A GAZETA DE ALGOL

"O morto do necrotério Guaron ressuscitou! Que medo!"

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site

Action disabled: source

colunas:orakio:orakio_008

Coluna do Orakio

Viva, a Gazeta voltou!

Foram meses de tensão: nosso host, o Gamehall, atravessou dificuldades técnicasque fizeram com que todos os sites de sua rede, incluindo a Gazeta de Algol, a Dreamland of Valis e muitos outros saíssem do ar.

A situação do Gamehall ainda é incerta, não se sabe o que vai acontecer. A Gazeta precisava de um novo lar, porém o espaço e as “vantagens” oferecidas pelos hosts gratuito não eram suficientes para nosso lar algoliano. Seria necessário um host pago. Por semanas, os dedicados membros do Fórum de Algol, também fora do ar, se concentraram na Lista de Algol, debatendo possíveis soluções. Iniciei uma campanha por um host pago, pedindo a todos que contribuíssem, e obtive resultados maravilhosos. Com a quantidade de interessados que reunimos, seria possível garantir um ano de boa hospedagem, para a Gazeta.

Porém, isso não foi necessário, graças a um dos mais antigos membros da Gazeta de Algol: Kilgamma. Veterano do primeiro Fórum de Algol, criador do emulador de Master System Saya-RX, Gamma ofereceu-nos 100 megas de espaço em sua conta no Brinkster, sem exigir absolutamente nada em troca do favor. E aqui estamos nós, com uma excelente hospedagem que nos possibilitará uma série de vantagens sobre a antiga, entre elas a volta do melhor fórum que já tivemos na Gazeta, o Snitz. Alguns devem se lembrar daquele excelente fórum que tivemos, infelizmente, que tirar do ar devido ao limite de banda da conta gratuita do Brinkster. Pois bem, banda não é mais problema, e em breve o fórum retorna! Agradeçam ao tio Kilgamma!!!

OBRIGADO KILGAMMA!

Gamma posando para foto

Mas vamos a atualização: batemos o recorde de fanfictions; Alucard contribui com traduções de cinco capítulos da spérie crossover PS-Valis, “A Espada Fantasma”. Eu traduzi quatro: A excelente “A Alma de Elsydeon” do genial Joel Fagin, a maravilhosa “Oito Golpes” contando como Alys adquiriu seu apelido, “Escrito nas Letras” contando como Rhys e Maia se conheceram e “Em Solo Frágil”: o que aconteceu a Orakio e Laya após a derrota de Dark Force?

Meu grande amigo Bruno Cubiaco, o Arkaine do Fórum, trouxe mais um capítulo emocionante de “Recepção Fria”, da série de Fanfictions “Além de Algol”. E ainda a grande novidade revelada na E3: Phantasy Star Universe! Seria um novo capítulo da saga algoliana?!

Bom, como eu disse na última coluna, tem sido bastante difícil para mim atualizar este site. Porém, meu amigo Malavasi vai passar a me dar uma força muito em breve, e a julgar pelas contribuições de todos vocês, acredito que temos um futuro brilhante pela frente. Muito obrigado Kilgamma, Arkaine, Alucard, Dorin, Storm e a todos que de uma maneira ou de outra contribuem para o sucesso da Gazeta de Algol!

Saudações Algolianas,

Orakio Rob, editor-chefe.

colunas/orakio/orakio_008.txt · Última modificação: 2009/01/13 11:58 por 127.0.0.1

Ferramentas da página