Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.
Próxima revisão | Revisão anterior | ||
jogos:ps1:ps1_guia_002 [2008/12/31 17:51] – external edit 127.0.0.1 | jogos:ps1:ps1_guia_002 [2009/05/25 13:19] (atual) – orakio | ||
---|---|---|---|
Linha 1: | Linha 1: | ||
====== Guia Orakio — Phantasy Star I ====== | ====== Guia Orakio — Phantasy Star I ====== | ||
+ | |||
+ | //Por [[orakio@gazetadealgol.com.br|Orakio Rob]], mapas por Wolfgang Landgraf// | ||
* [[ps1_guia_000|Introdução]] | * [[ps1_guia_000|Introdução]] | ||
* [[ps1_guia_001|Parte 1]] | * [[ps1_guia_001|Parte 1]] | ||
+ | * Parte 2 | ||
* [[ps1_guia_003|Parte 3]] | * [[ps1_guia_003|Parte 3]] | ||
* [[ps1_guia_004|Parte 4]] | * [[ps1_guia_004|Parte 4]] | ||
Linha 10: | Linha 13: | ||
===== Parte 2 ===== | ===== Parte 2 ===== | ||
+ | Agora que o grupo já está reunido, Noah diz a Alis que todos devem rumar para Gothic, uma vila na região oeste de Palma. Para chegar lá, o grupo deve atravessar uma passagem secreta no espaçoporto de Palma. | ||
+ | |||
+ | Quando você voltar a Palma, não poderá mais usar o espaçoporto, | ||
+ | |||
+ | A passagem secreta do espaçoporto é bem fácil de ser encontrada: um discretíssimo bueiro abóbora no canto esquerdo da área, próximo ao local onde estão os robotcops que pedem seu passaporte. | ||
+ | |||
+ | A passagem é bem simples, basta seguir em frente. Não adianta virar à esquerda agora, o assistente de Luveno não vai ajudar em nada. | ||
+ | |||
+ | Você chega a Gothic, onde diversos habitantes em situação deplorável pedirão Cola a você. Caso você de Cola a eles, receberá dicas que não são importantes. Fica a seu critério ser piedoso ou cruel, não vai influir em nada em termos de jogo, mas pode ajudar você a dormir melhor :-). | ||
+ | |||
+ | Bom, o Doutor Luveno, que construirá uma espaçonave para o grupo, não está em casa. Ele está preso na prisão Triada. Chegar até lá é fácil: Saia de Gothic e pegue a segunda entrada para a montanha. Voce terá que atravessar um trecho bem pequeno de floresta, mas provavelmente encontrará uma criatura desagradável chamada Serpent. Ela pode causar danos razoáveis ao grupo, e pode ser uma boa idéia fugir dela por enquanto. | ||
+ | |||
+ | {{: | ||
+ | |||
+ | Volte a Gothic, e Luveno pedirá a você que encontre seu assistente. Ele está na passagem secreta que o levou a Gothic, entre no túnel e, dessa vez, vire na primeira curva. O assistente vai correndo ao encontro do mestre. | ||
+ | |||
+ | Volte a Luveno, e ele cobrará uma " | ||
+ | |||
+ | Na verdade, para usar Hapsby voce precisará de um líquido chamado Polymeteral, | ||
+ | |||
+ | Sua jornada pode ser longa, então aconselho-o a comprar um tapete em Gothic por 48 mesetas, e visitar a igreja local para que o tapete o traga de volta para cá. Parta então para Bortevo, contornado a montanha até atingir o rio de lava. Aqui não tem jeito, você vai ter que pisar na lava e perder energia a cada passo. Fique atento, pois existem monstros por aqui como o marman, que podem te pegar de calças curtas. | ||
+ | |||
+ | Atravessando o rio vocâ alcançará a cidade de Bortevo, na verdade um depósito de ferro-velho. É aqui que está Hapsby, mas para obtê-lo você ainda precisará do Polymeteral. Logo, entre na caverna acima de Bortevo. | ||
+ | |||
+ | {{: | ||
+ | |||
+ | Você será obrigado a seguir pelo litoral à direita, enfrentando perigosos Octopuses e outras criaturas bem fortes. Seja cuidadoso, mas tente não fugir de batalhas, já que você vai precisar de 1650 mesetas para comprar o Polymeteral. | ||
+ | |||
+ | Voce chegará em Loar. Evite entrar na igreja, pois se quiser cortar caminho depois, voltando para Gothic com o tapete, você vai voltar para a última igreja que visitou. | ||
+ | |||
+ | Nesta cidade existe um ótimo item para Myau, o Bumerangue de Prata. Nesse momento do jogo você deve fazer uma escolha. Se Myau estiver em torno do nível 10, é uma excelente idéia avancá-lo até o nível 12 e matar logo o Dr.Mad que está em Albion. Do contrário, você vai ter que refazer boa parte dessa viagem num futuro próximo. | ||
+ | |||
+ | Caso opte por não matar Dr Mad agora, não compre nada aqui, guarde suas mesetas para o Polymeteral. Mas, se preferir matar Mad, compre logo o Bumerangue por 1620 mesetas. Depois você vai conseguir as 1650 mesetas do Polymeteral enquanto avança para o NV 12 com Myau. | ||
+ | |||
+ | Qualquer que seja sua opção, saia de Loar e vá para norte, seguindo depois para oeste, até alcançar Albion. O caminho conta com Sphinxes e Titans (o Titan é forte, tenha cuidado). Se você já tem as 1650 mesetas, entre e compre o Polymeteral. Caso não as tenha, ou queira avançar níveis para matar o Dr Mad, recomendo que procure batalhas nos breves trechos de praia ao redor de Albion. Voce encontrará Nessies por aqui, e cada uma delas renderá 28 pontos de Experiência e 101 mesetas. Se encontrar Nessies de dois PFs, melhor ainda, pois ganhará o dobro de pontos e mesetas, mas não descuide de sua energia. Pode ser uma boa ocasião para usar a magia Fogo de Noah. | ||
+ | |||
+ | {{: | ||
+ | |||
+ | A batalha será facil: Logo de primeira use a magia PARD de Myau, e os ataques de Mad serão completamente neutralizados. Como a parede mágica nao dura para sempre, sugiro que você use PARD novamente a cada dois turnos. Pronto, fácil fácil você conseguiu de volta seu pote laconiano! | ||
+ | |||
+ | Hora de voltar a Bortevo. Você pode fazê-lo a pé ou usando o tapete para retornar a Gothic, o que fará com que voce atravesse novamente o rio de lava, mas será mais rápido. E você não está realmente preocupado com o estado dos pés de Alis, está? | ||
+ | |||
+ | Em Bortevo, use o Polymeteral no ferro velho, e Hapsby surgirá. Volte a Gothic, e dessa vez você poderá usar o Luveno. Próxima parada: Uzo, em Motávia. | ||
+ | |||
+ | Em Uzo, um homem lhe perguntará a respeito da flauta. Responda Não, e ele dirá que a escondeu nos subúrbios de Gothic. Como assim "nos subúrbios" | ||
+ | |||
+ | {{: | ||
+ | |||
+ | O mapa indica o local onde o dragão repousa. Vá até lá, salve o jogo antes de encará-lo, é obvio, e parta para cima dele. Nao será difícil se Alis estiver lá pelo NV 14 e se Noah já tiver aprendido a magia VENT (vento). No baú do dragão você encontrará o precioso "Olho de Casba." | ||
+ | |||
+ | Uma vez em Casba, um habitante fará uma pergunta sobre o hovercraft. Responda Sim para que o hovercraft apareça depois. Compre o landrover por 5200 mesetas numa loja local. | ||
+ | |||
+ | Que tal pegar logo a flauta e o hovercraft? Volte a Gothic, e no canto inferior esquerdo da cidade, em um pequeno beco sem saída, nos " | ||
+ | Rume então para Bortevo, e use o comando PROC no ferro velho da primeira casa à esquerda. Pronto, você achou o hovercraft. Fim da segunda parte! |