A GAZETA DE ALGOL

"O morto do necrotério Guaron ressuscitou! Que medo!"

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


diversos:curiosidades:ps1

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anteriorRevisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
Próxima revisãoAmbos lados da revisão seguinte
diversos:curiosidades:ps1 [2018/06/09 14:34] yozdiversos:curiosidades:ps1 [2018/06/09 15:04] yoz
Linha 44: Linha 44:
 ^  Sega em Algol  ^^ ^  Sega em Algol  ^^
 |Em dois jogos da série existe uma referência à Sega (ou Tec Toy, no Brasil). Em PS 1 você encontra Miki na cidade de Sopia que pergunta se você gosta dos jogos da Tec Toy.|{{:diversos:curiosidades:psiport026.gif|}}| |Em dois jogos da série existe uma referência à Sega (ou Tec Toy, no Brasil). Em PS 1 você encontra Miki na cidade de Sopia que pergunta se você gosta dos jogos da Tec Toy.|{{:diversos:curiosidades:psiport026.gif|}}|
 +|Na versão Americana o diálogo é (Traduzido): "Oi! Sou a Miki! Você gosta dos jogos da Sega?"|{{:diversos:curiosidades:006.png?2000|}}|
 +|Agora na versão Japonesa esta escrito (Já traduzido): "Eu sou Miki chan, uma gamer. Você tem um Master System?" Se respondermos SIM, ela dirá: "Você é um gamer como eu, ne? Realmente o som FM é demais!" E se respondermos não: "Que isso! Então vá comprar logo!" Se quiser saber mais sobre estes diálogos, basta seguir o link: http://gazetadealgol.com.br/blog/?p=1853|{{:diversos:curiosidades:007.png?2000|}}|
 ||| |||
 ^  Inimigo muito estranho oculto nos códigos do game  ^^ ^  Inimigo muito estranho oculto nos códigos do game  ^^
Linha 59: Linha 61:
 ^  Blocos de cidades  ^^ ^  Blocos de cidades  ^^
 |Através do uso do código Walking through walls (Atravessar paredes) foi constatado que algumas cidades do jogo ficam juntas num mesmo bloco. Neste post você encontra os exemplos e o código usado: http://gazetadealgol.com.br/blog/?p=1853 |{{:diversos:curiosidades:005.png?1400|}}| |Através do uso do código Walking through walls (Atravessar paredes) foi constatado que algumas cidades do jogo ficam juntas num mesmo bloco. Neste post você encontra os exemplos e o código usado: http://gazetadealgol.com.br/blog/?p=1853 |{{:diversos:curiosidades:005.png?1400|}}|
 +|||
 +^  Tarzimal Antes De Lutz (Texto perdido!)  ^^
 +|Assim como Sprites Perdidos, também é possivel a existência de TEXTOS não utilizados dentro de um game. No caso de Phantasy Star I existem exemplos assim que você confere aqui: http://gazetadealgol.com.br/blog/?p=1853 Mas nesse caso, foi encontrado um texto do Tarzimal que ele deveria falar caso chegássemos nele ANTES de pegar o Lutz/Noah: “E quem é você? Encontre meu aluno Noah na Caverna Maharu você (Obs: Está tudo junto mesmo! Maharú-você) o Conhece?” SIM: “Eu sei de algo que eu devo contar a ele” NÃO: “Traga ele aqui se for o caso não faz sentido prolongar a conversa” |{{:diversos:curiosidades:008.png?2000|}}|
 +|||
 +^  Versão Coreana  ^^
 +|A versão Coreana de Phantasy Star I recebeu um tratamento todo especial logo quando o jogo é carregado.|{{:diversos:curiosidades:009.png?2000|}}|
 +|E não para por aí! A tela título foi toda reconstruída também|{{:diversos:curiosidades:010.png?1400|}}|
 ||| |||
  
 ^  [[http://gazetadealgol.com.br/diversos/curiosidades/start|Página inicial]] ^ [[http://gazetadealgol.com.br/diversos/curiosidades/ps2|Curiosidades sobre Phantasy Star II ⇒]]  ^ ^  [[http://gazetadealgol.com.br/diversos/curiosidades/start|Página inicial]] ^ [[http://gazetadealgol.com.br/diversos/curiosidades/ps2|Curiosidades sobre Phantasy Star II ⇒]]  ^
 | {{:images:filler.png?1000|}} ||| | {{:images:filler.png?1000|}} |||
diversos/curiosidades/ps1.txt · Última modificação: 2020/12/08 15:13 por yoz