A GAZETA DE ALGOL

"O morto do necrotério Guaron ressuscitou! Que medo!"

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site

Action disabled: source

colunas:orakio:orakio_006

Coluna do Orakio

Algolianos e algolianas, bem-vindos a mais uma “Coluna do Orakio”!

Vocês tem acompanhado, provavelmente com alguma apreensão, o retorno da Gazeta. As atualizações estavam demorando e eram poucas, o site estava cheio de links quebrados…

Pois é, acontece que passei os últimos meses trabalhando na transferência da Gazeta pro Gamehall (o que explica os links quebrados) e no novo visual do site (o que explica a demora nas atualizações). Estou trabalhando duro para colocar toda a Gazeta com o novo visual, que estréia hoje nas seções de Fanfictions, Toca do Myau e aqui, na Coluna do Orakio. Por esses dias, o novo visual aos poucos se espalhará pelo resto do site.

Para o novo visual, mantive a postura de não abusar de elementos gráficos, já que o mais importante é o texto, e já que muitos preferem imprimi-lo. O novo visual do site faz uso de elementos discretos que não vão acabar com a tinta do seu cartucho. Além disso, está bonito, simples e ainda mais prático de usar: note que no topo sempre está à mostra a “estrutura” da seção, o que facilita em muito a navegação, especialmente em seções com subseções (esperem para ver essa belezinha funcionando na seção de teorias…)

Mais do que isso, o novo visual incorpora as fantásticas css, ou folhas de estilo. Com elas, posso mudar o visual do site inteiro mexendo num único arquivo, o que facilitará bastante futuras mudanças no visual. Espero que gostem.

O novo fórum de Algol estreou na última atualização, mas fiquei insatisfeito com ele, e acredito que vocês também. O fim do serviço gratuito do forumnow pegou todo mundo. O forum que eu implementei do EZBoard era muito confuso, então retornei a uma opção que testei anteriormente, e que é muito superior. O único problema neste forum é o local onde ele está armazenado… mas tentaremos resolver tudo. Peço a vocês que postem suas opiniões, e que sejam pacientes para se registrarem mais uma vez.

Para fechar, deixo a promesa de me dedicar mais ao site agora que ele vai estar realmente organizado. Tem bagunça que estava aqui há quase um ano, como a das seções anteriores da toca do Myau, que finalmente corrigi. Ainda tem muito trabalho pela frente, mas ao que tudo indica, tudo vai ficar mais simples agora. Aguardem, pois tenho muitas coisas legais para vocês no futuro…

Muitíssimo obrigado por seu apoio incondicional. E saudações Algolianas!!!!

Saudações Algolianas,

Orakio Rob, editor-chefe.

Rio, 29 de maio de 2003

colunas/orakio/orakio_006.txt · Última modificação: 2009/01/13 11:58 por 127.0.0.1

Ferramentas da página