A GAZETA DE ALGOL

"O morto do necrotério Guaron ressuscitou! Que medo!"

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diversos:curiosidades:ps1 [2018/06/09 14:34]
yoz
diversos:curiosidades:ps1 [2018/06/09 15:04]
yoz
Linha 44: Linha 44:
 ^  Sega em Algol  ^^ ^  Sega em Algol  ^^
 |Em dois jogos da série existe uma referência à Sega (ou Tec Toy, no Brasil). Em PS 1 você encontra Miki na cidade de Sopia que pergunta se você gosta dos jogos da Tec Toy.|{{:​diversos:​curiosidades:​psiport026.gif|}}| |Em dois jogos da série existe uma referência à Sega (ou Tec Toy, no Brasil). Em PS 1 você encontra Miki na cidade de Sopia que pergunta se você gosta dos jogos da Tec Toy.|{{:​diversos:​curiosidades:​psiport026.gif|}}|
 +|Na versão Americana o diálogo é (Traduzido):​ "Oi! Sou a Miki! Você gosta dos jogos da Sega?"​|{{:​diversos:​curiosidades:​006.png?​2000|}}|
 +|Agora na versão Japonesa esta escrito (Já traduzido): "Eu sou Miki chan, uma gamer. Você tem um Master System?"​ Se respondermos SIM, ela dirá: "Você é um gamer como eu, ne? Realmente o som FM é demais!"​ E se respondermos não: "Que isso! Então vá comprar logo!" Se quiser saber mais sobre estes diálogos, basta seguir o link: http://​gazetadealgol.com.br/​blog/?​p=1853|{{:​diversos:​curiosidades:​007.png?​2000|}}|
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 ^  Inimigo muito estranho oculto nos códigos do game  ^^ ^  Inimigo muito estranho oculto nos códigos do game  ^^
Linha 59: Linha 61:
 ^  Blocos de cidades ​ ^^ ^  Blocos de cidades ​ ^^
 |Através do uso do código Walking through walls (Atravessar paredes) foi constatado que algumas cidades do jogo ficam juntas num mesmo bloco. Neste post você encontra os exemplos e o código usado: http://​gazetadealgol.com.br/​blog/?​p=1853 |{{:​diversos:​curiosidades:​005.png?​1400|}}| |Através do uso do código Walking through walls (Atravessar paredes) foi constatado que algumas cidades do jogo ficam juntas num mesmo bloco. Neste post você encontra os exemplos e o código usado: http://​gazetadealgol.com.br/​blog/?​p=1853 |{{:​diversos:​curiosidades:​005.png?​1400|}}|
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 +^  Tarzimal Antes De Lutz (Texto perdido!) ​ ^^
 +|Assim como Sprites Perdidos, também é possivel a existência de TEXTOS não utilizados dentro de um game. No caso de Phantasy Star I existem exemplos assim que você confere aqui: http://​gazetadealgol.com.br/​blog/?​p=1853 Mas nesse caso, foi encontrado um texto do Tarzimal que ele deveria falar caso chegássemos nele ANTES de pegar o Lutz/Noah: “E quem é você? Encontre meu aluno Noah na Caverna Maharu você (Obs: Está tudo junto mesmo! Maharú-você) o Conhece?” SIM: “Eu sei de algo que eu devo contar a ele” NÃO: “Traga ele aqui se for o caso não faz sentido prolongar a conversa” |{{:​diversos:​curiosidades:​008.png?​2000|}}|
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 +^  Versão Coreana ​ ^^
 +|A versão Coreana de Phantasy Star I recebeu um tratamento todo especial logo quando o jogo é carregado.|{{:​diversos:​curiosidades:​009.png?​2000|}}|
 +|E não para por aí! A tela título foi toda reconstruída também|{{:​diversos:​curiosidades:​010.png?​1400|}}|
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 ^  [[http://​gazetadealgol.com.br/​diversos/​curiosidades/​start|Página inicial]] ^ [[http://​gazetadealgol.com.br/​diversos/​curiosidades/​ps2|Curiosidades sobre Phantasy Star II ⇒]]  ^ ^  [[http://​gazetadealgol.com.br/​diversos/​curiosidades/​start|Página inicial]] ^ [[http://​gazetadealgol.com.br/​diversos/​curiosidades/​ps2|Curiosidades sobre Phantasy Star II ⇒]]  ^
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diversos/curiosidades/ps1.txt · Última modificação: 2018/06/09 15:04 por yoz