A GAZETA DE ALGOL

"O morto do necrotério Guaron ressuscitou! Que medo!"

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


colunas:toca_do_myau:toca_do_myau_001

A Toca do Myau

Olá, fãs de Phantasy Star, bem vindos à “Toca do Myau”. Estou tendo o prazer de inaugurar a primeira coluna desse site, quem diria… Myau! Pois é, após um longo e tenebroso inverno nas cavernas geladas de Dezoris, decidi passar uma temporada nas grutas quentinhas de Motavia. E nesse interim, sabem quem eu encontrei? Sim, Orakio Rob I, o editor-chefe dessa página! Foi entao que ele me convidou para ser seu primeiro colunista. E aqui estou eu!

É duro ser um gato...

Espero que voces gostem dos meus textos, porque dá um trabalhão escrevê-los; voces já viram um gato datilografando? Pois aqui vai um bom passatempo para vocês: tentem digitar em seus computadores com aa mãos fechadas, sem usar os dedos. Aposto que agora vocês entendem porque eu uso meu bumerangue com a boca…

Mas chega de papo furado, Vamos direto ao assunto. Nesta seção, falarei sobre diversas coisas legais. Como por exemplo, itens mágicos! Oh, como eu adoro itens mágicos!

Responda rápido: qual seria o item magico ideal para que eu desse início a essa coluna?

O Alsulin

Pois é, é claro que vamos abrir a seção falando do Alsulin! Se você está se perguntando o que é um Alsulin, voce só pode ter vindo parar nesse site por engano, porque qualquer criatura que já tenha jogado ao menos duas horas de PS1 sabe o que é um Alsulin! Ora, vê se pode! FSSSSTTT!!!


Olha aí o Alsulin

O Alsulin é um líquido mágico, capaz de fazer com que pessoas transformadas em pedra voltem à sua forma original! É uma substância de cor avermelhada, e de origem desconhecida, muito rara aqui em Algol. Ao menos eu nunca a encontrei à venda em lojas! Geralmente é preciso ter um pouco de sorte para achar um vidrinho dessa pequena maravilha…

Virar pedra?

Sim, virar pedra! Existem várias maneiras de alguém virar pedra em Algol. Por exemplo, esperando a Alis se arrumar para a festa do governador de Motávia… Ops, nao foi isso que eu quis dizer! Meow!

Dentre as formas de petrificação, a mais conhecida é a provocada pela terrível Medusa. Oh, aqueles olhos horríveis! E aquelas sepentes na cabeca… Argh!

Além disso, uma pessoa pode ser transformada em pedra por magos poderosos e cruéis. Tem muita gente ruim em Algol!

Mas eu nunca vou precisar disso...

Aí é que você se engana. Tudo bem, não é todo dia que, indo até a loja de armas da esquina, ou indo caçar uns sworms, voce irá topar com alguém transformado em pedra. Mas, a história prova que, em momentos cruciais de Algol, o Alsulin teve importância vital. Vamos a alguns exemplos, infiéis?

Odin e a Medusa

Quem nao se lembra de um dos mais clássicos momentos de PS? No século 342, Odin, ao tentar obter a mais poderosa de todas as armas, o letal machado de lacônia, foi transformado em pedra por sua portadora, ninguem menos que a Medusa! Voces querem fotos?


Odin virou pedra/ / Medusa, o horror dos cabelereiros

Vocês devem ter percebido que meu nome está aí nessa foto da Medusa, correto? Sim, incrédulos leitores, eu estava lá! Vou contar para vocês.

Eu e Odin éramos companheiros, e quando ele decidiu buscar o machado laconiano, conseguiu um vidro de Alsulin e o pendurou em meu pescoco (sim, é essa garrafinha da foto lááááá de cima). O problema é que depois que ele falhou e Medusa o transformou em pedra, é que eu percebi que não conseguia abrir o frasco! (se voces fizeram o exercicio de digitação que pedi, já devem ter entendido porque. Do contrário, tentem abrir uma garrafa de coca-cola com uma luva de boxe).

Após algum tempo, encontrei Alis, e por coincidência ela tambem buscava por Odin, a pedido de seu falecido irmao Nero. Juntos nós o encontramos facilmente na pequena caverna ao sul de Camineet, e salvamos a vida dele.

Aos curiosos que não jogaram PS1 até o fim (que papelão, hein?), tornamos a encontrar Medusa, dessa vez em sua enorme torre na região oeste de Palma, próxima à cidade de Ghotic, e com bastante esforço a derrotamos graças ao escudo de espelho. E a nossos talentos, é claro!

Birth Valley

Outra aparicão clássica do Alsulin ocorreu em AW 2284, precisamente dois mil anos após os acontecimentos citados acima. Dessa vez, a culpa foi de um feiticeiro poderosíssimo chamado Zio.

Haviam sido feitas grandes descobertas arqueológicas em Birth Valley, e elas atrapalhavam os planos do maligno Zio. Então, ele transformou os habitantes do local em pedra, para que ninguém mais se metesse por lá. Sim, ele é muito malvado mesmo.


Zio, o antipático

No entanto, Chaz e os outros heróis da última geração de protetores estavam acompanhados por Hahn, um jovem assistente do Professor Holt, líder das escavações no local, agora também petrificado. O grupo foi até Tonoe, de onde levaram um frasco de Alsulim com a autorização do chefe da vila, Dorin. Advinhem o que aconteceu depois?


Sim, Holt voltou ao normal!

Bem, leitores, essa foi a história do Alsulin. Com certeza, Algol esta cheia de pequenas histórias desconhecidas sobre a aparição desse misterioso item. Não que eu ache que as pessoas se transformem em pedra com muita frequência, mas por via das dúvidas, eu continuo com minha garrafinha em volta do pescoço!

Espero que vocês tenham gostado da minha coluna. Até a próxima!!! Myau!!!!!

colunas/toca_do_myau/toca_do_myau_001.txt · Última modificação: 2009/01/13 11:58 por 127.0.0.1

Ferramentas da página