A GAZETA DE ALGOL

"O morto do necrotério Guaron ressuscitou! Que medo!"

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


fanworks:alem_de_algol:linha_do_tempo

Essa é uma revisão anterior do documento!


A linha do tempo de Além de Algol

Autora: Neilast
Tradutor: Orakio Rob

A história do sistema estelar Algol é muito longa e complexa, e isso se acentua ainda mais quando ela age como a base de um universo de fanfictions. Por essa razão eu criei essa linha do tempo. É um mapa da história do mundo de Além de Algol. Nessa linha do tempo estão listados todos os grandes eventos dos jogos Phantasy Star assim como eventos que eu criei para minha fanfiction.

Um fato que deve ser notado é o de que personagens de histórias de outros escritores por vezes aparecem em meu trabalho. Faço isso com a autorização do autor porque alguns personagens em particular me interessaram. Isso não significa, no entanto, que o Além de Algol seja congruente com os universos de fanfictions desses autores.

ESTA TRADUÇÃO NÃO ESTÁ COMPLETA. Estou traduzindo aos poucos.

OS TEMPOS ESQUECIDOS

BW 1726 (SC 322,74)

Em Dezóris, o templo religioso Corona é atacado no primeiro dia do secular eclipse solar de dez dias. O atacante é Crex, um comandante determinado a conquistar Dezóris. Os indefesos sacerdotes de Corona se fortificam dentro do templo. Eles não tem armas, tem pouca comida e água, e possuem apenas uma tocha para iluminar as noites do eclipse de dez dias. Milagrosamente, a tocha continua a queimar por dez dias, quando o exército que atacava desiste e parte. Os sacerdotes reconhecem a tocha como um artefato sagrado enviado a eles por Deus. Eles chamam a tocha de “Tocha Eclipse”, e conforme se espalhou a história do cerco, a tocha se tornou um símbolo de esperança aos dezorianos oprimidos em qualquer lugar. Em cada eclipse que se seguiu, a chama da Tocha Eclipse é espalhada para outros templos para que, com efeito, ela nunca se apague.

BW 1716 (SC 322.84)

Um sacerdote de Corona com o nome de N'gan, que era apenas um menino na época do cerco a dez anos atrás, parte em uma cruzada para destruir Crex. Crex, como se descobre, é apenas uma marionete de Dark Force. N'gan elimina Crex e derrota Dark Force, ainda que sem que ele saiba, Dark Force não está morto. N'gan se torna um importante herói e líder religioso em Dezóris.

BW 866 (SC 331.34)
A nave espacial Noah, na qual estão milhares de sobreviventes da guerra final do planeta Terra, chega em Algol. Quase ao mesmo tempo, os já entristecidos e amargos terráqueos são influenciados pela presença de Dark Force. Aos poucos, um a um, eles passam a servir Dark Force. Sua devoção a Dark Force eventualmente evolui para uma religião na qual quase todos os terráqueos passam a pertencer.

BW 716 (SC 322.83)
Um oráculo revela que a lenda de Perseus não é uma lenda, mas uma profecia. Um jovem com o nome de Ango aceita a tarefa de cumprir a profecia e derrotar Medusa, uma deusa banida espalhando destruição em Palma. Ango derrota a Medusa, refletindo seu olhar petrificador usando o escudo de espelho Aegis, dado a ele pela deusa Athena. Ango então descobre que Dark Force estava por trás de toda a profecia, e ele derrota Dark Force também.

BW 347 (SC 336.53)
Astrônomos em Dezóris descobrem as civilizações de Motávia e Palma.

A ERA ALISIANA

BW 52 (SC 339.44)
Weyes Landale nasce em Camineet, Palma, na nação-estado de Camnilot.

BW 51 (SC 339.45)
Mieuellen Dern supostamente nasce em Iala, Palma, na nação-estado de Scion.

BW 32 (SC 339.68)
Weyes Landale torna-se um general no exército de Camnilot.

BW 30 (SC 339.70)
Mieuellen Dern torna-se uma general no exército de Scion.

BW 23 (SC 339.77)
Um pequena disputa de fronteiras entre Scion e a nação-estado vizinha Camnilot se transforma em uma guerra. Nações-estado vizinhas entram no conflito. O conflito atinge alcance global e passa a ser conhecido como “A Grande Guerra”.

BW 11 (SC 339.89)
Os exércitos de Scion e Eppi unem-se e atacam Parolit, uma das maiores cidades de Camnilot. Mieullen Dern lidera o ataque mas morre em combate. A guerra começa a morrer logo depois. Uma série de tratados são assinados.

AW 1 (SC 340.01)
A Grande Guerra termina devido à extrema perícia diplomática e militar de Weyes Landale, que sobe ao posto de General-Líder de Camnilot. Como o presidente da vitoriosa Camnilot fora morto em combate, Weyes assume uma posição de liderança na coalizão das nações-estado sobreviventes. Quanto o Ato de União é feito e Palma é unificada sob um único governo, Weyes é eleito Rei de Palma.

AW 26 (SC 340.26)
O Rei Weyes Landale morre. Seu filho, Auras Landale, é eleito e torna-se o novo rei.

AW 38 (SC 340.38)
O Palmanos começam experimentos com tecnologia de foguetes. O primeiro satélite feito pelo homem é posto na órbita de Palma.

AW 84 (SC 340.84)
A primeira espaçonave palmana é enviada em uma missão à maior lua palmana, Dahlia.

AW 89 (SC 340.89)
Nova missão de uma espaçonave palmana, dessa vez rumo à menor lua palmana, Azura.

AW 106 (SC 341.06)
Primeira missão de exploração palmana em Motávia. Primeiro contato dos palmanos com os motavianos. O encontro corre bem, mas há um claro clima de desconfiança entre elas.

AW 119 (SC 341.19)
Primeira jornada dos palmanos a Dezóris. Porém, toda a tripulação morre em um acidente misterioso logo após a aterrissagem.

AW 123 (SC 341.23)
Primeiro contato entre palmanos e dezorianos. Um mal-entendido faz os dezorianos se sentirem ameaçados. Vários astronautas palmanos são mortos na batalha que se segue, bem como vários nativos dezorianos. O contato entre as duas raças é interrompido completamente.

AW 144 (SC 341.44)
Estabelecida a colônia de Paseo, em Motávia. Os colonos dão o nome “Motavilândia” à área parcialmente verde que cerca a colônia. Motavilândia torna-se uma província oficial do reino palmano e, como todas as outras províncias, é governada por um governador eleito.

AW 228 (SC 342.28)
Sirus, futuro governador de Motávia, nasce em Paseo, Motávia.

AW 236 (SC 342.36)
Rayperd Lassic, futuro rei de Palma, nasce em Bortevo, Palma.

AW 240 (SC 342.40)
Alex Ossale e sua futura esposa, Alisa, nascem em Camineet, Palma.

AW 255 (SC 342.55)
O nome “Motavilândia” cai em desuso quando a autoridade palmana em Motávia se amplia para incluir todo o planeta desértico. Muitos nativos motavianos ficam insatisfeitos com isso. Ataques a viajantes e pequenos vilarejos palmanos tornam-se comuns, mas chegam ao fim.

AW 256 (SC 342.56)
Um colono da segunda geração, Sirus, é eleito governador de Motávia. Lassic, um aristocrata sem muita importância e sem ascendentes nobres, mas que é um bom amigo de Sirus, é indicado para a corte do rei Mivas Ossale. Lassic torna-se um amigo querido de Alex, filho do rei Ossale. Lassic, Alex e a noiva prometida de Alex, Alisa, logo tornam-se inseparáveis.

AW 257 (SC 342.57)
Nasce Odin em Scion, Palma.

AW 259 (SC 342.59)
Nasce Noah em Eppi, Palma.

AW 260 (SC 342.60)
Morte do rei Mivas Ossale. Alex Ossale e Alisa Ossale se casam. Eles se tornam rei e rainha de Palma. Lassic torna-se conselheiro-chefe deles.

AW 264 (SC 342.64)
Nasce o filho de Alex e Alisa.

AW 266 (SC 342.66)
Nasce a filha de Alex e Alisa.

AW 267 (SC 342.67)
A família real visita Skure, a colônia palmana em Dezóris. Um grupo de terroristas dezorianos assassina a rainha Alisa Ossale. O rei Alex, o jovem príncipe e a jovem princesa desaparecem. Relutante, Lassic concorda em assumit o trono até que Alex e as crianças sejam encontrados. O rei Alex, disfarçado e com a ajuda de Sirus, muda os nomes e os registros legais de seus filhos. As crianças são levadas para a família adotiva Landale, em Camineet. Ninguém suspeita de sua verdadeira identidade. Alex volta a se esconder, dizendo a Sirus apenas que os estranhos que vieram para Algol não têm boas intenções.

AW 269 (SC 342.69)
Myau nasce em uma colônia de gatos almiscarados próxima à Scion, Palma.

fanworks/alem_de_algol/linha_do_tempo.1232053463.txt.gz · Última modificação: 2009/01/15 13:04 por orakio

Ferramentas da página