A GAZETA DE ALGOL

"O morto do necrotério Guaron ressuscitou! Que medo!"

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


fanworks:teorias:teoria_brasileira_002

A teoria do final de PSII

Autor: Mr Dark Falz

Esta teoria não é nada mais que um possível, mas não provado, óbvio ululante e com medidas cavalares.

Primeiramente, surge em nossa mente a mensagem enigmática de Lutz: “Você não pode voltar novamente!”. Visto que o jogo prevê que os personagens eventualmente poderiam usar a NeiSword para um possível reabastecimento de emergência após a luta contra Dark Force, ou mesmo contra as impiedosas aparições de monstros na nave Noah, ele expõe aos gamers a mensagem como se os personagens já tinham estado fora da nave de qualquer jeito, por qualquer motivo. Nada menos que um claro erro de interpretação, o que deixa também claro que Rolf e seus respectivos companheiros não ficaram presos na nave para sempre, porque tem em posse deles a Espada Nei, que os joga para fora, de volta a Motávia (ou a Dezóris, mas acho que eles são suficientemente sãos para fazer a escolha certa). Por conseqüência, essa explicação tira todo e qualquer sentido da última célebre frase do jogo:“Eu me pergunto o que acontecerá nos últimos dias?”. Pois eu digo o que, recorrendo apenas da etimologia da frase. Em 1º lugar, quem está perguntando? Eu. Eu, quem? O narrador, que, de uma hora para outra, passa de um aspecto invisível para outro de 1ª pessoa. Isso significa que a sega deu uma pista (ou falha) do surgimento de um novo personagem, ou de uma continuação (PSIII), como preferir. E a nave de noah prosseguira, por inércia, rumo ao espaço sideral, para fora do sistema Algol…

Então, Rolf volta a Motávia, e lá estão todos o aguardando como herói do sistema… Não! Estão com raiva, Rolf destruiu o que lhes proporcionava conforto e comodidade, mas essa é uma situação fácil de ser contornada, pois Rolf tem seis amigos e o governador do seu lado, então é fácil de ser tido como mártir glorioso.

Mas, por quê ter tanta certeza que os terráqueos realmente foram destruídos? Simples, pos se não fossem, o problema se PSIV (pois PSIII passa-se em AlisaIII) seria certamente o Cérebro-Mãe. Como nossa ambição é infinita, os terráqueos a consertariam novamente…

Por: DARK FALZ
Escrita em: 04/11/02
(o mal nunca morre, somente repousa para o próximo ataque…)

fanworks/teorias/teoria_brasileira_002.txt · Última modificação: 2009/01/13 11:58 por 127.0.0.1

Ferramentas da página