A GAZETA DE ALGOL

"O morto do necrotério Guaron ressuscitou! Que medo!"

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


fanworks:teorias:teoria_brasileira_004

Acho que não sabemos mais o que jogamos

Autor: Mr Dark Falz

Preparem-se cardíacos, essa é pra valer.

Ultimamente tenho estado com a alma meio negra, sabe como é que é, esse negócio de inflação, risco Brasil, terrorismo… deu que resolvi pesquisar sobre demonologia (ciência que estuda demônios). Em um desse sites, eu li algumas coisinhas e fiquei abismado: o tradutor de PS II tem pacto com o demônio! Se não acreditam, cliquem aqui, dizia o site, com um link para uma outra home page, na qual eu perdi, mas estou procurando novamente. Neste outro site, havia uma lista de nomes de demônios das mitologias de vários países e épocas. OS NOMES DOS DEMÔNIOS COINCIDEM COM OS NOMES DOS BIOMONSTROS DE PHANTASY STAR II !!!!!! Eu queria fazer dessa teoria uma coisinha bem curta, para ser bem direto e que vocês possam entender o que eu quero dizer:

Perséfone: deusa do inferno , filha de Júpiter e Ceres, mulher de Plutão . É a mãe das fúrias .
Kobal: diretor de diversões da corte do inferno . Padroeiro dos comediantes . Durante séculos foi considerado suspeito para a Igreja . Demônio que sentia imenso prazer em matar . Na Alemanha, Kobald, espírito familiar, considerado o guarda dos metais preciosos .
Dibbuk: demônio particularmente mau que perseguia os acadêmicos e procurava descansar dentro de uma pessoa . Na Idade Média , uma das maiores superstições entre os judeus do leste europeu .
Chax: duque do inferno , mentiroso e ladrão
Belzebu: o príncipe dos diabos . É usado no Novo Testamento , para identificar Satã . Na demonologia, ele é o primeiro ministro dos espíritos malignos, o “Senhor das Moscas ” , manda moscas arruinarem a colheita e o povo de Canaã prestava-lhe homenagem na forma de uma mosca . Figura aterrorizante , enorme, preto , inchado, chifrudo, cercado de fogos e com asas de morcego . Milton, no Paraíso Perdido, descreve-o como um rei autoritário, cuja face irradia sabedoria. A expressão “Senhor das Moscas ” empresta seu nome ao livro de William Golding, prêmio Nobel de Literatura .
Xaphan: demônio menor que, por ocasião da rebelião dos anjos, deu a sugestão para se atear fogo no céu . É o que acende o fogo no inferno.

Esses não são todos, na verdade só uma pequenina amostra. Se você quiser mais (são mais de vinte) me envie um e-mail realdarkfalz@hotmail.com. Se quiserem o documento com uma relação de demônios, envie-me também um e-mail. Se Nei 1 criou esses biomonstros, então ela é o próprio inferno!

Por: DARK FALZ
Escrita em: 17/11/02
(o mal nunca morre, somente repousa para o próximo ataque…)

fanworks/teorias/teoria_brasileira_004.txt · Última modificação: 2009/01/13 11:58 por 127.0.0.1

Ferramentas da página