A GAZETA DE ALGOL

"O morto do necrotério Guaron ressuscitou! Que medo!"

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


diversos:reportagens:reportagem_002

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anteriorRevisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
diversos:reportagens:reportagem_002 [2014/02/03 09:37] – Motabia e Dezolis trocados pelos nomes oficiais orakiodiversos:reportagens:reportagem_002 [2014/02/04 02:10] (atual) – [Capítulo VII, parte 2: para Dezóris...] orakio
Linha 67: Linha 67:
  
  
-===== Capítulo V: o sistema oceânico e o sistema de clima =====+===== Capítulo V: o Sistema Oceânico e o Sistema de Clima =====
  
 A única forma de deter as plantas é atacar a raiz do problema. É de conhecimento geral que o Sistema de Plantas integra às plantas que cria a memória de que Motávia era um planeta desértico. Com isso, as plantas criadas por esse sistema possuem características apropriadas para sobreviver no deserto. A única forma de deter as plantas é atacar a raiz do problema. É de conhecimento geral que o Sistema de Plantas integra às plantas que cria a memória de que Motávia era um planeta desértico. Com isso, as plantas criadas por esse sistema possuem características apropriadas para sobreviver no deserto.
  
-Lutz e seus amigos decidem usar isso contra as plantas, destruindo todas elas por meio de um ataque com líquidos. A ideia é destruir as represas de Motávia e controlar o sistema de clima, causando uma enchente em larga escala.+Lutz e seus amigos decidem usar isso contra as plantas, destruindo todas elas por meio de um ataque com líquidos. A ideia é destruir as represas de Motávia e controlar o Sistema de Clima, causando uma enchente em larga escala.
  
 {{:images:ps2alt-lutz_com_cartao.jpg |}} Os heróis conseguem se infiltrar nas quatro torres do lago central que controlam o nivel das águas e abrem as comportas. A água deixa as represas e inunda os canos de transmissão. Mas esse processo inunda apenas as áreas em torno dos canais e não é suficiente para destruir as plantas monstruosas. Lutz e seu amigos concordam que a única coisa que pode gerar uma enchente grande o suficiente é uma enorme quantidade de chuva. {{:images:ps2alt-lutz_com_cartao.jpg |}} Os heróis conseguem se infiltrar nas quatro torres do lago central que controlam o nivel das águas e abrem as comportas. A água deixa as represas e inunda os canos de transmissão. Mas esse processo inunda apenas as áreas em torno dos canais e não é suficiente para destruir as plantas monstruosas. Lutz e seu amigos concordam que a única coisa que pode gerar uma enchente grande o suficiente é uma enorme quantidade de chuva.
Linha 104: Linha 104:
 ===== Capítulo VII, parte 1: um homem chamado New ===== ===== Capítulo VII, parte 1: um homem chamado New =====
  
-Tendo destruído o Sistema de Paz Pública e limpado o nome dos motavianos, Lutz e companhia seguem para o planeta Dezóris para descobrirem a verdade.+Tendo destruído o Sistema de Paz Pública e limpado o nome dos motavianos, Lutz e companhia seguem para o planeta Dezóris para descobrir a verdade.
  
-Por meio de uma história que ouviram do governador geral sobre os eventos atuais, Lutz e companhia visualizam uma figura por trás dessa cadeia de eventos. De alguma forma, uma pessoa chamada New parece estar conectada a esses eventosHá um novo sistema, recém-incluído, que não existia quando o sistema Mãe-Cérebro foi instituído. +Após ouvirem um relato do governador-geral sobre os eventos atuais, Lutz e companhia enxergam um responsável por trás dessa cadeia de eventos. De alguma forma, uma pessoa chamada New parece conectada aos acontecimentosAlém disso, há um novo sistema, recém-incluído, que não existia quando o sistema Mãe-Cérebro foi implementado:sistema de controle de mentes, que controla os pensamentos e a educação. Aqueles que criaram Cérebro-Mãe já morreram, mas o único criador do sistema de controle de mentes ainda vive. Seu nome é New. Não seria New o único capaz de acessar o Cérebro-Mãe?
- +
-sistema de controle de mentes, que controla os pensamentos e a educação. Aqueles que criaram Mãe-Cérebro já morreram, mas o único criador do sistema de controle de mentes ainda vive. Seu nome é New. E afinal, New não é o único capaz de acessar Mãe-Cérebro?+
  
 New, o único sobrevivente do período de construção de Mãe-Cérebro, parece estar em Dezóris, um planeta coberto de gelo e neve. New, o único sobrevivente do período de construção de Mãe-Cérebro, parece estar em Dezóris, um planeta coberto de gelo e neve.
 +===== Capítulo VII, parte 2: rumo a Dezóris... =====
  
 +Em decorrência do grande sucesso da exploração de minérios em Dezóris, foram construídos túneis profundos no centro do planeta. Esses túneis continuam a se expandir em todas as direções, até áreas mais afastadas. Justamente por isso, a capital Skure localiza-se em plataformas bem acima do solo. Os profundos túneis de Dezóris são linhas de transporte interligadas, cercadas por muros, todos interconectados de maneira complexa. Isso deu origem ao pensamento de que é necessário pelo menos um ano de prática para que alguém possa usar as linhas de transporte sem se perder. Próximos às aberturas das linhas, já existiram prédios habitados pelos mineradores, que agora se tornaram favelas e são o lugar mais perigoso de Algol. Além disso, fora dos túneis, existem cidades nas quais vivem pessoas e robôs, que conduziam as operações de mineração e cuidavam dos equipamentos utilizados para procurar mais minérios. Porém, as regiões distantes das cavernas, fora do alcance do desenvolvimento, parecem repletas de vilas dezorianas. É nessa área de Dezóris que New goza de sua aposentadoria de um cargo público.
  
-===== Capítulo VII, parte 2: para Dezóris... ===== +Com objetivo de encontrar NewNoah e companhia vão a Dezóris. O grupo busca por New em Skure e em outras cidades, mas não obtém qualquer notícia sobre New. A única pista é um registro sobre uma caravana dezoriana protegida por mamutes. Lutz e seu grupo decidem procurar caravana e interrogar seus integrantes a respeito de New.
- +
-Devido ao grande sucesso da exploração de minérios em Dezóris, existem túneis profundos no centro do planeta criados pela mineração. Esses túneis continuam a se expandir em todas as direções até áreas mais afastadas. Por causa disso, a capital Skure localiza-se em plataformas bem acima do solo. O interior dos profundos túneis de Dezóris são linhas de transportes interligadas cercadas de muros, todos intrincadamente interconectados. Por causa disso diz-se que leva ao menos um ano para que alguém possa usar as linhas de transporte sem se perder. Próximos às aberturas das linhas, já houveram prédios em que os mineradores habitavam, mas eles agora se tornaram favelas que são lugar mais perigoso de Algol. Além diso, fora dos túneis, existem cidades nas quais pessoas e robôs que conduziam as operações de mineração e cuidavam dos equipamentos utilizados para procurar mais minérios vivem. As regiões distantes das cavernas, no entanto, além do alcance do desenvolvimento, parecem repletas de vilas dezorianas. E é nessa Dezóris que New está passando sua aposentadoria dos cargos governamentais. +
- +
-E é para encontrar New que Noah e companhia pisaram em Dezóris. Mas mesmo ao buscar por ele em Skure e nas outras cidades, nenhuma notícia sobre New surge. A única coisa que parece uma pista é um registro sobre uma caravana dezoriana protegida por mamutes. Lutz e seu grupo decidem ir perguntar eles sobre New.+
  
  
diversos/reportagens/reportagem_002.1391449039.txt.gz · Última modificação: 2014/02/03 09:37 por orakio