A GAZETA DE ALGOL

"O morto do necrotério Guaron ressuscitou! Que medo!"

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


fanworks:alem_de_algol:linha_do_tempo

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anteriorRevisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
fanworks:alem_de_algol:linha_do_tempo [2009/01/17 14:17] orakiofanworks:alem_de_algol:linha_do_tempo [2009/01/19 16:25] (atual) orakio
Linha 245: Linha 245:
  
 D'zkot é promovido a Rez'tekkan, tornando-se líder do programa espacial dezoriano. Ele é o mais jovem Rez'tekkan da história dezoriana. Na mesma hora ele começa a usar o humilde programa espacial dezoriano em benefício próprio. D'zkot lidera pessoalmente várias missões ao espaço além de Algol, violando diretamente a lei de Cérebro-mãe, com o objetivo de obter suprimentos e formar alianças com poderes interestelares. D'zkot é promovido a Rez'tekkan, tornando-se líder do programa espacial dezoriano. Ele é o mais jovem Rez'tekkan da história dezoriana. Na mesma hora ele começa a usar o humilde programa espacial dezoriano em benefício próprio. D'zkot lidera pessoalmente várias missões ao espaço além de Algol, violando diretamente a lei de Cérebro-mãe, com o objetivo de obter suprimentos e formar alianças com poderes interestelares.
 +
 +"[[http://users.skynet.be/fa258499/beyondalgo/story/plans.html|Contingency Plans]]" (fanfiction não traduzida)
 +
 +**AW 1274 (SC 352.74)**
 +"[[http://users.skynet.be/fa258499/beyondalgo/story/plans.html|Glances]]" (fanfiction não traduzida)
 +
 +Uma pequena nave experimental é construída para testar o motor intergaláctico a ser usado pelas naves de exploração gigantes. A bordo estão Rolf Landale e seus pais, que ajudaram a desenvolver a nave. Ninguém sabe que Rolf está a bordo. Pouco depois da decolagem, a nave cai sobre uma nave com passageiros em Dezóris. Todos os passageiros de ambas as naves morrem, exceto por Rolf. Rolf é resgatado por Lutz, que no momento não está em um de seus períodos de hibernação. Polf desperta no local da aterrissagem, sem a menor idéia de como sobreviveu. Logo após o desastre, Cérebro-mãe proíbe todas as viagens espaciais, afirmando que são muito perigosas. Ela promete que uma rede de teleporte interplanetário será desenvolvido, mas o projeto nunca se concretiza. O plano de explorar o espaço além de Algol é abandonado com tristeza. Rolf Landale é posto em um orfanato na cidade de Uzo.
 +
 +Em Dezóris, muitos palmanos abandonam seus lares e empregos em nome da última oportunidade de voltarem a Palma e Motávia. O governo dezoriano realiza a mudança de trabalhadores dezorianos para as instalações palmanas abandonadas, para manter a indústria e o fluxo de recursos vivos. Enquanto isso, Rez'tekkan D'zkot, contrariando as sugestões de Pai'tekkan K'Cren, começa a buscar uma maneira de construir suas próprias espaçonaves, já que aquelas construídas por Cérebro-mãe não estão mais disponíveis.
 +
 +**AW 1276 (SC 352.76)**
 +Rolf Landale começa a treinar o uso de armas brancas e pistolas. Rudolph Steiner une-se à divisão motaviana do exército palmano.
 +
 +**AW 1277 (SC 352.77)**
 +D'zkot é promovido a Sinc'tekkan, tornando-se vice-ditador de Dezóris. Ele é o mais jovem Sinc'tekkan da história dezoriana. A Nova Ordem é formalizada.
 +
 +**AW 1279 (SC 352.79)**
 +Uma equipe de cientistas e engenheiros cria uma série de andróides completamente indistinguíveis dos palmanos. O medo causado por essa realização leva a alguns tumultos contrários aos andróides em Palma. A desmontagem dos andróides é agendada, mas eles fogem durante a noite. Em Motávia, Rolf muda-se de Uzo para Paseo.
 +
 +A Nova Ordem constrói sua primeira espaçonave, usando peças obtidas com comerciantes alienígenas e planos roubados de espaçonaves.
 +
 +**AW 1280 (SC 352.80)**
 +Rudolph Steiner casa com uma amiga de infância da cidade de Arima e os dois têm uma filha. Layalyn, irmã mais nova de Laya, nasce em Abion, Palma.
 +
 +**AW 1281 (SC 352.81)**
 +Cérebro-mãe anuncia que um veio de gás altamente letal foi aberto acidentalmente por trabalhadores da mina de lacônia de Skure. Ele suspende temporariamente o bloqueio às viagens espaciais e ordena que todos os colonizadores palmanos sigam para Motávia ou Palma. A maioria obedece, mas alguns recusam-se a partir. Os palmanos que permanecem em Dezóris não são afetados pelo gás, levando muitas pessoas a acreditarem que o desastre fora um engano de Cérebro-mãe, ou mesmo uma armação.
 +
 +Após a partida dos palmanos, D'zkot aproveita a oportunidade para pôr as fábricas palmanas, as minas e demais construções abandonadas sob o controle da Nova Ordem. D'zkot ordena que a Nova Ordem investigue o vazamento de gás para descobrir se o gás pode fazer mal aos dezorianos. A investigação o leva a acreditar que, embora isso não possa ser provado, o "desastre" não passou de uma farsa perpetrada por Cérebro-mãe.
 +
 +**AW 1282 (SC 352.82)**
 +Rolf Landale se torna agente da divisão do governo palmano em Paseo.
 +
 +"[[http://users.skynet.be/fa258499/beyondalgo/story/you.html|The Hand That Feeds You]]" (fanfiction não traduzida)
 +
 +Logo em seguida, os cientistas palmanos no laboratório de biossistemas principal de Motávia criam uma forma de vida experimental pela mistura de DNA palmano e animal. Mas Cérebro-mãe "reprograma" a forma de vida com um surto de energia cuidadosamente agendado. A criatura, conhecida como "Neifirst", desperta e enlouquece. Os cientistas sobreviventes são forçados a fugir. Neifirst, enfurecida pelo complexo de deus dos cientistas, decide dar a eles uma dose de seu próprio remédio criando incontáveis monstros. Ela se teleporta para o Climatrol e começa a sabotar os controles de clima. O governo palmano tenta encobrir o incidente fechando o laboratório de biossistemas e pedindo a Cérebro-mãe que repare os danos. Surpreendentemente, Cérebro-mãe não faz nada, permitindo que Neifirst cause o máximo dano possível aos palmanos. Nas semanas seguintes, os biomonstros de Neifirst se espalham por Motávia e causam danos enormes. A esposa e a filha de Rudolph Steiner são mortos por um grupo de biomonstros. Rudo deixa o exército e se torna um caçador de biomonstros.
 +
 +{{:images:ps2-nei_face.gif}}
 +A personalidade original de Neifirst, anterior à reprogramação e que agia como seu lado humano, consegue de alguma forma se "separar" dela. O resultado é uma nova criatura, gêmea de Neifirst, que assume o nome "Nei". Ela foge de Neifirst e vaga pelas florestas até encontrar Rolf, que a leva para casa e passa a criá-la como se fosse sua irmã mais nova. A princípio alguns temem e desconfiam de Nei, mas a maior parte das pessoas acaba aceitando-a como um ser humano.
 +
 +//Continua na parte 2 (a ser traduzida)//
fanworks/alem_de_algol/linha_do_tempo.1232230670.txt.gz · Última modificação: 2009/01/17 14:17 por orakio