A GAZETA DE ALGOL

"O morto do necrotério Guaron ressuscitou! Que medo!"

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


fanworks:fanfictions:testamento_politico_lassic

Testamento Político de Lassic

Autor: Fernando Raffani

Dizem que todo homem tem o seu preço. Meu preço era alto, bem alto. Eu queria nada menos que o mundo inteiro em minhas mãos. E você me prometeu o mundo.

Você me deu poder. Você me proveu com uma mágica poderosa o suficiente para oprimir os meus oponentes. Você me colocou em uma posição na qual eu podia governar todo o sistema estelar com mãos de ferro. Eu estabeleci uma ditadura, aumentei os impostos e consolidei meu poder militar com um exército de robôs. Eu fechei portos e aeroportos para forçar a sociedade ao isolamento do feudalismo e te deixei espalhar monstros pelas selvas para causar terror na população.

Seu poder me deu um castelo, uma fortaleza inviolável. De lá, eu comandava meus exércitos em segurança e me protegia da ameaça dos seus monstros. De lá, eu pude comandar o mundo, ser intocável. Eu era o governador poderoso e temido de Algol. Seu poder permitiu que eu enfraquecesse as cidades e as pessoas. Eu sabia que eu iria enfrentar a oposição de outros homens poderosos de Algol, mas eu também sabia que eu poderia massacrar qualquer foco de resistência e eliminar todos os oponentes do meu governo. Meu maior oponente era um governador fraco e glutão, mais preocupado em se fartar de doces do que governar seu planeta. Com as pessoas cada vez mais amedrontadas e isoladas dentro das muralhas das cidades, meu poder não podia mais ser ameaçado. Eu estava certo que já tinha conquistado tudo o que eu mais desejava. E eu te ajudei a conquistar seus próprios objetivos.

Mas eu fui enganado. Eu achei que tinha tudo em minhas mãos para poder comandar o mundo inteiro para sempre, mas eu estava errado. Eu achei que se todos me temessem, eu manteria minha posição por quanto tempo eu quisesse. Mas eu nunca consegui que todos me temessem. O que eu consegui obter foi a coisa mais perigosa para a manutenção do meu poder: todo mundo me odiava. Quando uma lutadora corajosa surgiu, decidida a me derrubar do trono, eu estava condenado. Ela não era tão poderosa quanto eu. De fato, ela era apenas uma adolescente fraca. Mas ela tinha o poder de todo o sistema solar com ela. Em qualquer lugar que ela fosse, ela sempre encontrou pessoas dispostas a ajudá-la em sua empreitada. Todos queriam me ver morto, apenas a maioria não era corajosa o suficiente para se encarregar da tarefa de me matar. Mas ela e seu seleto grupo de amigos fiéis e corajosos conseguiram superar as dificuldades iniciais que eu impus. E sempre que eles precisaram de ajuda para superar os maiores obstáculos, aparecia alguém disponível para ajudar.

Quanto a mim, meus “amigos” eram ou fracos demais ou corruptos demais. Eles podiam ser facilmente subornados, coergidos e convencidos a mudar de lado. Meu poder nunca foi o suficiente. Quando eu menos esperava, minha fortaleza “inviolável” foi atacada e meus seguidores foram, um por um, derrotados. A maioria deles não lutava por amor a mim ou por convicção; eles tramavam para me suceder assim que eu fosse vencido. Logo, eu me vi sozinho, tendo que enfrentar esse grupo corajoso, liderado por uma garota, que teve a audácia de invadir o meu castelo voador e me desafiar. Foi apenas naquele momento que eu descobri que a mágica que você me deu não era poderosa o suficiente para evitar a minha derrota. Eles possuíam armas lendárias e um cristal mágico que os tornava resistentes ao poder da mágica fatal que você havia me prometido. Eu tentei com todas as minhas forças, mas, no fim, fui derrotado. Foi o fim do meu reino. E da minha vida.

E por fim, você, em quem eu mais confiava, me abandonou. Você simplesmente me deixou morrer e fugiu. Você foi possuir o próximo na hierarquia de poder depois de mim. Mas eu acredito que logo você terá que enfrentar os mesmos oponentes poderosos que causaram a minha queda. E mesmo se eles não forem poderosos o suficiente para te derrotar, outros certamente aparecerão e, cedo ou tarde, matarão você também. Afinal, tudo o que você conseguiu até hoje foi ser odiada por todos. E essa será a causa da sua queda, assim como a causa da queda de outros que eventualmente te sucederem, se eles perpetuarem este ciclo de ódio…

fanworks/fanfictions/testamento_politico_lassic.txt · Última modificação: 2011/06/07 15:36 por orakio