Diário de Phantasy Star

Autor: Paulo Aquino

2º dia

Chegando à caverna Naula, o 1º uso da chave do calabouço. Antes, por curiosidade, fui ver a prisão de Baya Malay, que continha uma chave trancada por magia. Lembrei da minha adolescência quando eu jogava Doom…

Trombo com um Evildead de dois níveis de PF, o que prova ser pouco para Alis e os outros.

Vários Goldlens depois (confesso que esperava por aqueles alçapões…), encontro a maledeta doceria. Lamento, Myau boca-nervosa, mas este bolo é para o governador!

Após enfrentar dois Werebat de dois níveis de PF, encontro… …uma espada pequena e uma lanterna. Que diabos vou fazer com essa espadinha? Ah, é?? Prefiro enfiar no seu, vai encarar?? Lógico que vou vender! Até porque a Alis já tem a espada de cerâmica!

Consegui sair com o bolo e usei o tapete pra voltar pra casa. Ainda tem mais uma caverna a se visitar: a temida Iala. Tá parecendo Shining in the Darkness!

Já contei que adoro o tema das cidades de Phantasy Star 1? Principalmente o tom da mesma.

Antes de ir à temida caverna Iala, fui até o escaldante planeta Motávia. Aqui, amiguinho, uma pele grossa pra você agüentar melhor os ataques!

Toca pra Iala! Logo no que eu, a bela Alis e os outros chegamos lá, encontro um baú de tesouro… …vazio! Muito engraçado! Por que colocaram no jogo se não tem nada dentro?

“Nunca ninguem voltou vivo da sala do canto distante!”, ele acha que assusta quem? Ô “bishonen”, caso não saiba, eu tenho ampla experiência com videogame! Já encarei esquisitões mais feios e mais durões que você!

Quero deixar claro aqui que vai ficar chato pra baralho se eu relatar aqui cada monstro que eu for pegar, mas teve um Werebat de quatro níveis de PF que deu trabalho! Mas… …finalmente a ruivinha aprendeu Fogo!!

Mas não acaba nunca essa porcaria! Quê, uma porta trancada? Que diabos é isso? Quatro retardadas anoréxicas? Não! É um Skeleton de quatro níveis de PF!!

É aqui que a bela ruiva Alis usa pela primeira vez a magia Fogo! Foi uma batalha dura, mas sobrevivemos, e ainda Myau ganhou um bumerangue de ferro! O problema é sair da caverna…

Enfim, conseguimos! Falta ainda ver o governador! Direto pra Paseo, em Motávia!

Gozado que os palhaços dos guardas estão cochilando! E outra vez, quando eu passo pelo corredor que dá no palácio do governador, eu sinto aquela energia maligna! Um Robotcop se prontifica a levar o bolo até o governador!

O bacana é que do lado tem uma casa onde se restaura a energia, e uma bela garota me saúda!

Chegando no palácio, somos saudados pelo governador, que nos pede que viajemos até a caverna Maharu, ao norte, entregar uma carta dele ao mago Noah, amigo pessoal do governador. Ele nos dá seu voto de confiança e nos recomenda que passemos a noite. Aí começamos a ficar sonolentos…

Começamos a ter um sonho esquisito… …Pelo umbigo da Lara Croft, que que é isso? É aquela carranca do Motorhead! E vai nos atacar!!

Um a um, o grupo é aniquilado! Ainda bem que é sonho, senão aquela coisa tosca, aquela “rainha de bateria” ia ver uma coisa comigo, ah se ia!!…

Jurando encontrar Noah, partimos até a caverna Maharu. No caminho, sabendo que algumas criaturas falam, um Barbarian fala com a gente, dizendo que quer ser amigo dos palmianos.

Lá fomos nós caverna adentro! Um andar abaixo, encontramos um jovem mago vestido de branco e azul, e usando óculos. Demonstrava uma serenidade de espírito, mas parecia alguem um tanto reservado. Uma prova foi o que ele nos disse quando nos viu. Por sorte, Alis foi rápida e apresentou a carta do governador.

Como Noah, por mais recluso que seja, quer que Lassic pague caro por seus crimes, ele se juntou ao grupo. Ele notou minha presença e perguntou a Alis se eu era namorado dela. Myau não gostou muito da indireta…

Conseguimos sair todos de Maharu e chegar até o palácio do governador. O governador nota a insatisfação do amigo para com Lassic, e nos deseja boa sorte na nossa jornada. Bacana, né não!?

Agora, uma parte que muita gente vai ficar cabrera comigo, mas que aquele que nunca fez em Phantasy Star 1, que atire a primeira pedra. Eu já fiz isso no meu Master System Super Compact (ganho não em promoções, mas de aniversário de 14 anos), já fiz isso quando jogava no Meka (quando eu era noob de emulador), e faço agora!

Eu precisei deixar Alis e os outros morrerem, mas pra só ficar o Noah. Se for pras palhaçadas que as mentes poluídas aí imaginaram, era melhor que fosse mulher mesmo!

O que acontece é que quando encontrei o Noah, a Alis já estava em nível 12. E eu não gosto muito quando alguem fica muito, muito atrás. Imaginem a Alis em nível 20 e o Noah em nível 4…

Pelo menos eu comprei a lâmpada mágica! E já tenho minha mais nova prioridade em mente: a chave que permite abrir portas mágicas.

Bom, já fui na igreja reviver Alis, o fortão sem camisa e o pokémon. Sabcab sebrus bass! Bem-vinda de volta, doce e bela Alis! Imaginem agora que eu só vou procurar o Dr. Luveno quando a Alis estiver em nível 18…

— — —

MEU PARAÍSO É O PARAÍSO DE ALIS