A GAZETA DE ALGOL

"O morto do necrotério Guaron ressuscitou! Que medo!"

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site

Action disabled: source

colunas:orakio:orakio_003

Coluna do Orakio

E lá vamos nós para mais uma Coluna do Orakio. Essa, no entanto, é bastante especial.

Há poucos dias atrás, a Gazeta de Algol alcançou a marca de 1000 visitas. E daí? DEUS, EU NÃO ACREDITO!!! Nossa, quando comecei o site, sonhava com umas 500 visitas, e isso por toda a existência do site… Sabem como é, meu primeiro projeto, achei que ninguém ia curtir muito e que só meus amigos acessariam, para fazer uma média… Parece que eu me enganei. O site tem mantido uma boa média de visitas diárias, e tenho recebido respostas bastante positivas em relação a ele.

Além disso, vale ressaltar também a ajuda de vocês. Embora eu faça questão de cuidar do site sozinho (sou meio possessivo…) aceito de bom grado contribuições. Devo agradecer ao Rulakir Dan, que está mandando brasa na seção de quadrinhos e na coluna do Dark Force, ao Olfer Bragdale que vem contribuindo com ótimas fanfictions, Edcarlos, Paulo Aquino, Rodrigo Monio e tantos outros.

Logo, o principal objetivo dessa edição de minha coluna é agradecer a todos vocês por fazerem do site um sucesso. Em troca, só posso oferecer a promessa de que o site vai crescer ainda mais nos próximos dias.

Prova disso já pode ser vista agora. A Gazeta está estreando em um novo provedor, livre daqueles banners malditos. Ainda assim, o provedor antigo foi muito útil, e durante os quase 4 meses de hospedagem não tive problemas com eles. Pelo contrário,lidar com eles foi simples o suficiente para que um sujeito sem experiência em programação fizesse um trabalho razoável. Para os interessados, o provedor era o Angelfire

Mas chegou a hora de mudar, e aqui estamos, dessa vez no UOL, onde tenho o dobro do espaço disponível (ou seja, teremos uma seção de mp3 reformulada em breve), e não sou forçado a exibir anúncios. Espero que o UOL seja ainda mais camarada do que o Angelfire foi.

A melhor notícia, no entanto, ainda está por vir. Alguns de vocês não sabem do “drama” que é fazer essa página, então farei um resumo: Não tenho computador, faço a página pelo meu dreamcast e dou retoques no computador do meu trabalho (ou seja, tenho saído do serviço quase onze da noite por causa do site). Pois bem, esse drama vai acabar. Estou prestes a comprar um computador, provavelmente agora em junho, e o site vai crescer mil vezes mais rápido, pois terei muito mais tempo para as atualizações. Ótima notícia, não?

Como terei mais tempo livre, posso me dedicar a um projeto que exige mais tempo. Dessa forma, a Gazeta traz até vocês “Phantasy Star Ultimate,” um enorme universo sobre Phantasy Star, criado por Mike Ripplinger e James Maxlow, respectivos webmasters dos sites www.camineet.net e The Phantasy Star Pages. São centenas de páginas de fanfictions, e uma enorme linha do tempo, um imenso e fantástico trabalho que estou trazendo para o português para vocês. Aos poucos, é claro, temos que copmeçar devagar, certo?

É claro que as novidades não param por aí. Tenho muitas coisas planejadas para os fãs brasileiros de Phantasy Star, inclusive um evento especial para o mês de julho. Mas isso fica para o mês que vem…

Saudações Algolianas,

Orakio Rob, editor-chefe.

colunas/orakio/orakio_003.txt · Última modificação: 2009/01/13 11:58 por 127.0.0.1

Ferramentas da página