A GAZETA DE ALGOL

"O morto do necrotério Guaron ressuscitou! Que medo!"

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


diversos:reportagens:reportagem_001

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anteriorRevisão anterior
diversos:reportagens:reportagem_001 [2011/02/18 04:43] orakiodiversos:reportagens:reportagem_001 [2011/02/18 04:44] (atual) orakio
Linha 33: Linha 33:
 ===== Phantasy Star I ===== ===== Phantasy Star I =====
  
-Em meio a breve tentativa da Sega de vencer a guerra dos 8-bits, Phantasy Star 1 foi criado. O quadro não parecia bom na época. Ninguém na Sega poderia honestamente pensar que tinha alguma chance contra a Nintendo quando Phantasy Star 1 foi lançado no fim de 1987. Quando o jogo chegou às lojas americanas no ano seguinte a Nintendo já dominava o mercado de consoles e jogos. O estrangulamento das Thrid-parties promovido pela Nintendo obscureceu o futuro da Sega com seu Master System. No entanto, Phantasy Star 1 acabou se tornando a jóia na coroa do Master System. A maioria dos sites dá crédito a Phantasy Star como sendo o melhor jogo já produzido para Master System. +Em meio à breve tentativa da Sega de vencer a guerra dos 8-bits, Phantasy Star 1 foi criado. O quadro não parecia bom na época. Ninguém na Sega poderia honestamente pensar que tinha alguma chance contra a Nintendo quando Phantasy Star 1 foi lançado no fim de 1987. Quando o jogo chegou às lojas americanas no ano seguinte a Nintendo já dominava o mercado de consoles e jogos. O estrangulamento das third-parties promovido pela Nintendo obscureceu o futuro da Sega com seu Master System. No entanto, Phantasy Star 1 acabou se tornando a jóia na coroa do Master System. A maioria dos sites dá crédito a Phantasy Star como sendo o melhor jogo já produzido para Master System.
- +
-Em meio a breve tentativa da Sega de vencer a guerra dos 8-bits, Phantasy Star 1 foi criado. O quadro não parecia bom na época. Ninguém na Sega poderia honestamente pensar que tinha alguma chance contra a Nintendo quando Phantasy Star 1 foi lançado no fim de 1987. Quando o jogo chegou às lojas americanas no ano seguinte a Nintendo já dominava o mercado de consoles e jogos. O estrangulamento das Thrid-parties promovido pela Nintendo obscureceu o futuro da Sega com seu Master System. No entanto, Phantasy Star 1 acabou se tornando a jóia na coroa do Master System. A maioria dos sites dá crédito a Phantasy Star como sendo o melhor jogo já produzido para Master System.+
  
 Esses feitos podem ser largamente atribuídos a duas pessoas: Yuji Naka e Rieko Kodama. Yujo Naka é creditado como "programador principal" (Main programmer) e Kodama é creditada como "Design total" (total design). Juntos esses dois são largamente responsáveis pelas duas áreas nas quais Phantasy Star se sobressaía: avanços tecnológicos e história. Esses feitos podem ser largamente atribuídos a duas pessoas: Yuji Naka e Rieko Kodama. Yujo Naka é creditado como "programador principal" (Main programmer) e Kodama é creditada como "Design total" (total design). Juntos esses dois são largamente responsáveis pelas duas áreas nas quais Phantasy Star se sobressaía: avanços tecnológicos e história.
Linha 45: Linha 43:
 Uma das principais diferenças entre esse jogo e outros RPGs é o sexo da personagem principal. Alis Landale, a líder do grupo, parte para derrotar o maligno Lassic, depois que este mata o irmão dela. O único jogo na época (e por muito tempo) com uma personagem principal feminina era Metroid, da Nintendo. Contrário ao atual padrão de heroínas, Alis não é um símbolo sexual. Ela é apenas uma mulher forte em sua missão de vingar o irmão. Uma das principais diferenças entre esse jogo e outros RPGs é o sexo da personagem principal. Alis Landale, a líder do grupo, parte para derrotar o maligno Lassic, depois que este mata o irmão dela. O único jogo na época (e por muito tempo) com uma personagem principal feminina era Metroid, da Nintendo. Contrário ao atual padrão de heroínas, Alis não é um símbolo sexual. Ela é apenas uma mulher forte em sua missão de vingar o irmão.
  
-Para completar sua missão, Alis é auxiliada por aparatos de alta tecnologia. À disposição dela e de seu grupo, ao longo do jogo, estão um hovercraft, um veículo terrestre, um cavador de gelo (hovercraft, land rover e ice digger, respectivamente) e uma espaçonave. Cada um desses veículos permite que Alis e seu grupo esplorem mais do sistema estelar Algol.+Para completar sua missão, Alis é auxiliada por aparatos de alta tecnologia. À disposição dela e de seu grupo, ao longo do jogo, estão um hovercraft, um veículo terrestre, um cavador de gelo (hovercraft, land rover e ice digger, respectivamente) e uma espaçonave. Cada um desses veículos permite que Alis e seu grupo explorem mais do sistema estelar Algol.
  
 O mais sensacional aspecto do jogo é a introdução de mitologia na trama. Logo no início os jogadores descobrem que a Medusa transformou Odin em pedra. Para vencer Medusa, Alis precisa encontrar o escudo de Perseus. "De acordo com nossas lendas, o escudo que Perseus usou para derrotar Medusa esta enterrado na pequena ilha no meio do lago." Essa referência à mitologia grega é bastante evidente, mas não descreve por completo as referências. O sistema estelar no qual os jogos Phantasy Star são passados existe na vida real. "Algol é uma estrela binária eclipsante localizada na constelação de Perseus. Na verdade, a estrela 'zumbi' supostamente representa o olho da Medusa, devido ao seu brilho inconstante." O mais sensacional aspecto do jogo é a introdução de mitologia na trama. Logo no início os jogadores descobrem que a Medusa transformou Odin em pedra. Para vencer Medusa, Alis precisa encontrar o escudo de Perseus. "De acordo com nossas lendas, o escudo que Perseus usou para derrotar Medusa esta enterrado na pequena ilha no meio do lago." Essa referência à mitologia grega é bastante evidente, mas não descreve por completo as referências. O sistema estelar no qual os jogos Phantasy Star são passados existe na vida real. "Algol é uma estrela binária eclipsante localizada na constelação de Perseus. Na verdade, a estrela 'zumbi' supostamente representa o olho da Medusa, devido ao seu brilho inconstante."
diversos/reportagens/reportagem_001.txt · Última modificação: 2011/02/18 04:44 por orakio