A GAZETA DE ALGOL

"O morto do necrotério Guaron ressuscitou! Que medo!"

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site

Action disabled: source

colunas:previsao_do_tempo:tempo_002

Diretamente de ZELAN:

A previsão do tempo

Saudacões, cidadãos de Algol. Eu sou o ciborgue Wren, responsável pela coordenação do sistema climático de Algol, com mais um boletim metreológico transmitido ao vivo do satélite artificial Zelan. Hoje teremos um curioso fenômeno a reportar, certo Demi?

Isso mesmo, mestre Wren. De acordo com nossos equipamentos, uma tempestade de areia atingirá Motávia nessa semana. Sim, esse é um fenômeno raro, mas não chega a ser estranho. Seria estranho se uma tempestade de areia ocorresse em Dezóris, não é mesmo? Bom, a tempestade de areia deve começar amanhã, pela manhã, mas não deve causar danos graves à população. Aparentemente, o ponto mais atingido pela tempestade será a cidade de Mile. Para evitar o pânico na região, hoje teremos um bate papo via-satélite com o prefeito de Mile, o Sr Salami Nhoca. Mas antes, o boletim das praias. Mestre Wren?

De acordo com nossos radares, a frente fria que se aproximava de Motávia foi repelida por uma enorme massa de ar quente que cobre Motávia. Dessa forma, exatamente como nas últimas 10247 semanas, o sol forte fará com que todas as praias de Motávia ofereçam excelentes condições aos banhistas. Exceto, como de costume, a praia de Sopia. A nuvem de gás tóxico que cobre a região pode se deslocar para o mar devido aos ventos fortes previstos para essa semana, e causar mal estar aos banhistas da região. A temperatura permanecerá alta, como de costume. No entanto, toda a estável situação climática de Motávia pode sofrer mudanças imprevisíveis devido à tempestade de areia. As ondas podem assumir proporções assustadoras, de forma que pode ser uma boa idéia deixar a praia para a semana que vem.

Obrigada, Mestre Wren. Agora, vamos ao nosso assunto principal. O Sr. Salami Nhoca, prefeito da cidade de Mile, será nosso convidado de hoje, falando via-satélite da superfície de Motávia. Sr. Salami, o senhor está ao vivo para todo Algol.

Mesmo? Que emocionante! Como está meu cabelo?

Prefeito Salami, sua cidade está prestes a ser atingida por uma tempestade de areia. Existe alguma pergunta que o senhor gostaria de nos fazer a esse respeito?

Sim. Senhor Wren, eu gostaria de saber qual será a intensidade da tempestade. Os cidadãos de Mile estão um pouco assustados, e eu gostaria de tranquilizá-los.

Senhor prefeito, de acordo com nosso computador, quase toda Motávia será afetada, porém não teremos, na maioria dos casos, incidentes realmente relevantes. As cidades de Aiedo e Piata terão um incidente de baixa intensidade, mas a Academia de Piata não terá aulas, visto que as pessoas sempre temem sair de casa durante fenômenos como esse. A cidade de Molcum encontrará problemas um pouco maiores, os ventos terão força razoável na região, e a areia pode chegar até os joelhos dos motavianos…

Nossa!

…que podem ter problemas para respirar, já que o razoável volume de areia espalhado pelo vento de sudoeste pode entupir suas vias respiratórias.

Que horror!

Para evitar maiores problemas, a guilda dos Hunters destacou um time de operações especiais para controlar a situação em Molcum. Mas os molcunenses não precisam se preocupar tanto. Afinal, a situação será pior em Mile.

O quê? Como assim?

A tempestade irá arrancar os telhad…

Ahaaammm… Mestre Wren quer dizer que a situação será pior por que todos estão nervosos, só isso!

E por quê os Hunters não virão ajudar Mile?

Porque os ventos podem derrubar postes de eletricidades e eletrocutar tudo num raio de dez quilômetros de Mile.

O QUÊ???

AHAMMM… Boa piada, Mestre Wren.

Não foi uma pia…

Próxima pergunta, por favor!!!

Certo. Por quê essa tempestade vai acontecer?

É simples: Após a explosão de Palma ha muito tempo atrás, vários pedaços do planeta passaram a vagar em torno de Motávia. Um desses fragmentos, que nós chamamos de meteoro, passará próximo à órbita de Motávia, e o vácuo de sua passagem vai gerar ventos fortes por quase todo o planeta.

Mesmo? E qual é o tamanho desse meteoro?

Umas três vezes maior do que Motávia.

Nossa! Mas não há chances dele colidir com nosso planeta?

Isso… não vem ao caso.

AAAHH! NÓS VAMOS MORRER!! SALVEM SUAS VIDAS!!!

… Foi alguma coisa que eu disse?

Esse foi mais um boletim metereológico transmitido diretamente de Zelan com exclusividade para a Gazeta de Algol. Perdoem a falta de tato de Mestre Wren, e não se esqueçam: Tranquem bem as janelas de suas casas, não saiam durante a tempestade de areia, e não, crianças, não é uma boa idéia deixar seu gatinho amarrado à árvore do quintal durante o fenômeno, seu bichinho pode se machucar, está bem? Não se preocupem, está tudo sob controle, tudo vai acabar bem, não tem tanta areia assim em Motávia… (Mas só por via das dúvidas, as escavadeiras devem começar a desenterrar as vítimas no fim da tarde). Tenham um bom dia!

colunas/previsao_do_tempo/tempo_002.txt · Última modificação: 2009/01/13 11:58 por 127.0.0.1

Ferramentas da página