A GAZETA DE ALGOL

"O morto do necrotério Guaron ressuscitou! Que medo!"

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 **Tradutor:** Orakio Rob **Tradutor:** Orakio Rob
  
-//Nota do Orakio: Como alguns nomes japoneses diferem dos americanos, é válido esclarecer alguns casos. Lutz é na verdade Noah, enquanto Eusis é Rolf. Os nomes dos planetas também são ligeiramente diferentes, mas você os identificará com facilidade.+//Nota do Orakio: Como alguns nomes japoneses diferem dos americanos, é válido esclarecer alguns casos. Lutz é na verdade Noah, enquanto Eusis é Rolf. Capowski traduziu para o inglês os nomes dos planetas como Motabia e Dezolis, mas vou usar Motávia e Dezóris aqui porque... porque Motabia e Dezolis são toscos demais :P
  
 Os desenhos também foram retirados do livro, e por mais surreais que possam parecer, não são invenções minhas :-) // Os desenhos também foram retirados do livro, e por mais surreais que possam parecer, não são invenções minhas :-) //
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 Estamos nos aproximando do mundo reverso de PSII, aquele não chegou a entrar no jogo. Se existe alguma seção de leitura obrigatória neste livro, é esta. Estamos nos aproximando do mundo reverso de PSII, aquele não chegou a entrar no jogo. Se existe alguma seção de leitura obrigatória neste livro, é esta.
  
-Este livro foi idealizado principalmente para revelar aos fãs eventos que ficaram de fora de PSII. Quando o jogo foi lançado, houve muito falatório a respeito de seu final, ou do grau de dificuldade dos labirintos em Dezólis. Por trás do projeto original de PSII, no entanto, há uma história muito bem desenvolvida. Se a equipe super valorizou o projeto ou se o tempo para a conclusão do mesmo era curto não se sabe, mas havia muitas idéias além daquelas que entraram no jogo que a designer Chieko Aoki queria incluir. Talvez parte do jogo, e talvez parte de PSIV também, tenha nascido dessas idéias. Seja como for, vamos apresentar a sequência de eventos desse jogo e as situações que foram excluídas.+Este livro foi idealizado principalmente para revelar aos fãs eventos que ficaram de fora de PSII. Quando o jogo foi lançado, houve muito falatório a respeito de seu final, ou do grau de dificuldade dos labirintos em Dezóris. Por trás do projeto original de PSII, no entanto, há uma história muito bem desenvolvida. Se a equipe super valorizou o projeto ou se o tempo para a conclusão do mesmo era curto não se sabe, mas havia muitas idéias além daquelas que entraram no jogo que a designer Chieko Aoki queria incluir. Talvez parte do jogo, e talvez parte de PSIV também, tenha nascido dessas idéias. Seja como for, vamos apresentar a sequência de eventos desse jogo e as situações que foram excluídas.
  
 Lendo a sequência de eventos descrita no texto do projeto settei original, descobrimos que o herói da história era Lutz. Vamos ver agora como era essa história. Lendo a sequência de eventos descrita no texto do projeto settei original, descobrimos que o herói da história era Lutz. Vamos ver agora como era essa história.
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 ===== Capítulo I: o despertar de Lutz ===== ===== Capítulo I: o despertar de Lutz =====
  
-Lutz, o distinto herói de Phantasy Star, entrou em sono criogênico na torre Naval devido a uma crise que atingia AlgolLutz acorda novamente. Em um mundo 1000 anos mais velho do que o de PSI, ele sente a presença e a vontade de Alis eao receber novos poderes delaum personalidade diferente emerge de dentro dele. (Isso provavelmente foi a base para a cena do sonho de Rolf na abertura do jogo.) O que o recém-desperto Lutz descobre é que o mundo de Algol agora é controlado por um computador chamado Mãe-CérebroMãe-Cérebro cuida do fornecimento de energia e dos sistemas mecanizados de irrigação, manipulação do tempo, e preservação da paz. Quando Lutz desperta, no entanto, um acidente ocorreu com a Mãe-Cérebro. Alguém parece ter se aproximado do sistema da Mãe-Cérebro e está tentando enlouquecê-la.+Lutz, o distinto herói de Phantasy Star, entrou em sono criogênico na torre Naval. Quando o Sistema Algol é atingido por uma crise, ele acorda novamente. Em um mundo 1000 anos mais velho do que o de PSI, Lutz sente a presença e a vontade de Alis, e ela lhe oferece novos poderes. Nesse momentouma personalidade diferente emerge de dentro de Lutz (isso provavelmente foi a base para a cena do sonho de Rolf na abertura do jogo)O que o recém-desperto Lutz descobre é que o mundo de Algol agora é controlado por um computador chamado Cérebro-Mãe. Esse computador cuida do fornecimento de energia e dos sistemas mecanizados de irrigação, manipulação do clima e preservação da paz. Mas quando Lutz desperta, há algo errado: parece que alguém teve acesso ao sistema de Cérebro-Mãe e está tentando enlouquecer o supercomputador.
  
-Em sua mente, Lutz sente que foi confiada a ele a missão de prevenir essa catástrofe.+Em seu íntimo, Lutz sente que foi confiada a ele a missão de prevenir essa catástrofe.
  
 {{:images:ps2alt-lutz_dormindo.jpg}} {{:images:ps2alt-lutz_dormindo.jpg}}
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 ===== Capítulo II: a colônia espacial Ekken ===== ===== Capítulo II: a colônia espacial Ekken =====
  
-No Algol de PSII, Parma é o centro governamental e econômico do sistema. Motábia á uma área destinada ao plantio. Dezólis se tornou um fornecedor de metais.+No Sistema Algol de PSII, Parma é o centro governamental e econômico do sistema. Motávia á uma área destinada ao plantio. Dezóris tornou-se uma fonte de metais.
  
-O primeiro lugar para o qual Lutz se dirige é para a colônia espacial de Ekken, lugar com o ambiente mais semelhante ao que existia da última vez em que Lutz esteve desperto. Já que Algol passou por grandes transformações nesses últimos 1000 anos em que Lutz dormiuMãe-Cérebro envia a Ekken, o lugar mais próximo ao mundo dos dias de Phantasy Star I.+Lutz começa dirigindo-se à colônia espacial Ekken, lugar com o ambiente mais semelhante ao que imperava da última vez em que Lutz esteve desperto. Como Algol passou por grandes transformações nos mil anos que Lutz passou dormindo, Cérebro-Mãe envia Lutz à colônia justamente por ser o lugar mais parecido com o que Lutz conheceu no primeiro Phantasy Star.
  
-Ekken é um distrito residencial habitado por pessoas que trabalham no satélite nuclear Ryuon, com uma atmosfera muito parecida à de Camineet e à de Parolit dos velhos tempos.+Ekken é um distrito residencial habitado por pessoas que trabalham no satélite nuclear Ryuon. A colônia tem uma atmosfera muito parecida com a que Camineet e Parolit tinham nos velhos tempos.
  
-Como Ryuon está diminuindo seu quadro de trabalhadores sensivelmente, o sistema de computador usado pela agência de empregos está lotado de pessoas esperando por um emprego. Lutz escolhe três dentre esses candidatos. Conversando com seus companheiros, Lutz fica sabendo de rumores sobre um acidente de origem desconhecida dentro da usina de energia e sobre o fechamento de Ryuon ao público. "Será que não é essa a causa para tantas demissões?" eles se perguntam. De qualquer forma, Lutz, com seus companheiros, segue para o Sistema de Energia.+A onda de demissões em Ryuon não para de crescero sistema de computador usado pela agência de empregos está lotado de pessoas procurando trabalho. Lutz escolhe três desses candidatos. Conversando com seus novos companheiros, ele ouve rumores sobre um acidente de causa desconhecida ocorrido dentro da usina de energiafica sabendo que Ryuon foi fechado ao público. "Será que essa é a causa para tantas demissões?"eles se perguntam. Lutz seus companheiros seguem então para o Sistema de Energia.
  
  
 ===== Capítulo III: o satélite nuclear Ryuon ===== ===== Capítulo III: o satélite nuclear Ryuon =====
  
-Lutz e seu grupo chegam a Ryuon, onde eles ouvem o som de uma enorme explosão. Algo está mesmo acontecendo em Ryuon.+Lutz e seu grupo chegam a Ryuon, onde ouvem o som de uma enorme explosão. De fato, algo está acontecendo em Ryuon.
  
-Se Ryuon colidir com Parma, Parma será tomado completamente pela radiação da destruição dos reatores nuclearese todo o planeta será destruído.+Se Ryuon colidir com Parma, o planeta será tomado completamente pela radiação dos reatores nucleares e todo o planeta será destruído.
  
-Para impedir isso, os sistemas de propulsão devem voltar a operar e a órbita de Ryuon deve ser restaurada. Restam apenas mais seis horas. O grupo também deve escapar dentro desse limite de tempo.+Para impedir isso, os sistemas de propulsão devem voltar a operar e a órbita de Ryuon deve ser restaurada. Restam apenas seis horas, e o grupo ainda precisa escapar dentro desse limite de tempo.
  
-Robôs se põe no caminho de Lutz. Apesar de conseguirem lidar coom os robôs, Ryuon é protegido por um forte esquema de segurança, e cada área deve ser acessada com um cartão diferente.+Robôs tentam impedir o avanço de Lutz. Os heróis conseguem lidar com elesmas Ryuon é protegido por um forte esquema de segurança, e cada área deve ser acessada com um cartão diferente.
  
-Finalmente, eles alcançam o sistema manual de propulsão. Mas eles não conseguem tornar o sistema operacional novamentepior ainda, uma segunda explosão ocorre logo depois.+Finalmente o grupo alcança o sistema manual de propulsão, mas não consegue devolvê-lo a condições operacionaisPara pior, uma segunda explosão ocorre.
  
-Lutz e seus amigos mal conseguem escapar. Pelas janelas de sua espaçonave, eles testemunham a destruição de Palma.+Lutz e seus amigos mal conseguem escapar. Pelas janelas da espaçonave em fuga, eles testemunham a destruição de Palma.
  
  
-===== Capítulo IV: a crise das plantas em Motabia =====+===== Capítulo IV: a crise das plantas em Motávia =====
  
-Lutz e seus amigos visitam o planeta Motabia. O planeta inteiro não é mais uma expansão desértica como havia sido no passado; através do controle do clima e do tratamento do solo, Mãe-Cérebro transformou Motabia em um planeta vigoroso.+Lutz e seus amigos visitam o planeta Motávia. O planeta não é mais um deserto como no passado; com o controle do clima e tratamento do solo, Cérebro-Mãe transformou Motávia em um planeta cheio de vida.
  
-Motabia é agora um local de terras meticulosamente planejadas e calculadas, reformadas pelo homem e de fazendas sistematicamente divididase um grupo de canais que parece se extender até onde a vista alcança. Lutz e companhia, no entanto, tem a desagradável sensação de que há algo de estranho no coração de Motabia.+Motávia agora abriga terras meticulosamente planejadas e calculadas, reformadas pelo homem, com fazendas sistematicamente divididas e um grupo de canais que parece se estender até onde a vista alcança. Lutz e companhia, no entanto, têm a desagradável sensação de que há algo de estranho no coração do planeta.
  
-Os prédios da capital Paseo estão cobertos - na verdade, sufocados - por uma estranha forma de vida botânica. Além dissoelas parecem estar vindo da direção do laboratório de aperfeiçoamento de plantas. Essa segunda crise parece de alguma forma estar sendo gerada por uma falha no Sistema de Plantas.+Os prédios da capital Paseo estão cobertos (seria mais correto dizer "tomados"por uma estranha forma de vida botânica, que parece ter vindo do laboratório de aperfeiçoamento de plantas. Essa segunda crise parece ter sido ocasionada por uma falha no Sistema de Plantas.
  
-O Sistema de Plantas começou a produzir formas de vida vegetais sencientes e ambulantes. É por meio desse sistema que as formas de vida mutantes foram biologicamente aperfeiçoadas a partir das Plantas Assassinas que já haviam existido em Parma. Essas Plantas Assassinas que adquiriram vontade própria tornaram-se monstros e começaram a tomar posse da terra. O pior de tudo é que essas plantas estão corroendo as linhas de encanamento de Motabiade forma que os estoques de comida estão estragando.+O Sistema de Plantas começou a produzir formas de vida vegetais sencientes e ambulantes. Graças a esse sistemaas formas de vida mutantes foram biologicamente aperfeiçoadas tendo como base as plantas assassinas que existiam em Parma no passado. Essas plantas assassinas adquiriram vontade própriatornaram-se monstros e começaram a se apossar da terra. O pior de tudo é que as plantas estão corroendo os canos que distribuem água em Motáviafazendo com que comida estocada apodreça.
  
-Esses fatos começaram a vir a público a partir dos distritos politicamente fracos, nos quais o fluxo da irrigação foi interrompido. Uma fome jamais vista em centenas de anos atingiu as vilas sem água. Para prevenir o desastre e restaurar o fluxo normal da água, é necessario destruir o sistema de plantas.+Esses fatos começam ser notados pelo público nos distritos de menor força política, nos quais o fluxo de irrigação foi interrompido. Uma fome jamais vista em centenas de anos atinge as vilas sem água. Para impedir um desastre e reestabelecer o fluxo de água, os heróis devem destruir o Sistema de Plantas.
  
-Lutz e seus amigos incineram as monstruosas plantas que continuam a se mutar propagar e por fim, caminhando sobre seus restos vegetais, destroem o Sistema de Plantas. Mas as monstruosas plantas estão repetindo suas divisões celulares em uma taxa anormal, ampliando suas funções botânicas e multiplicando-se através de sementes e esporos independentes do Sistema de Plantas.+Lutz e seus amigos incineram as plantas monstruosas que insistem em se espalhar se transformar. Caminhando sobre seus restos vegetais, eles destroem o Sistema de Plantas. Porém, as plantas realizam suas divisões celulares em ritmo fora do comum, ampliando suas funções botânicas e multiplicando-se através de sementes e esporos, sem depender do Sistema de Plantas.
  
  
-===== Capítulo V: o sistema oceânico e o sistema de clima =====+===== Capítulo V: o Sistema Oceânico e o Sistema de Clima =====
  
-A única forma de reprimir as plantas é atacar a raiz do problema. É de conhecimento geral que no Sistema de Plantas, é realizado um processo de infundir as plantas à memória de que Motabia era um planeta desértico. Logo, as plantas criadas pelo Sistema de Plantas possuem características apropriadas para sua sobrevivência em um deserto.+A única forma de deter as plantas é atacar a raiz do problema. É de conhecimento geral que Sistema de Plantas integra às plantas que cria a memória de que Motávia era um planeta desértico. Com isso, as plantas criadas por esse sistema possuem características apropriadas para sobreviver no deserto.
  
-Lutz e companhia tem a idéia de usar isso contra as plantas e destruir todas elas por meio de alguma torura líquidaResumindo, destruir as represas de Motabia e controlar o sistema de clima causaria uma enchente em larga escala.+Lutz e seus amigos decidem usar isso contra as plantas, destruindo todas elas por meio de um ataque com líquidosA ideia é destruir as represas de Motávia e controlar o Sistema de Clima, causando uma enchente em larga escala.
  
-{{:images:ps2alt-lutz_com_cartao.jpg |}}De qualquer forma, Lutz e seus amigos conseguem infiltrar-se nas quatro torres do lago central que controlam o nivel das águas e abrem as comportas. A água deixa as represas e inunda os tubos de transmissão. Mas esse processo inunda apenas as áreas em torno dos canais e não é suficiente para destruir as plantas monstruosas. Lutz e seu amigos concordam que a única coisa que pode gerar uma enchente grande o suficiente é uma enorme quantidade de chuva.+{{:images:ps2alt-lutz_com_cartao.jpg |}} Os heróis conseguem se infiltrar nas quatro torres do lago central que controlam o nivel das águas e abrem as comportas. A água deixa as represas e inunda os canos de transmissão. Mas esse processo inunda apenas as áreas em torno dos canais e não é suficiente para destruir as plantas monstruosas. Lutz e seu amigos concordam que a única coisa que pode gerar uma enchente grande o suficiente é uma enorme quantidade de chuva.
  
-Controle sobre a quantidade de chuva, o clima, umidadee quando o sol brilha são mantidos no Sistema de Clima submerso sob o lago. A única forma de se infiltrar no sistema é por meio de uma passagem no oceano.+É o Sistema de Clima que controla a quantidade de chuva, o clima, umidade e quando o sol brilha. Como ele fica submerso no lago, a única forma de se infiltrar no sistema é por meio de uma passagem no oceano.
  
-Lutz e companhia atravessam as ondas com um veículo capaz de mover-se sobre as águas. +Lutz e companhia atravessam as ondas com um veículo capaz de mover-se sobre as águas. No marexistem inimigos parecidos com as plantas monstruosas desenvolvidas pelo Sistema de Plantas. Esses monstros foram criados pela fazenda marinha de biossistemas, agora vagam pela regiãoPara piorar, Lutz deve lutar contra as mudanças das correntes submarinas e da marétambém contra os vulcões submarinos.
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-No mar existem inimigos parecidos com as plantas monstruosas desenvolvidas pelo Sistema de Plantas. Esses monstros foram criados pela fazenda marinha de bio-sistemas começaram a vagar por aíE mais, Lutz deve lutar contra as mudanças das correntes submarinas e da maré e com os vulcões submarinos.+
  
  
 ===== Capítulo VI, parte 1: operações de inteligência & conspirações ===== ===== Capítulo VI, parte 1: operações de inteligência & conspirações =====
  
-Em resposta à invasão de Lutz e seus amigos ao Sistema de Clima e por terem causado a inundação, as plantas monstruosas reunem a energia utilizada para sua inteligência para crescerem ainda mais.+Em resposta à invasão do Sistema de Clima e à inundação causada por Lutz e seus amigos, as plantas usam a energia que as torna inteligentes para crescer ainda mais.
  
-Quando Lutz e companhia usam uma arma de absorção de energia para impedir o crescimento da última planta, o massacre promovido pelos demoníacos monstros está chegando ao fimTudo o que resta é um profundo e vasto oceano.+Quando os heróis usam uma arma de absorção de energia para impedir o crescimento da última planta, o massacre promovido por esses monstros está prestes a acabarSó o que resta é um profundo e vasto oceano.
  
-Alguns dos amigos de Lutz estão machucados, mas a batalha parece haver terminado. Porém, ao visitar um amigo ferido, o grupo vê um plantão de notícias na TV e tomam conhecimento de um evento inesperado - A enchente foi atribuídas aos nativos de MotabiaE isso por acaso não significa que os motabianos serão caçados em todos os cantos do planeta? Os feitos de Lutz foram distorcidos pelo noticiário, e os inocentes motabianos foram considerados culpados.+Alguns dos amigos de Lutz estão feridos, mas parece que a batalha terminou. Porém, ao visitar um amigo ferido, o grupo vê um plantão de notícias na TV e toma conhecimento de um evento inesperado: o povo nativo de Motávia foi responsabilizado pela enchente. Os feitos de Lutz foram distorcidos pelo noticiário, abrindo espaço para uma caçada aos inocentes motavianos.
  
-Lutz e seus amigos decidem trazer a verdade à tona, limpar o nome dos motabianos, e impedir o genocídio. Masao darem início ao plano, a situação subitamente muda - os motabianos decidiram resistir ao genocídio formando uma facção de guerrilha e contra-atacando. Em resposta, o governo motabiano decide enviar o Sistema de Paz Pública para suprimir a revolta.+Os heróis decidem trazer a verdade à tona, limpar o nome dos motavianos e impedir o genocídio. Só quequando o plano entra em ação, a situação muda subitamenteos motavianos decidem resistir ao genocídioformando uma facção de guerrilha e contra-atacando. Em resposta, o governo motaviano envia o Sistema de Paz Pública para suprimir a revolta.
  
  
-===== Capítulo VI, parte 2: o esconderijo motabiano =====+===== Capítulo VI, parte 2: o esconderijo motaviano =====
  
-O Sistema de Paz Pública usa satélites para vigilância social e para ajudar a suprimir elementos revoltosos; o sistema foi originalmente criado para previnir insurreições.+O Sistema de Paz Pública usa satélites para realizar atividades de vigilância social e eliminar focos de revolta. Ele foi criado originalmente para impedir levantes populares.
  
-Agora, com a Mãe-Cérebro funcionando mal, não há nada que garanta que o sistema vá funcionar de maneira adequadaE o pior, com o sistema descontrolado, ele não compreendera o tipo de dano que está causando. Para tentar persuadir os motabianos a encerrarem esta guerra sem propósito, Lutz e seus amigos seguem para o esconderijo motabiano para encontrarem-se com o líder motabiano.+Com o mau funcionamento do Cérebro-Mãe, não há como garantir a correta operação do sistema. sistema está descontrolado, não compreende a nautreza dos danos que está causando. Para tentar persuadir os motavianos a encerrarem uma guerra sem propósito, Lutz e seus amigos seguem para o esconderijo motaviano, visando uma reunião com o líder do povo. A rota que segue até o esconderijo é vigiada pelos motavianos, o que torna a jornada de Lutz imensamente difícil. Os motavianos tinham um bom temperamento, mas agora que as relações foram cortadas, os palmanos se tornaram seus maiores inimigos.
  
-Já que os motabianos vigiam a rota para seu esconderijoa jornada de Lutz é uma tarefa intensamente miserável.+Em um dado momentoo grupo de Lutz encontra um exército motaviano em frangalhos. Como os heróis querem limpar o nome dos motavianos, eles decidem não lutar contra os soldados.
  
-Os motabianos originalmente possuíam um bom temperamento. Mas agora que suas relações com os parmianos foram quebradas, os motabianos vêem os parmianos como seus maiores inimigos. +Enfim, Lutz e companhia chegam ao esconderijo motaviano e reúnem-se com seu chefe. Eles chegam a um acordo chefe promete encerrar a rebelião. Agora o grupo precisa encontrar o satélite que comanda o Sistema de Paz Publica que vigia os motavianos destruí-lo.
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-Eventualmente, Lutz e seu grupo tem seu caminho interrompido pela esfarrapada armada motabiana. Mas, já que seu objetivo é limpar o nome dos motabianos, Lutz e seu grupo nao lutam com eles. +
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-Enfim, Lutz e companhia chegam ao esconderijo motabiano, encontram seu chefeconseguem dialogar com ele. O chefe promete encerrar a rebelião. +
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-Depois disso, o grupo deve encontrar o satélite que comanda o Sistema de Paz Publica que vigia os motabianos destrui-lo.+
  
  
 ===== Capítulo VII, parte 1: um homem chamado New ===== ===== Capítulo VII, parte 1: um homem chamado New =====
  
-Tendo destruído o Sistema de Paz Pública e limpado o nome dos motabianos, Lutz e companhia seguem para o planeta Dezólis para descobrirem a verdade+Tendo destruído o Sistema de Paz Pública e limpado o nome dos motavianos, Lutz e companhia seguem para o planeta Dezóris para descobrir a verdade.
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-Por meio de uma história que ouviram do governador geral sobre os eventos atuais, Lutz e companhia visualizam uma figura por trás dessa cadeia de eventos. De alguma forma, uma pessoa chamada New parece estar conectada a esses eventos. Há um novo sistema, recém-incluído, que não existia quando o sistema Mãe-Cérebro foi instituído. +
- +
-O sistema de controle de mentes, que controla os pensamentos e a educação. Aqueles que criaram Mãe-Cérebro já morreram, mas o único criador do sistema de controle de mentes ainda vive. Seu nome é New. E afinal, New não é o único capaz de acessar a Mãe-Cérebro? +
- +
-New, o único sobrevivente do período de construção de Mãe-Cérebro, parece estar em Dezolis, um planeta coberto de gelo e neve.+
  
 +Após ouvirem um relato do governador-geral sobre os eventos atuais, Lutz e companhia enxergam um responsável por trás dessa cadeia de eventos. De alguma forma, uma pessoa chamada New parece conectada aos acontecimentos. Além disso, há um novo sistema, recém-incluído, que não existia quando o sistema Mãe-Cérebro foi implementado: o sistema de controle de mentes, que controla os pensamentos e a educação. Aqueles que criaram Cérebro-Mãe já morreram, mas o único criador do sistema de controle de mentes ainda vive. Seu nome é New. Não seria New o único capaz de acessar o Cérebro-Mãe?
  
-===== Capítulo VII, parte 2: para Dezolis... =====+New, o único sobrevivente do período de construção de Mãe-Cérebro, parece estar em Dezóris, um planeta coberto de gelo e neve. 
 +===== Capítulo VII, parte 2: rumo a Dezóris... =====
  
-Devido ao grande sucesso da exploração de minérios em Dezolisexistem túneis profundos no centro do planeta criados pela mineração. Esses túneis continuam a se expandir em todas as direções até áreas mais afastadas. Por causa disso, a capital Skure localiza-se em plataformas bem acima do solo. O interior dos profundos túneis de Dezolis são linhas de transportes interligadas cercadas de muros, todos intrincadamente interconectados. Por causa disso diz-se que leva ao menos um ano para que alguém possa usar as linhas de transporte sem se perder. Próximos às aberturas das linhas, já houveram prédios em que os mineradores habitavammas eles agora se tornaram favelas que são o lugar mais perigoso de Algol. Além diso, fora dos túneis, existem cidades nas quais pessoas e robôs que conduziam as operações de mineração e cuidavam dos equipamentos utilizados para procurar mais minérios vivemAs regiões distantes das cavernas, no entanto, além do alcance do desenvolvimento, parecem repletas de vilas dezolianasE é nessa Dezolis que New está passando sua aposentadoria dos cargos governamentais.+Em decorrência do grande sucesso da exploração de minérios em Dezórisforam construídos túneis profundos no centro do planeta. Esses túneis continuam a se expandir em todas as direçõesaté áreas mais afastadas. Justamente por isso, a capital Skure localiza-se em plataformas bem acima do solo. Os profundos túneis de Dezóris são linhas de transporte interligadascercadas por muros, todos interconectados de maneira complexaIsso deu origem ao pensamento de que é necessário pelo menos um ano de prática para que alguém possa usar as linhas de transporte sem se perder. Próximos às aberturas das linhas, já existiram prédios habitados pelos mineradores, que agora se tornaram favelas são o lugar mais perigoso de Algol. Além disso, fora dos túneis, existem cidades nas quais vivem pessoas e robôsque conduziam as operações de mineração e cuidavam dos equipamentos utilizados para procurar mais minérios. Porém, as regiões distantes das cavernas, fora do alcance do desenvolvimento, parecem repletas de vilas dezorianasÉ nessa área de Dezóris que New goza de sua aposentadoria de um cargo público.
  
-E é para encontrar New que Noah e companhia pisaram em DezolisMas mesmo ao buscar por ele em Skure e nas outras cidades, nenhuma notícia sobre New surge. A única coisa que parece uma pista é um registro sobre uma caravana dezoliana protegida por mamutes. Lutz e seu grupo decidem ir perguntar eles sobre New.+Com o objetivo de encontrar NewNoah e companhia vão a DezórisO grupo busca por New em Skure e em outras cidades, mas não obtém qualquer notícia sobre New. A única pista é um registro sobre uma caravana dezoriana protegida por mamutes. Lutz e seu grupo decidem procurar caravana e interrogar seus integrantes a respeito de New.
  
  
 ===== Capítulo VII, parte 3: em busca de um novo amigo ===== ===== Capítulo VII, parte 3: em busca de um novo amigo =====
  
-Viajando pela íngreme cadeia montanhosa, a qual chegaram por conselhos de dezolianos mentirosos, Lutz e companhia continuam a procurar pela caravana. E proximo ao Altiplano Plateau, eles encontram um grupo de aspecto curioso.+Viajando pela íngreme cadeia montanhosa, a qual chegaram por conselhos de dezorianos mentirosos, Lutz e companhia continuam a procurar pela caravana. E proximo ao Altiplano Plateau, eles encontram um grupo de aspecto curioso.
  
 Eles exibem sintomas peculiares de quem sofreu lavagem cerebral, adorando à uma torre que se ergue bem alto sobre o centro do Altiplano Plateau, cravada no solo congelado. Eles exibem sintomas peculiares de quem sofreu lavagem cerebral, adorando à uma torre que se ergue bem alto sobre o centro do Altiplano Plateau, cravada no solo congelado.
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 Lendo a sinopse, nós acreditamos que a até agora não conhecida história de fundo de PSII pode ser compreendida. Quando você compara o projeto settei ao jogo, nem tanta coisa foi mudada da primeira versão até o produto final. Lendo a sinopse, nós acreditamos que a até agora não conhecida história de fundo de PSII pode ser compreendida. Quando você compara o projeto settei ao jogo, nem tanta coisa foi mudada da primeira versão até o produto final.
  
-As mudanças que realmente se destacam são o fato de Lutz ser o herói e, em termos de eventos, o incidente motabiano, que acabou sendo omitido, e também a reduzida significância de Dezolis na história e os fatos que se desenvolvem por lá. Por quê planos tão bem pensados foram alterados? E será que eventos do meio do jogo como os envolvendo Nei e Neifirst poderiam ter sido incluídos no jogo? Só o designer Chieko Aoki sabe essas respostas. Mas ele deixou a Sega, então esses mistérios permanecerão como mistérios. Mesmo assim, ouça a opinião do time de desenvolvimento nessa entrevista.+As mudanças que realmente se destacam são o fato de Lutz ser o herói e, em termos de eventos, o incidente motaviano, que acabou sendo omitido, e também a reduzida significância de Dezóris na história e os fatos que se desenvolvem por lá. Por quê planos tão bem pensados foram alterados? E será que eventos do meio do jogo como os envolvendo Nei e Neifirst poderiam ter sido incluídos no jogo? Só o designer Chieko Aoki sabe essas respostas. Mas ele deixou a Sega, então esses mistérios permanecerão como mistérios. Mesmo assim, ouça a opinião do time de desenvolvimento nessa entrevista.
  
 //Nota: Seguia-se uma entrevista sobre o PSII que ja conhecemos. Eu separei duas perguntas que são pertinentes ao nosso assunto e as coloquei abaixo.// //Nota: Seguia-se uma entrevista sobre o PSII que ja conhecemos. Eu separei duas perguntas que são pertinentes ao nosso assunto e as coloquei abaixo.//
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 **P:** Por quê a história mudou? **P:** Por quê a história mudou?
  
-**Yoshida:** Acho que a Aoki-San fez essas mudanças no mesmo instante em que o Lutz settei foi modificado. Havia ainda outra história - a primeira mesmo - na qual Lutz viajaria no tempo para ajudar Alisa de PSI. Mas a idéia de retornar e reescrever o passado não é muito bem-vista, e acho que foi nesse ponto que Aoki-San decidiu fazer mudanças drásticas na história. E acho que por isso o cenário do jogo mudou. Me lembro que foi então que eventos como a situação motabiana foram excluídos.+**Yoshida:** Acho que a Aoki-San fez essas mudanças no mesmo instante em que o Lutz settei foi modificado. Havia ainda outra história - a primeira mesmo - na qual Lutz viajaria no tempo para ajudar Alisa de PSI. Mas a idéia de retornar e reescrever o passado não é muito bem-vista, e acho que foi nesse ponto que Aoki-San decidiu fazer mudanças drásticas na história. E acho que por isso o cenário do jogo mudou. Me lembro que foi então que eventos como a situação motaviana foram excluídos.
  
 //A tradução para o inglês desse texto, realizada por Rebecca Capowski pode ser encontrada em http://home.att.net/~RACapowski/PS/comtrans.htm // //A tradução para o inglês desse texto, realizada por Rebecca Capowski pode ser encontrada em http://home.att.net/~RACapowski/PS/comtrans.htm //
diversos/reportagens/reportagem_002.txt · Última modificação: 2014/02/04 02:10 por orakio