A GAZETA DE ALGOL

"O morto do necrotério Guaron ressuscitou! Que medo!"

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


colunas:orakio:orakio_004

Coluna do Orakio

Nossa, como o tempo voa… Ja faz cinco meses que a Gazeta de Algol entrou no ar. E aí, pessoal, curtindo o Miss Algol 2002?

Espero que sim, e que estejam gostando do site. Nossa, já passei de duas mil visitas!!! Não podia nem sonhar que isso aconteceria, muito obrigado pelo apoio. Devo dizer que estou bastante satisfeito com o sucesso dessa página, e com o rumo que o site vem tomando. E é sobre esses rumos que eu vou falar nessa coluna.
Toneladas de informação

Quando comecei o site, minha prioridade era o desenvolvimento de colunas divertidas - alguns diriam bobas, com alguma razão :) sobre Phantasy Star: A toca do Myau, Previsão do tempo…

Depois comecei a traduzir fanfictions, depois fui traduzir teorias, o Phantasy Star Ultimate…

Pois bem. Traduções, traduções e mais traduções. Com tantas traduções, comecei a ter cada vez menos tempo para atualizar as colunas “toca do Myau,” “Laboratório de Clones,” Previsão do tempo.“ A cada dia que passa, tenho menos tempo para essas seções, porque encontro cada vez mais informações interessantes para traduzir para vocês sobre a saga algoliana.

Por isso, estarei suspendendo por tempo indeterminado minhas atualizações das colunas. A exceção fica por conta da “Mansão Esper,” que atualizarei em breve contando a historia de PSII, e que continuarei atualizando, pois relata fatos importantes da história de Algol.

Um dos motivos para ter tomado essa decisão é que tenho pesquisado muito sobre Phantasy Star na Internet, e tenho encontrado coisas absolutamente sensacionais sobre o jogo, que eu TENHO que colocar na gazeta de qualquer jeito, vocês TEM que ler essas coisas todas!!! O Phantasy Star Ultimate, por exemplo, é um projeto gigantesco, tem muita coisa legal para traduzir. Encerrei a tradução das teorias de Mike (espero que ele escreva outras em breve), agora vou traduzir alguns de seus ensaios sobre Phantasy Star. Fora isso, temos uma nova série de teorias cuja tradução estou começando agora, escritas pela misteriosa Neilast.

Não para por aí. Na verdade, o próprio Phantasy Star Ultimate foi inspirado num mundo criado por Neilast, o “Beyond Algo” (Além de Algol), mais um projeto ao qual quero me dedicar. E o que dizer de meu ambicioso projeto de traduzir para o português todo o conteúdo do Phantasy Star Compendium, a bíblia japonesa dos amantes de Phantasy Star? Já entrei em contato com Rebecca Capowski, responsável pela tradução não-oficial do livro japonês para a língua inglesa. Ela me disse que está revisando todo o texto para corrigir alguns trechos, assim que ela terminar tenho bilhete verde para passar tudo para o português. Já estou até preparando uma matéria sobre o Compendium, que vai ao ar em breve, para ir matando a curiosidade e adiantar algumas coisas para vocês.

O objetivo principal da Gazeta de Algol é trazer o maior volume de informações possível para os fãs da série, e mostrar que a diversão não termina com os jogos, a experiência continua na discussão de teorias, no esclarecimento de detalhes da história do jogo. No entanto, há tanta informação disponível, que provavelmente não acabarei de traduzir tudo nem quado chegar aos 80 anos… por isso, espero que compreendam minha decisão de dar uma paradinha na atualização das colunas. Isso, no entanto, não se aplica às colunas “Caixa de Pandora” e “quadrinhos” que são feitas por meu grande amigo Rulakir Dan, e podem continuar sendo atualizadas, já que ele não faz nada da vida e tem tempo sobrando - foi mal Rulakir, eu não podia perder essa chance de curtir com a sua cara :)

Isso também não significa que minhas colunas não possam sofrer atualizações. Se um dia eu estiver inspirado, ou depois que comprar meu computador e tiver mais tempo, posso eventualmente atualizar uma coluna ou outra, só não posso garantir nada ok?

Logo, fiquem tranquilos, A Gazeta não vai acabar tão cedo, e estou assumindo o compromisso de trazer cada vez mais informações a todos os amantes da saga do sistema estelar Algol.

PS: Já votaram no Miss Algol? Está sendo um sucesso, muito obrigado pela participação de vocês. Já tenho minha concorrente favorita… mas não vou dizer!!!

Muitíssimo obrigado pelo apoio, um grande abraço.

Saudações Algolianas,

Orakio Rob, editor-chefe.

colunas/orakio/orakio_004.txt · Última modificação: 2009/01/13 11:58 por 127.0.0.1

Ferramentas da página