A GAZETA DE ALGOL

"O morto do necrotério Guaron ressuscitou! Que medo!"

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


fanworks:alem_de_algol:linha_do_tempo

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anteriorRevisão anterior
Última revisãoAmbos lados da revisão seguinte
fanworks:alem_de_algol:linha_do_tempo [2009/01/17 14:17] orakiofanworks:alem_de_algol:linha_do_tempo [2009/01/19 16:24] orakio
Linha 245: Linha 245:
  
 D'zkot é promovido a Rez'tekkan, tornando-se líder do programa espacial dezoriano. Ele é o mais jovem Rez'tekkan da história dezoriana. Na mesma hora ele começa a usar o humilde programa espacial dezoriano em benefício próprio. D'zkot lidera pessoalmente várias missões ao espaço além de Algol, violando diretamente a lei de Cérebro-mãe, com o objetivo de obter suprimentos e formar alianças com poderes interestelares. D'zkot é promovido a Rez'tekkan, tornando-se líder do programa espacial dezoriano. Ele é o mais jovem Rez'tekkan da história dezoriana. Na mesma hora ele começa a usar o humilde programa espacial dezoriano em benefício próprio. D'zkot lidera pessoalmente várias missões ao espaço além de Algol, violando diretamente a lei de Cérebro-mãe, com o objetivo de obter suprimentos e formar alianças com poderes interestelares.
 +
 +"[[http://users.skynet.be/fa258499/beyondalgo/story/plans.html|Contingency Plans]]" (fanfiction não traduzida)
 +
 +**AW 1274 (SC 352.74)**
 +"[[http://users.skynet.be/fa258499/beyondalgo/story/plans.html|Glances]]" (fanfiction não traduzida)
 +
 +Uma pequena nave experimental é construída para testar o motor intergaláctico a ser usado pelas naves de exploração gigantes. A bordo estão Rolf Landale e seus pais, que ajudaram a desenvolver a nave. Ninguém sabe que Rolf está a bordo. Pouco depois da decolagem, a nave cai sobre uma nave com passageiros em Dezóris. Todos os passageiros de ambas as naves morrem, exceto por Rolf. Rolf é resgatado por Lutz, que no momento não está em um de seus períodos de hibernação. Polf desperta no local da aterrissagem, sem a menor idéia de como sobreviveu. Logo após o desastre, Cérebro-mãe proíbe todas as viagens espaciais, afirmando que são muito perigosas. Ela promete que uma rede de teleporte interplanetário será desenvolvido, mas o projeto nunca se concretiza. O plano de explorar o espaço além de Algol é abandonado com tristeza. Rolf Landale é posto em um orfanato na cidade de Uzo.
 +
 +Em Dezóris, muitos palmanos abandonam seus lares e empregos em nome da última oportunidade de voltarem a Palma e Motávia. O governo dezoriano realiza a mudança de trabalhadores dezorianos para as instalações palmanas abandonadas, para manter a indústria e o fluxo de recursos vivos. Enquanto isso, Rez'tekkan D'zkot, contrariando as sugestões de Pai'tekkan K'Cren, começa a buscar uma maneira de construir suas próprias espaçonaves, já que aquelas construídas por Cérebro-mãe não estão mais disponíveis.
 +
 +**AW 1276 (SC 352.76)**
 +Rolf Landale começa a treinar o uso de armas brancas e pistolas. Rudolph Steiner une-se à divisão motaviana do exército palmano.
 +
 +**AW 1277 (SC 352.77)**
 +D'zkot é promovido a Sinc'tekkan, tornando-se vice-ditador de Dezóris. Ele é o mais jovem Sinc'tekkan da história dezoriana. A Nova Ordem é formalizada.
 +
 +**AW 1279 (SC 352.79)**
 +Uma equipe de cientistas e engenheiros cria uma série de andróides completamente indistinguíveis dos palmanos. O medo causado por essa realização leva a alguns tumultos contrários aos andróides em Palma. A desmontagem dos andróides é agendada, mas eles fogem durante a noite. Em Motávia, Rolf muda-se de Uzo para Paseo.
 +
 +A Nova Ordem constrói sua primeira espaçonave, usando peças obtidas com comerciantes alienígenas e planos roubados de espaçonaves.
 +
 +**AW 1280 (SC 352.80)**
 +Rudolph Steiner casa com uma amiga de infância da cidade de Arima e os dois têm uma filha. Layalyn, irmã mais nova de Laya, nasce em Abion, Palma.
 +
 +**AW 1281 (SC 352.81)**
 +Cérebro-mãe anuncia que um veio de gás altamente letal foi aberto acidentalmente por trabalhadores da mina de lacônia de Skure. Ele suspende temporariamente o bloqueio às viagens espaciais e ordena que todos os colonizadores palmanos sigam para Motávia ou Palma. A maioria obedece, mas alguns recusam-se a partir. Os palmanos que permanecem em Dezóris não são afetados pelo gás, levando muitas pessoas a acreditarem que o desastre fora um engano de Cérebro-mãe, ou mesmo uma armação.
 +
 +Após a partida dos palmanos, D'zkot aproveita a oportunidade para pôr as fábricas palmanas, as minas e demais construções abandonadas sob o controle da Nova Ordem. D'zkot ordena que a Nova Ordem investigue o vazamento de gás para descobrir se o gás pode fazer mal aos dezorianos. A investigação o leva a acreditar que, embora isso não possa ser provado, o "desastre" não passou de uma farsa perpetrada por Cérebro-mãe.
 +
 +**AW 1282 (SC 352.82)**
 +Rolf Landale se torna agente da divisão do governo palmano em Paseo.
 +
 +"[[http://users.skynet.be/fa258499/beyondalgo/story/you.html|The Hand That Feeds You]]" (fanfiction não traduzida)
 +
 +Logo em seguida, os cientistas palmanos no laboratório de biossistemas principal de Motávia criam uma forma de vida experimental pela mistura de DNA palmano e animal. Mas Cérebro-mãe "reprograma" a forma de vida com um surto de energia cuidadosamente agendado. A criatura, conhecida como "Neifirst", desperta e enlouquece. Os cientistas sobreviventes são forçados a fugir. Neifirst, enfurecida pelo complexo de deus dos cientistas, decide dar a eles uma dose de seu próprio remédio criando incontáveis monstros. Ela se teleporta para o Climatrol e começa a sabotar os controles de clima. O governo palmano tenta encobrir o incidente fechando o laboratório de biossistemas e pedindo a Cérebro-mãe que repare os danos. Surpreendentemente, Cérebro-mãe não faz nada, permitindo que Neifirst cause o máximo dano possível aos palmanos. Nas semanas seguintes, os biomonstros de Neifirst se espalham por Motávia e causam danos enormes. A esposa e a filha de Rudolph Steiner são mortos por um grupo de biomonstros. Rudo deixa o exército e se torna um caçador de biomonstros.
 +
 +{{:images:ps2-nei_face.gif}}
 +A personalidade original de Neifirst, anterior à reprogramação e que agia como seu lado humano, consegue de alguma forma se "separar" dela. O resultado é uma nova criatura, gêmea de Neifirst, que assume o nome "Nei". Ela foge de Neifirst e vaga pelas florestas até encontrar Rolf, que a leva para casa e passa a criá-la como se fosse sua irmã mais nova. A princípio alguns temem e desconfiam de Nei, mas a maior parte das pessoas acaba aceitando-a como um ser humano.
fanworks/alem_de_algol/linha_do_tempo.txt · Última modificação: 2009/01/19 16:25 por orakio