A GAZETA DE ALGOL

"O morto do necrotério Guaron ressuscitou! Que medo!"

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


fanworks:fanfictions:gazeta_de_algol:fic-gazeta_de_algol_003

A Gazeta de Algol

Autor: Kal Banga

Episodio 3: Obstáculos! A coragem dos membros da Gazeta!

PS: Essa fanfic tem como objetivo fazer uma história de aventura com comédia envolvendo alguns frequentadores da Lista de Algol, na forma de uma paródia. Sei que alguns não serão representados com total fidelidade, mas nada aqui serve para sacanear ou ofender alguém. A Gazeta de Algol aqui é um jornal, uma fonte de informação para os Motavianos.

Revisãaaaao:

No ultimo capitulo, a redação recebeu uma carta de Lutz, dizendo que Dark Force está vindo, e que o poder dele estará disponível para o primeiro que chegar à montanha Tonoe. O bravo jornal A Gazeta de Algol publica a noticia, e a espalha pelos 4 cantos de Motavia…


Enquanto isso, em uma rua na cidade de Uzo…

Moleque-vendedor-de-jornal (MVDJ): Extra, extra! O mundo está ameaçado por uma força maligna interdimensional!!

Paseo…

MVDJ: Olhem! Uma força maligna que acorda de mil em mil anos!

Kadary…

MVDJ: O mago Lutz deseja passar seus poderes para um sucessor! leia mais, extra, extra!!

Homem: Menino, me dá esse jornal aí!

Menino: 3 mesetas, tio!

Homem: Toma, deixa eu ler isso…

Homem: O quê? Uma força dimensional maligna que nos ataca de mil em mil anos? Um mago que está vivo desde a época da rainha Alis? Isso por acaso é enredo de jogo de vídeo-game? Que porcaria!

Mulher: Não acredito nisso! Só pode ser mentira!

Garota de 16 anos escrevendo uma carta: Que tosco! Acabaram com a Gazeta! Cade a seção moda fashion motaviana? Só tem sobre esse tal Darqui forse*!

*Erro proposital do autor, para mostrar um pouco de ignorância gramatical da menina…

Garoto de 2 anos: Manhê! Compra a revista do gagá games pa mim? É milhor qui esse jornal!*

*Idem!

Na sala da jus… Digo, redação da Gazeta de Algol, uma multidão se reúne lá fora, com tochas e tridentes, gritando algo como: Parem de cheirar ervas de gato almiscarado!

Yoz: Porcaria! Eu avisei!! E agora? Como vamos continuar com isso?

Daniel: &*@¨@%! Nós temos que sair daqui! Eles já estão quase derrubando a porta!

Paulo: O quê? Nós vamos ficar e lutar! Não podem proibir a gente de publicar a verdade!

Dark Landale: Vocês não acham estranho uma reação tão exagerada assim? Quer dizer, parece que Motávia toda odiou a ultima edição! E isso não pode ser possível!

— Eu tenho a resposta!

De súbito, Orakio Rob entra na redação, carregando em sua mão direita uma folha de papel e na esquerda uma garrafa de um litro de Cachaça Motaviana Luveno, com Essência de Noz de Laerma, A Melhor de Motávia…

Yoz: Orakio? Por que você está com essa garrafa de Cachaça Motaviana na mão? Sei que a situação está braba, mas beber não é a solução!

Orakio: Beber? Yoz, você não está entendendo! Há muito tempo aprendi uma técnica que pode detectar emanações de manipulação mental em um curso de longa distância. Achei que nunca ia usar, mas vejam isso!

Orakio despeja a cachaça Motaviana na folha de papel e murmura palavras estranhas e misticas, revelando uma especie de mancha negra no papel, no formato de ondas de freqüência de rádio.

Orakio Rob: Dark Force já está atacando! Usando uma simples rajada psíquica que altera o funcionamento cerebral das pessoas, ele fez as pessoas lerem o jornal de um jeito que tudo ficasse muito ridículo!

Daniel: Putz! Isso significa que ele pode manipular a mente das pessoas! Estamos ferrados!

Yoz: Não temos escolha. Vamos juntar um grupo e ir para onde está Lutz! Quem sabe um de nós possa se tornar seu sucessor, já que resistimos ao controle mental de Dark Force!

Dark Landale: Tem razão, Yoz! Nós devemos fazer isso! Dessa vez o sistema solar de Algol precisa de nós!!!

Orakio: Vai ser duro ter que sair daqui, mas se não houver mundo, não existirá mais Gazeta de Algol! Quem topa ir? Eu com certeza vou!

Dark: Eu também!

Yoz: Na hora!

Paulo: Vou ficar para defender a redação! Se não ficar ninguém aqui, a redação será destruída!

Daniel: O Paulo vai precisar de ajuda. Eu vou ficar com ele!

Orakio: Certo! Então temos um grupo que fica e um que vai! Vamos até Mike Ripplinger, já que ele foi o único a subir a montanha Tonoe!

Yoz: Certo, então vamos logo!

Dark: Mas como vamos sair daqui?

Orakio: Eu tenho um plano…

E agora? Qual será o Plano de Orakio? O grupo conseguirá escapar dessa roubada? Descubra no próximo capitulo!

fanworks/fanfictions/gazeta_de_algol/fic-gazeta_de_algol_003.txt · Última modificação: 2009/01/13 11:58 (edição externa)