A GAZETA DE ALGOL

"O morto do necrotério Guaron ressuscitou! Que medo!"

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diversos:curiosidades:ps1 [2018/06/08 08:19]
orakio
diversos:curiosidades:ps1 [2018/06/09 14:58]
yoz
Linha 2: Linha 2:
  
 ^  Músicas no formato FM  ^^ ^  Músicas no formato FM  ^^
-|O Master System japonês possuía um chip FM, de modo que alguns cartuchos tocavam músicas mais elaboradas. Phantasy Star I era um desses jogos. Você pode escutar como era a música FM baixando na internet o ROM japonês e usando emuladores que toquem FM, como Meka ou Massage.|{{:​diversos:​curiosidades:​psiport001.gif?​1400|}}|+|O Master System japonês possuía um chip FM, de modo que alguns cartuchos tocavam músicas mais elaboradas. Phantasy Star I era um desses jogos. Você pode escutar como era a música FM baixando na internet o ROM japonês e usando emuladores que toquem FM, como Meka ou Massage.|{{:​diversos:​curiosidades:​psiport001.gif?​2000|}}|
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 ^  1 bilhão de mesetas ​ ^^ ^  1 bilhão de mesetas ​ ^^
Linha 44: Linha 44:
 ^  Sega em Algol  ^^ ^  Sega em Algol  ^^
 |Em dois jogos da série existe uma referência à Sega (ou Tec Toy, no Brasil). Em PS 1 você encontra Miki na cidade de Sopia que pergunta se você gosta dos jogos da Tec Toy.|{{:​diversos:​curiosidades:​psiport026.gif|}}| |Em dois jogos da série existe uma referência à Sega (ou Tec Toy, no Brasil). Em PS 1 você encontra Miki na cidade de Sopia que pergunta se você gosta dos jogos da Tec Toy.|{{:​diversos:​curiosidades:​psiport026.gif|}}|
 +|Na versão Americana o diálogo é (Traduzido):​ "Oi! Sou a Miki! Você gosta dos jogos da Sega?"​|{{:​diversos:​curiosidades:​006.png?​2000|}}|
 +|Agora na versão Japonesa esta escrito (Já traduzido): "Eu sou Miki chan, uma gamer. Você tem um Master System?"​ Se respondermos SIM, ela dirá: "Você é um gamer como eu, ne? Realmente o som FM é demais!"​ E se respondermos não: "Que isso! Então vá comprar logo!" Se quiser saber mais sobre estes diálogos, basta seguir o link: http://​gazetadealgol.com.br/​blog/?​p=1853|{{:​diversos:​curiosidades:​007.png?​2000|}}|
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 +^  Inimigo muito estranho oculto nos códigos do game  ^^
 +|Nas publicações da Semana Bizarra de Phantasy Star I (Postadas no Blog De Algol: http://​gazetadealgol.com.br/​blog/?​p=1766) foi encontrado um inimigo muito esquisito batizado como "Enemy John Doe Algoliano"​ escondido nos códigos do jogo. Ele, além de ultra poderoso, ele ainda presenteia ao jogador nada mais nada menos do que 31855 de experiência,​ 22281 Mesetas e Um machado de Lacônia|{{:​diversos:​curiosidades:​001.png?​1400|}}|
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 +^  Itens: M. System, Zillion e Secreto ​ ^^
 +|Ainda escondido nos códigos do jogo existe o item M. System, Zillion e Secreto. Não foi encontrada nenhuma função para o “M. System” e nem para o  “Zillion”. Quando tentamos usá-los, surge uma mensagem dizendo “Não é necessário usar isso”, Característica típica de itens de uso automático como a lâmpada mágica, bússola, passe e etc. Já o item "​Secreto"​ é somente uma respresentação de item presente na loja de artigos usados da cidade de Scion. Para maiores detalhes, leiam o texto da Semana Bizarra de Phantasy Star I: http://​gazetadealgol.com.br/​blog/?​p=1818|{{:​diversos:​curiosidades:​002.png?​1400|}}|
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 +^  Como os personagens atacam SEM armas  ^^
 +|Quando encontramos o Myau, ele vem desarmado, então, ao atacar, ele usa as garras. Isso é mais do que perfeitamente concebível e lógico. Entretanto, os demais personagens,​ excetuando-se o Myau, SEMPRE vêm armados com alguma coisa e é impossível desarmá-los por meios normais oferecidos pelo próprio jogo. Se usarmos código para deixar o slot de armas vazio, TODOS OS DEMAIS PERSONAGENS atacarão como o Myau desarmado, ou seja, com as unhas. Os códigos usados para fazer isso estão neste link: http://​gazetadealgol.com.br/​blog/?​p=1800|{{:​diversos:​curiosidades:​003.png??​1400|}}|
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 +^  Sprites não utilizados ​ ^^
 +|É normal durante a criação de um jogo serem deixados de fora algum elemento gráfico ou sonoro. No post da Semana Bizarra de Phantasy Star I – Dia 4 http://​gazetadealgol.com.br/​blog/?​p=1837 (Catálogo de Sprites) foram encontrados alguns NPC's que ficaram de fora do jogo, mas ainda acessíveis via códigos. |{{:​diversos:​curiosidades:​004.png?​1400|}}|
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 +^  Blocos de cidades ​ ^^
 +|Através do uso do código Walking through walls (Atravessar paredes) foi constatado que algumas cidades do jogo ficam juntas num mesmo bloco. Neste post você encontra os exemplos e o código usado: http://​gazetadealgol.com.br/​blog/?​p=1853 |{{:​diversos:​curiosidades:​005.png?​1400|}}|
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 +^  Tarzimal Antes De Lutz (Texto perdido!) ​ ^^
 +|Assim como Sprites Perdidos, também é possivel a existência de TEXTOS não utilizados dentro de um game. No caso de Phantasy Star I existem exemplos assim que você confere aqui: http://​gazetadealgol.com.br/​blog/?​p=1853 Mas nesse caso, foi encontrado um texto do Tarzimal que ele deveria falar caso chegássemos nele ANTES de pegar o Lutz/Noah: “E quem é você? Encontre meu aluno Noah na Caverna Maharu você (Obs: Está tudo junto mesmo! Maharú-você) o Conhece?” SIM: “Eu sei de algo que eu devo contar a ele” NÃO: “Traga ele aqui se for o caso não faz sentido prolongar a conversa” |{{:​diversos:​curiosidades:​008.png?​2000|}}|
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 ^  [[http://​gazetadealgol.com.br/​diversos/​curiosidades/​start|Página inicial]] ^ [[http://​gazetadealgol.com.br/​diversos/​curiosidades/​ps2|Curiosidades sobre Phantasy Star II ⇒]]  ^ ^  [[http://​gazetadealgol.com.br/​diversos/​curiosidades/​start|Página inicial]] ^ [[http://​gazetadealgol.com.br/​diversos/​curiosidades/​ps2|Curiosidades sobre Phantasy Star II ⇒]]  ^
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diversos/curiosidades/ps1.txt · Última modificação: 2018/06/09 15:04 por yoz