A GAZETA DE ALGOL

"O morto do necrotério Guaron ressuscitou! Que medo!"

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


diversos:reportagens:reportagem_002

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

diversos:reportagens:reportagem_002 [2014/01/08 01:28]
orakio
diversos:reportagens:reportagem_002 [2014/02/04 02:10] (atual)
orakio [Capítulo VII, parte 2: para Dezóris...]
Linha 5: Linha 5:
 **Tradutor:​** Orakio Rob **Tradutor:​** Orakio Rob
  
-//Nota do Orakio: Como alguns nomes japoneses diferem dos americanos, é válido esclarecer alguns casos. Lutz é na verdade Noah, enquanto Eusis é Rolf. Os nomes dos planetas ​também são ligeiramente diferentes, mas você os identificará com facilidade.+//Nota do Orakio: Como alguns nomes japoneses diferem dos americanos, é válido esclarecer alguns casos. Lutz é na verdade Noah, enquanto Eusis é Rolf. Capowski traduziu para o inglês os nomes dos planetas ​como Motabia e Dezolis, mas vou usar Motávia e Dezóris aqui porque... porque Motabia e Dezolis são toscos demais :P
  
 Os desenhos também foram retirados do livro, e por mais surreais que possam parecer, não são invenções minhas :-) // Os desenhos também foram retirados do livro, e por mais surreais que possam parecer, não são invenções minhas :-) //
Linha 11: Linha 11:
 Estamos nos aproximando do mundo reverso de PSII, aquele não chegou a entrar no jogo. Se existe alguma seção de leitura obrigatória neste livro, é esta. Estamos nos aproximando do mundo reverso de PSII, aquele não chegou a entrar no jogo. Se existe alguma seção de leitura obrigatória neste livro, é esta.
  
-Este livro foi idealizado principalmente para revelar aos fãs eventos que ficaram de fora de PSII. Quando o jogo foi lançado, houve muito falatório a respeito de seu final, ou do grau de dificuldade dos labirintos em Dezólis. Por trás do projeto original de PSII, no entanto, há uma história muito bem desenvolvida. Se a equipe super valorizou o projeto ou se o tempo para a conclusão do mesmo era curto não se sabe, mas havia muitas idéias além daquelas que entraram no jogo que a designer Chieko Aoki queria incluir. Talvez parte do jogo, e talvez parte de PSIV também, tenha nascido dessas idéias. Seja como for, vamos apresentar a sequência de eventos desse jogo e as situações que foram excluídas.+Este livro foi idealizado principalmente para revelar aos fãs eventos que ficaram de fora de PSII. Quando o jogo foi lançado, houve muito falatório a respeito de seu final, ou do grau de dificuldade dos labirintos em Dezóris. Por trás do projeto original de PSII, no entanto, há uma história muito bem desenvolvida. Se a equipe super valorizou o projeto ou se o tempo para a conclusão do mesmo era curto não se sabe, mas havia muitas idéias além daquelas que entraram no jogo que a designer Chieko Aoki queria incluir. Talvez parte do jogo, e talvez parte de PSIV também, tenha nascido dessas idéias. Seja como for, vamos apresentar a sequência de eventos desse jogo e as situações que foram excluídas.
  
-Lendo a sequência de eventos descrita no texto do projeto settei original, descobrimos que o herói da história era Lutz. Vamos ver agora a forma que foi dada a essa história.+Lendo a sequência de eventos descrita no texto do projeto settei original, descobrimos que o herói da história era Lutz. Vamos ver agora como era essa história.
  
  
 ===== Capítulo I: o despertar de Lutz ===== ===== Capítulo I: o despertar de Lutz =====
  
-Lutz, o distinto herói de Phantasy Star, entrou em sono criogênico na torre Naval devido a uma crise que atingia AlgolLutz acorda novamente. Em um mundo 1000 anos mais velho do que o de PSI, ele sente a presença e a vontade de Alis eao receber ​novos poderes ​delaum personalidade diferente emerge de dentro ​dele. (Isso provavelmente foi a base para a cena do sonho de Rolf na abertura do jogo.) O que o recém-desperto Lutz descobre é que o mundo de Algol agora é controlado por um computador chamado Mãe-CérebroMãe-Cérebro ​cuida do fornecimento de energia e dos sistemas mecanizados de irrigação,​ manipulação do tempo, ​e preservação da paz. Quando ​Lutz desperta, ​no entanto, um acidente ocorreu com a Mãe-Cérebro. Alguém ​parece ​ter se aproximado do sistema ​da Mãe-Cérebro ​e está tentando ​enlouquecê-la.+Lutz, o distinto herói de Phantasy Star, entrou em sono criogênico na torre Naval. Quando o Sistema Algol é atingido por uma crise, ​ele acorda novamente. Em um mundo 1000 anos mais velho do que o de PSI, Lutz sente a presença e a vontade de Alis, e ela lhe oferece ​novos poderes. Nesse momentouma personalidade diferente emerge de dentro ​de Lutz (isso provavelmente foi a base para a cena do sonho de Rolf na abertura do jogo)O que o recém-desperto Lutz descobre é que o mundo de Algol agora é controlado por um computador chamado ​Cérebro-Mãe. Esse computador ​cuida do fornecimento de energia e dos sistemas mecanizados de irrigação,​ manipulação do clima e preservação da paz. Mas quando ​Lutz desperta, ​há algo errado: ​parece ​que alguém teve acesso ao sistema ​de Cérebro-Mãe e está tentando ​enlouquecer o supercomputador.
  
-Em sua mente, Lutz sente que foi confiada a ele a missão de prevenir essa catástrofe.+Em seu íntimo, Lutz sente que foi confiada a ele a missão de prevenir essa catástrofe.
  
 {{:​images:​ps2alt-lutz_dormindo.jpg}} {{:​images:​ps2alt-lutz_dormindo.jpg}}
Linha 28: Linha 28:
 ===== Capítulo II: a colônia espacial Ekken ===== ===== Capítulo II: a colônia espacial Ekken =====
  
-No Algol de PSII, Parma é o centro governamental e econômico do sistema. ​Motábia ​á uma área destinada ao plantio. ​Dezólis se tornou ​um fornecedor ​de metais.+No Sistema ​Algol de PSII, Parma é o centro governamental e econômico do sistema. ​Motávia ​á uma área destinada ao plantio. ​Dezóris ​tornou-se uma fonte de metais.
  
-O primeiro lugar para o qual Lutz se dirige é para a colônia espacial ​de Ekken, ​lugar com o ambiente mais semelhante ao que existia ​da última vez em que Lutz esteve desperto. ​Já que Algol passou por grandes transformações ​nesses últimos 1000 anos em que Lutz dormiuMãe-Cérebro ​envia a Ekken, ​o lugar mais próximo ao mundo dos dias de Phantasy Star I.+Lutz começa dirigindo-se à colônia espacial Ekken, lugar com o ambiente mais semelhante ao que imperava ​da última vez em que Lutz esteve desperto. ​Como Algol passou por grandes transformações ​nos mil anos que Lutz passou dormindo, Cérebro-Mãe envia Lutz à colônia justamente por ser o lugar mais parecido com o que Lutz conheceu no primeiro ​Phantasy Star.
  
-Ekken é um distrito residencial habitado por pessoas que trabalham no satélite nuclear Ryuon, com uma atmosfera muito parecida ​à de Camineet e à de Parolit ​dos velhos tempos.+Ekken é um distrito residencial habitado por pessoas que trabalham no satélite nuclear Ryuon. A colônia tem uma atmosfera muito parecida ​com a que Camineet e Parolit ​tinham nos velhos tempos.
  
-Como Ryuon está diminuindo seu quadro ​de trabalhadores sensivelmente, o sistema de computador usado pela agência de empregos está lotado de pessoas ​esperando por um emprego. Lutz escolhe três dentre esses candidatos. Conversando com seus companheiros, ​Lutz fica sabendo de rumores sobre um acidente de origem ​desconhecida dentro da usina de energia e sobre o fechamento de Ryuon ao público. "Será que não é essa a causa para tantas demissões?"​ eles se perguntam. ​De qualquer forma, ​Lutz, com seus companheiros, segue para o Sistema de Energia.+A onda de demissões em Ryuon não para de crescero sistema de computador usado pela agência de empregos está lotado de pessoas ​procurando trabalho. Lutz escolhe três desses ​candidatos. Conversando com seus novos companheiros, ​ele ouve rumores sobre um acidente de causa desconhecida ​ocorrido ​dentro da usina de energiafica sabendo que Ryuon foi fechado ​ao público. "Será que essa é a causa para tantas demissões?"​eles se perguntam. Lutz seus companheiros ​seguem então ​para o Sistema de Energia.
  
  
 ===== Capítulo III: o satélite nuclear Ryuon ===== ===== Capítulo III: o satélite nuclear Ryuon =====
  
-Lutz e seu grupo chegam a Ryuon, onde eles ouvem o som de uma enorme explosão. ​Algo está mesmo acontecendo em Ryuon.+Lutz e seu grupo chegam a Ryuon, onde ouvem o som de uma enorme explosão. ​De fato, algo está acontecendo em Ryuon.
  
-Se Ryuon colidir com Parma, ​Parma será tomado completamente pela radiação ​da destruição ​dos reatores nuclearese todo o planeta será destruído.+Se Ryuon colidir com Parma, ​o planeta ​será tomado completamente pela radiação dos reatores nucleares e todo o planeta será destruído.
  
-Para impedir isso, os sistemas de propulsão devem voltar a operar e a órbita de Ryuon deve ser restaurada. Restam apenas ​mais seis horas. O grupo também deve escapar dentro desse limite de tempo.+Para impedir isso, os sistemas de propulsão devem voltar a operar e a órbita de Ryuon deve ser restaurada. Restam apenas seis horas, e o grupo ainda precisa ​escapar dentro desse limite de tempo.
  
-Robôs ​se põe no caminho ​de Lutz. Apesar de conseguirem ​lidar coom os robôs, Ryuon é protegido por um forte esquema de segurança, e cada área deve ser acessada com um cartão diferente.+Robôs ​tentam impedir o avanço ​de Lutz. Os heróis conseguem ​lidar com elesmas Ryuon é protegido por um forte esquema de segurança, e cada área deve ser acessada com um cartão diferente.
  
-Finalmente, eles alcançam ​o sistema manual de propulsão. Mas eles não conseguem tornar o sistema operacional novamentepior ainda, uma segunda explosão ocorre ​logo depois.+Finalmente ​o grupo alcança ​o sistema manual de propulsão, mas não consegue devolvê-lo a condições operacionaisPara pior, uma segunda explosão ocorre.
  
-Lutz e seus amigos mal conseguem escapar. Pelas janelas ​de sua espaçonave,​ eles testemunham a destruição de Palma.+Lutz e seus amigos mal conseguem escapar. Pelas janelas ​da espaçonave ​em fuga, eles testemunham a destruição de Palma.
  
  
-===== Capítulo IV: a crise das plantas em Motabia ​=====+===== Capítulo IV: a crise das plantas em Motávia ​=====
  
-Lutz e seus amigos visitam o planeta ​Motabia. O planeta ​inteiro ​não é mais uma expansão desértica ​como havia sido no passado; ​através do controle do clima e do tratamento do solo, Mãe-Cérebro ​transformou ​Motabia ​em um planeta ​vigoroso.+Lutz e seus amigos visitam o planeta ​Motávia. O planeta não é mais um deserto ​como no passado; ​com o controle do clima e tratamento do solo, Cérebro-Mãe transformou ​Motávia ​em um planeta ​cheio de vida.
  
-Motabia é agora um local de terras meticulosamente planejadas e calculadas, reformadas pelo homem e de fazendas sistematicamente divididase um grupo de canais que parece se extender ​até onde a vista alcança. Lutz e companhia, no entanto, ​tem a desagradável sensação de que há algo de estranho no coração ​de Motabia.+Motávia ​agora abriga ​terras meticulosamente planejadas e calculadas, reformadas pelo homem, com fazendas sistematicamente divididas e um grupo de canais que parece se estender ​até onde a vista alcança. Lutz e companhia, no entanto, ​têm a desagradável sensação de que há algo de estranho no coração ​do planeta.
  
-Os prédios da capital Paseo estão cobertos ​- na verdade, sufocados - por uma estranha forma de vida botânica. Além dissoelas parecem estar vindo da direção ​do laboratório de aperfeiçoamento de plantas. Essa segunda crise parece ​de alguma forma estar sendo gerada ​por uma falha no Sistema de Plantas.+Os prédios da capital Paseo estão cobertos ​(seria mais correto dizer "​tomados"​) ​por uma estranha forma de vida botânica, ​que parece ter vindo do laboratório de aperfeiçoamento de plantas. Essa segunda crise parece ​ter sido ocasionada ​por uma falha no Sistema de Plantas.
  
-O Sistema de Plantas começou a produzir formas de vida vegetais sencientes e ambulantes. ​É por meio desse sistema ​que as formas de vida mutantes foram biologicamente aperfeiçoadas ​a partir das Plantas Assassinas ​que já haviam existido ​em Parma. Essas Plantas Assassinas que adquiriram vontade própria tornaram-se monstros e começaram a tomar posse da terra. O pior de tudo é que essas plantas estão corroendo ​as linhas de encanamento de Motabiade forma que os estoques de comida ​estão estragando.+O Sistema de Plantas começou a produzir formas de vida vegetais sencientes e ambulantes. ​Graças a esse sistemaas formas de vida mutantes foram biologicamente aperfeiçoadas ​tendo como base as plantas assassinas ​que existiam ​em Parma no passado. Essas plantas assassinas ​adquiriram vontade própriatornaram-se monstros e começaram a se apossar ​da terra. O pior de tudo é que as plantas estão corroendo ​os canos que distribuem água em Motáviafazendo com que comida ​estocada apodreça.
  
-Esses fatos começaram a vir a público ​a partir dos distritos ​politicamente fracos, nos quais o fluxo da irrigação foi interrompido. Uma fome jamais vista em centenas de anos atingiu ​as vilas sem água. Para prevenir o desastre e restaurar ​o fluxo normal da água, ​é necessario ​destruir o sistema ​de plantas.+Esses fatos começam ​ser notados pelo público ​nos distritos ​de menor força política, nos quais o fluxo de irrigação foi interrompido. Uma fome jamais vista em centenas de anos atinge ​as vilas sem água. Para impedir um desastre e reestabelecer ​o fluxo de água, ​os heróis devem destruir o Sistema ​de Plantas.
  
-Lutz e seus amigos incineram as monstruosas ​plantas que continuam a se mutar propagar e por fim, caminhando ​sobre seus restos vegetais, destroem o Sistema de Plantas. ​Mas as monstruosas ​plantas ​estão repetindo ​suas divisões celulares em uma taxa anormal, ampliando suas funções botânicas e multiplicando-se através de sementes e esporos ​independentes ​do Sistema de Plantas.+Lutz e seus amigos incineram as plantas ​monstruosas ​que insistem em se espalhar ​se transformar. Caminhando ​sobre seus restos vegetais, ​eles destroem o Sistema de Plantas. ​Porém, ​as plantas ​realizam ​suas divisões celulares em ritmo fora do comum, ampliando suas funções botânicas e multiplicando-se através de sementes e esporos, sem depender ​do Sistema de Plantas.
  
  
-===== Capítulo V: o sistema oceânico ​e o sistema ​de clima =====+===== Capítulo V: o Sistema Oceânico ​e o Sistema ​de Clima =====
  
-A única forma de reprimir ​as plantas é atacar a raiz do problema. É de conhecimento geral que no Sistema de Plantas, é realizado um processo de infundir as plantas ​à memória de que Motabia ​era um planeta desértico. ​Logo, as plantas criadas ​pelo Sistema de Plantas ​possuem características apropriadas para sua sobrevivência em um deserto.+A única forma de deter as plantas é atacar a raiz do problema. É de conhecimento geral que Sistema de Plantas ​integra às plantas ​que cria a memória de que Motávia ​era um planeta desértico. ​Com isso, as plantas criadas ​por esse sistema ​possuem características apropriadas para sobreviver no deserto.
  
-Lutz e companhia tem a idéia de usar isso contra as plantas ​e destruir ​todas elas por meio de alguma torura líquidaResumindo, ​destruir as represas de Motabia ​e controlar o sistema ​de clima causaria ​uma enchente em larga escala.+Lutz e seus amigos decidem ​usar isso contra as plantas, destruindo ​todas elas por meio de um ataque com líquidosA ideia é destruir as represas de Motávia ​e controlar o Sistema ​de Clima, causando ​uma enchente em larga escala.
  
-{{:​images:​ps2alt-lutz_com_cartao.jpg |}}De qualquer forma, Lutz e seus amigos ​conseguem infiltrar-se nas quatro torres do lago central que controlam o nivel das águas e abrem as comportas. A água deixa as represas e inunda os tubos de transmissão. Mas esse processo inunda apenas as áreas em torno dos canais e não é suficiente para destruir as plantas monstruosas. Lutz e seu amigos concordam que a única coisa que pode gerar uma enchente grande o suficiente é uma enorme quantidade de chuva.+{{:​images:​ps2alt-lutz_com_cartao.jpg |}} Os heróis ​conseguem ​se infiltrar nas quatro torres do lago central que controlam o nivel das águas e abrem as comportas. A água deixa as represas e inunda os canos de transmissão. Mas esse processo inunda apenas as áreas em torno dos canais e não é suficiente para destruir as plantas monstruosas. Lutz e seu amigos concordam que a única coisa que pode gerar uma enchente grande o suficiente é uma enorme quantidade de chuva.
  
-Controle sobre a quantidade de chuva, o clima, umidadee quando o sol brilha ​são mantidos no Sistema de Clima submerso ​sob o lago. A única forma de se infiltrar no sistema é por meio de uma passagem no oceano.+É o Sistema de Clima que controla ​a quantidade de chuva, o clima, ​umidade e quando o sol brilha. Como ele fica submerso ​no lago, a única forma de se infiltrar no sistema é por meio de uma passagem no oceano.
  
-Lutz e companhia atravessam as ondas com um veículo capaz de mover-se sobre as águas. +Lutz e companhia atravessam as ondas com um veículo capaz de mover-se sobre as águas. No marexistem inimigos parecidos com as plantas monstruosas desenvolvidas pelo Sistema de Plantas. Esses monstros foram criados pela fazenda marinha de biossistemas, ​agora vagam pela regiãoPara piorar, Lutz deve lutar contra as mudanças das correntes submarinas e da marétambém contra ​os vulcões submarinos.
- +
-No mar existem inimigos parecidos com as plantas monstruosas desenvolvidas pelo Sistema de Plantas. Esses monstros foram criados pela fazenda marinha de bio-sistemas ​começaram a vagar por aíE mais, Lutz deve lutar contra as mudanças das correntes submarinas e da maré e com os vulcões submarinos.+
  
  
 ===== Capítulo VI, parte 1: operações de inteligência & conspirações ===== ===== Capítulo VI, parte 1: operações de inteligência & conspirações =====
  
-Em resposta à invasão de Lutz e seus amigos ​ao Sistema de Clima e por terem causado a inundação, as plantas ​monstruosas reunem ​a energia ​utilizada para sua inteligência ​para crescerem ​ainda mais.+Em resposta à invasão ​do Sistema ​de Clima e à inundação causada por Lutz e seus amigos, as plantas ​usam a energia ​que as torna inteligentes ​para crescer ​ainda mais.
  
-Quando ​Lutz e companhia ​usam uma arma de absorção de energia para impedir o crescimento da última planta, o massacre promovido ​pelos demoníacos ​monstros está chegando ao fimTudo o que resta é um profundo e vasto oceano.+Quando ​os heróis ​usam uma arma de absorção de energia para impedir o crescimento da última planta, o massacre promovido ​por esses monstros está prestes a acabarSó o que resta é um profundo e vasto oceano.
  
-Alguns dos amigos de Lutz estão ​machucados, mas a batalha ​parece haver terminado. Porém, ao visitar um amigo ferido, o grupo vê um plantão de notícias na TV e tomam conhecimento de um evento inesperado ​- A enchente foi atribuídas aos nativos ​de MotabiaE isso por acaso não significa que os motabianos serão caçados em todos os cantos do planeta? ​Os feitos de Lutz foram distorcidos pelo noticiário, ​e os inocentes ​motabianos foram considerados culpados.+Alguns dos amigos de Lutz estão ​feridos, mas parece que a batalha ​terminou. Porém, ao visitar um amigo ferido, o grupo vê um plantão de notícias na TV e toma conhecimento de um evento inesperado: o povo nativo ​de Motávia foi responsabilizado pela enchente. Os feitos de Lutz foram distorcidos pelo noticiário, ​abrindo espaço para uma caçada aos inocentes ​motavianos.
  
-Lutz e seus amigos ​decidem trazer a verdade à tona, limpar o nome dos motabianos, ​e impedir o genocídio. ​Masao darem início ao plano, a situação subitamente ​muda - os motabianos decidiram ​resistir ao genocídio formando uma facção de guerrilha e contra-atacando. Em resposta, o governo ​motabiano decide enviar ​o Sistema de Paz Pública para suprimir a revolta.+Os heróis ​decidem trazer a verdade à tona, limpar o nome dos motavianos ​e impedir o genocídio. ​Só quequando o plano entra em ação, a situação ​muda subitamenteos motavianos decidem ​resistir ao genocídioformando uma facção de guerrilha e contra-atacando. Em resposta, o governo ​motaviano envia o Sistema de Paz Pública para suprimir a revolta.
  
  
-===== Capítulo VI, parte 2: o esconderijo ​motabiano ​=====+===== Capítulo VI, parte 2: o esconderijo ​motaviano ​=====
  
-O Sistema de Paz Pública usa satélites para vigilância social e para ajudar a suprimir elementos revoltosos; o sistema ​foi originalmente ​criado ​para previnir insurreições.+O Sistema de Paz Pública usa satélites para realizar atividades de vigilância social e eliminar focos de revolta. Ele foi criado ​originalmente para impedir levantes populares.
  
-Agora, com a Mãe-Cérebro funcionando mal, não há nada que garanta que o sistema ​vá funcionar de maneira adequadaE o pior, com o sistema descontrolado, ​ele não compreendera o tipo de dano que está causando. Para tentar persuadir os motabianos ​a encerrarem ​esta guerra sem propósito, Lutz e seus amigos seguem para o esconderijo ​motabiano para encontrarem-se ​com o líder ​motabiano.+Com o mau funcionamento do Cérebro-Mãe, não há como garantir a correta operação do sistema. ​sistema ​está descontrolado, ​não compreende a nautreza dos danos que está causando. Para tentar persuadir os motavianos ​a encerrarem ​uma guerra sem propósito, Lutz e seus amigos seguem para o esconderijo ​motaviano, visando uma reunião ​com o líder ​do povo. A rota que segue até o esconderijo é vigiada pelos motavianos, o que torna a jornada de Lutz imensamente difícil. Os motavianos tinham um bom temperamento,​ mas agora que as relações foram cortadas, os palmanos se tornaram seus maiores inimigos.
  
-Já que os motabianos vigiam a rota para seu esconderijoa jornada ​de Lutz é uma tarefa intensamente miserável.+Em um dado momentoo grupo de Lutz encontra um exército motaviano em frangalhos. Como os heróis querem limpar o nome dos motavianos, eles decidem não lutar contra os soldados.
  
-Os motabianos originalmente possuíam um bom temperamento. Mas agora que suas relações com os parmianos foram quebradas, os motabianos vêem os parmianos como seus maiores inimigos. +Enfim, Lutz e companhia chegam ao esconderijo ​motaviano e reúnem-se com seu chefe. Eles chegam a um acordo ​chefe promete encerrar a rebelião. ​Agora o grupo precisa ​encontrar o satélite que comanda o Sistema de Paz Publica que vigia os motavianos ​destruí-lo.
- +
-Eventualmente,​ Lutz e seu grupo tem seu caminho interrompido pela esfarrapada armada motabiana. Mas, já que seu objetivo é limpar o nome dos motabianos, Lutz e seu grupo nao lutam com eles. +
- +
-Enfim, Lutz e companhia chegam ao esconderijo ​motabiano, encontram ​seu chefeconseguem dialogar com ele. O chefe promete encerrar a rebelião. +
- +
-Depois disso, ​o grupo deve encontrar o satélite que comanda o Sistema de Paz Publica que vigia os motabianos ​destrui-lo.+
  
  
 ===== Capítulo VII, parte 1: um homem chamado New ===== ===== Capítulo VII, parte 1: um homem chamado New =====
  
-Tendo destruído o Sistema de Paz Pública e limpado o nome dos motabianos, Lutz e companhia seguem para o planeta ​Dezólis ​para descobrirem ​a verdade+Tendo destruído o Sistema de Paz Pública e limpado o nome dos motavianos, Lutz e companhia seguem para o planeta ​Dezóris ​para descobrir ​a verdade.
- +
-Por meio de uma história que ouviram do governador geral sobre os eventos atuais, Lutz e companhia visualizam uma figura por trás dessa cadeia de eventos. De alguma forma, uma pessoa chamada New parece estar conectada a esses eventos. Há um novo sistema, recém-incluído,​ que não existia quando o sistema Mãe-Cérebro foi instituído. +
- +
-O sistema de controle de mentes, que controla os pensamentos e a educação. Aqueles que criaram Mãe-Cérebro já morreram, mas o único criador do sistema de controle de mentes ainda vive. Seu nome é New. E afinal, New não é o único capaz de acessar a Mãe-Cérebro?​ +
- +
-New, o único sobrevivente do período de construção de Mãe-Cérebro,​ parece estar em Dezolis, um planeta coberto de gelo e neve.+
  
 +Após ouvirem um relato do governador-geral sobre os eventos atuais, Lutz e companhia enxergam um responsável por trás dessa cadeia de eventos. De alguma forma, uma pessoa chamada New parece conectada aos acontecimentos. Além disso, há um novo sistema, recém-incluído,​ que não existia quando o sistema Mãe-Cérebro foi implementado:​ o sistema de controle de mentes, que controla os pensamentos e a educação. Aqueles que criaram Cérebro-Mãe já morreram, mas o único criador do sistema de controle de mentes ainda vive. Seu nome é New. Não seria New o único capaz de acessar o Cérebro-Mãe?​
  
-===== Capítulo VII, parte 2: para Dezolis... =====+New, o único sobrevivente do período de construção de Mãe-Cérebro,​ parece estar em Dezóris, um planeta coberto de gelo e neve. 
 +===== Capítulo VII, parte 2: rumo a Dezóris... =====
  
-Devido ao grande sucesso da exploração de minérios em Dezolisexistem ​túneis profundos no centro do planeta ​criados pela mineração. Esses túneis continuam a se expandir em todas as direções até áreas mais afastadas. ​Por causa disso, a capital Skure localiza-se em plataformas bem acima do solo. O interior dos profundos túneis de Dezolis ​são linhas de transportes ​interligadas cercadas ​de muros, todos intrincadamente ​interconectados. ​Por causa disso diz-se que leva ao menos um ano para que alguém possa usar as linhas de transporte sem se perder. Próximos às aberturas das linhas, já houveram ​prédios ​em que os mineradores ​habitavammas eles agora se tornaram favelas ​que são o lugar mais perigoso de Algol. Além diso, fora dos túneis, existem cidades nas quais pessoas e robôs que conduziam as operações de mineração e cuidavam dos equipamentos utilizados para procurar mais minérios ​vivemAs regiões distantes das cavernas, ​no entanto, além do alcance do desenvolvimento,​ parecem repletas de vilas dezolianasE é nessa Dezolis ​que New está passando ​sua aposentadoria ​dos cargos governamentais.+Em decorrência do grande sucesso da exploração de minérios em Dezórisforam construídos ​túneis profundos no centro do planeta. Esses túneis continuam a se expandir em todas as direçõesaté áreas mais afastadas. ​Justamente por isso, a capital Skure localiza-se em plataformas bem acima do solo. Os profundos túneis de Dezóris ​são linhas de transporte ​interligadascercadas ​por muros, todos interconectados ​de maneira complexaIsso deu origem ​ao pensamento de que é necessário pelo menos um ano de prática ​para que alguém possa usar as linhas de transporte sem se perder. Próximos às aberturas das linhas, já existiram ​prédios ​habitados pelos mineradores, ​que agora se tornaram favelas ​são o lugar mais perigoso de Algol. Além disso, fora dos túneis, existem cidades nas quais vivem pessoas e robôsque conduziam as operações de mineração e cuidavam dos equipamentos utilizados para procurar mais minérios. ​Porém, as regiões distantes das cavernas, ​fora do alcance do desenvolvimento,​ parecem repletas de vilas dezorianasÉ nessa área de Dezóris ​que New goza de sua aposentadoria ​de um cargo público.
  
-E é para encontrar New que Noah e companhia ​pisaram em DezolisMas mesmo ao buscar ​por ele em Skure e nas outras cidades, ​nenhuma ​notícia sobre New surge. A única ​coisa que parece uma pista é um registro sobre uma caravana ​dezoliana ​protegida por mamutes. Lutz e seu grupo decidem ​ir perguntar ​eles sobre New.+Com o objetivo de encontrar NewNoah e companhia ​vão a DezórisO grupo busca por New em Skure e em outras cidades, ​mas não obtém qualquer ​notícia sobre New. A única pista é um registro sobre uma caravana ​dezoriana ​protegida por mamutes. Lutz e seu grupo decidem ​procurar ​caravana e interrogar seus integrantes a respeito de New.
  
  
 ===== Capítulo VII, parte 3: em busca de um novo amigo ===== ===== Capítulo VII, parte 3: em busca de um novo amigo =====
  
-Viajando pela íngreme cadeia montanhosa, a qual chegaram por conselhos de dezolianos ​mentirosos, Lutz e companhia continuam a procurar pela caravana. E proximo ao Altiplano Plateau, eles encontram um grupo de aspecto curioso.+Viajando pela íngreme cadeia montanhosa, a qual chegaram por conselhos de dezorianos ​mentirosos, Lutz e companhia continuam a procurar pela caravana. E proximo ao Altiplano Plateau, eles encontram um grupo de aspecto curioso.
  
 Eles exibem sintomas peculiares de quem sofreu lavagem cerebral, adorando à uma torre que se ergue bem alto sobre o centro do Altiplano Plateau, cravada no solo congelado. Eles exibem sintomas peculiares de quem sofreu lavagem cerebral, adorando à uma torre que se ergue bem alto sobre o centro do Altiplano Plateau, cravada no solo congelado.
Linha 170: Linha 158:
 Lendo a sinopse, nós acreditamos que a até agora não conhecida história de fundo de PSII pode ser compreendida. Quando você compara o projeto settei ao jogo, nem tanta coisa foi mudada da primeira versão até o produto final. Lendo a sinopse, nós acreditamos que a até agora não conhecida história de fundo de PSII pode ser compreendida. Quando você compara o projeto settei ao jogo, nem tanta coisa foi mudada da primeira versão até o produto final.
  
-As mudanças que realmente se destacam são o fato de Lutz ser o herói e, em termos de eventos, o incidente ​motabiano, que acabou sendo omitido, e também a reduzida significância de Dezolis ​na história e os fatos que se desenvolvem por lá. Por quê planos tão bem pensados foram alterados? E será que eventos do meio do jogo como os envolvendo Nei e Neifirst poderiam ter sido incluídos no jogo? Só o designer Chieko Aoki sabe essas respostas. Mas ele deixou a Sega, então esses mistérios permanecerão como mistérios. Mesmo assim, ouça a opinião do time de desenvolvimento nessa entrevista.+As mudanças que realmente se destacam são o fato de Lutz ser o herói e, em termos de eventos, o incidente ​motaviano, que acabou sendo omitido, e também a reduzida significância de Dezóris ​na história e os fatos que se desenvolvem por lá. Por quê planos tão bem pensados foram alterados? E será que eventos do meio do jogo como os envolvendo Nei e Neifirst poderiam ter sido incluídos no jogo? Só o designer Chieko Aoki sabe essas respostas. Mas ele deixou a Sega, então esses mistérios permanecerão como mistérios. Mesmo assim, ouça a opinião do time de desenvolvimento nessa entrevista.
  
 //Nota: Seguia-se uma entrevista sobre o PSII que ja conhecemos. Eu separei duas perguntas que são pertinentes ao nosso assunto e as coloquei abaixo.// //Nota: Seguia-se uma entrevista sobre o PSII que ja conhecemos. Eu separei duas perguntas que são pertinentes ao nosso assunto e as coloquei abaixo.//
Linha 182: Linha 170:
 **P:** Por quê a história mudou? **P:** Por quê a história mudou?
  
-**Yoshida:​** Acho que a Aoki-San fez essas mudanças no mesmo instante em que o Lutz settei foi modificado. Havia ainda outra história - a primeira mesmo - na qual Lutz viajaria no tempo para ajudar Alisa de PSI. Mas a idéia de retornar e reescrever o passado não é muito bem-vista, e acho que foi nesse ponto que Aoki-San decidiu fazer mudanças drásticas na história. E acho que por isso o cenário do jogo mudou. Me lembro que foi então que eventos como a situação ​motabiana ​foram excluídos.+**Yoshida:​** Acho que a Aoki-San fez essas mudanças no mesmo instante em que o Lutz settei foi modificado. Havia ainda outra história - a primeira mesmo - na qual Lutz viajaria no tempo para ajudar Alisa de PSI. Mas a idéia de retornar e reescrever o passado não é muito bem-vista, e acho que foi nesse ponto que Aoki-San decidiu fazer mudanças drásticas na história. E acho que por isso o cenário do jogo mudou. Me lembro que foi então que eventos como a situação ​motaviana ​foram excluídos.
  
 //A tradução para o inglês desse texto, realizada por Rebecca Capowski pode ser encontrada em http://​home.att.net/​~RACapowski/​PS/​comtrans.htm // //A tradução para o inglês desse texto, realizada por Rebecca Capowski pode ser encontrada em http://​home.att.net/​~RACapowski/​PS/​comtrans.htm //
diversos/reportagens/reportagem_002.1389173309.txt.gz · Última modificação: 2014/01/08 01:28 por orakio