A GAZETA DE ALGOL

"O morto do necrotério Guaron ressuscitou! Que medo!"

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


fanworks:teorias:teoria_mike_003

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anteriorRevisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
fanworks:teorias:teoria_mike_003 [2009/01/03 05:14] orakiofanworks:teorias:teoria_mike_003 [2009/01/13 11:58] (atual) – edição externa 127.0.0.1
Linha 1: Linha 1:
-====== A data de Phantasy Star 2 ======+====== O fim de Phantasy Star 2 ======
  
 **Autor:** [[mike@camineet.net|Mike Ripplinger]] **Autor:** [[mike@camineet.net|Mike Ripplinger]]
Linha 7: Linha 7:
 ===== Parte 1: "Você não pode retornar!" ===== ===== Parte 1: "Você não pode retornar!" =====
  
-Depois que Mother Brain é derrotada no final de Phantasy Star II, e Rolf e seus amigos se preparam para voltar para casa, a voz de Lutz preenche o coração de todos com as palavras, "Rolf, espere! Ainda há alguém na nave! Você não pode retornar novamente!"+{{:images:ps2-grupo_em_noah.gif |}} Depois que Mother Brain é derrotada no final de Phantasy Star II, e Rolf e seus amigos se preparam para voltar para casa, a voz de Lutz preenche o coração de todos com as palavras, "Rolf, espere! Ainda há alguém na nave! Você não pode retornar novamente!"
  
 Muitos phanáticos interpretam essa frase como se significasse que qualquer que fosse o resultado da batalha com os terráqueos, Rolf e seus amigos jamais poderiam deixar a espaçonave Noah, que eles estariam presos lá para sempre. Se esse é o caso, então isso significa que: Muitos phanáticos interpretam essa frase como se significasse que qualquer que fosse o resultado da batalha com os terráqueos, Rolf e seus amigos jamais poderiam deixar a espaçonave Noah, que eles estariam presos lá para sempre. Se esse é o caso, então isso significa que:
Linha 23: Linha 23:
 ===== Parte 2: "O destino de Rolf e seus amigos" ===== ===== Parte 2: "O destino de Rolf e seus amigos" =====
  
-A jornada é completada e as palavras "Eu imagino o que as pessoas verão nos últimos dias?" correm pela tela.+{{:images:ps2-final_wonder.gif |}} A jornada é completada e as palavras "Eu imagino o que as pessoas verão nos últimos dias?" correm pela tela.
  
 "Sim, eu também...," Milhões de jogadores frustrados gritaram, "mas eu também me pergunto que diabos aconteceu a Rolf!" "Sim, eu também...," Milhões de jogadores frustrados gritaram, "mas eu também me pergunto que diabos aconteceu a Rolf!"
Linha 44: Linha 44:
  
 No entanto, para mim, Phantasy Star como um todo é a história de como o bem sempre triunfará sobre o mal, não importa o custo, não importa quão baixas sejam as chances. E temos que admitir, seis contra várias centenas sao chances bem baixas. Rolf e seus amigos simplesmente tinham que vencer porque, no fim das contas, eles são os mocinhos, e o bem sempre vence. No entanto, para mim, Phantasy Star como um todo é a história de como o bem sempre triunfará sobre o mal, não importa o custo, não importa quão baixas sejam as chances. E temos que admitir, seis contra várias centenas sao chances bem baixas. Rolf e seus amigos simplesmente tinham que vencer porque, no fim das contas, eles são os mocinhos, e o bem sempre vence.
-Parte III: O que era aquilo... um OVNI?! 
  
-Qualquer um que tenha fechado Phantasy Star II o viu, mas poucos podem responder à pergunta de que diabos é aquilo. Eu me refiro, é claro, àquela...coisa...que pisca através da tela, logo depois do final dos créditos, no "Presented by Sega" e "The End." Bom, aqui está:+ 
 +===== Parte III: O que era aquilo... um OVNI?! ===== 
 + 
 +{{:images:ps2-final_the_end.gif |}} Qualquer um que tenha fechado Phantasy Star II o viu, mas poucos podem responder à pergunta de que diabos é aquilo. Eu me refiro, é claro, àquela...coisa...que pisca através da tela, logo depois do final dos créditos, no "Presented by Sega" e "The End." Bom, aqui está:
  
 Note que "o objeto" move-se de Dezóris, ou seja, de longe do centro do sistema (o sol nasce por trás de Dezóris). Isso elimina as idéias constantemente apresentadas de que "o objeto" seria a espaçonave Noah, seguindo para fora de Algol, ou seguindo para uma colisão em Algol. Baseado na direção em que "o objeto" viaja, ele está partindo para fora de Algol. Note que "o objeto" move-se de Dezóris, ou seja, de longe do centro do sistema (o sol nasce por trás de Dezóris). Isso elimina as idéias constantemente apresentadas de que "o objeto" seria a espaçonave Noah, seguindo para fora de Algol, ou seguindo para uma colisão em Algol. Baseado na direção em que "o objeto" viaja, ele está partindo para fora de Algol.
Linha 55: Linha 57:
  
 Note que "o objeto" consiste de cinco formas interligadas. Agora, veja o layout da Alisa III: Note que "o objeto" consiste de cinco formas interligadas. Agora, veja o layout da Alisa III:
 +
 +{{:images:ps3-domos_de_alisa_3.gif |}} 
  
 Eu não acredito que "o objeto" seja a primeira e única Alisa III, no entanto, usando isso como exemplo, olhe para "o objeto" como se fosse uma das naves-mundo achatada (tão achatada quanto o espaço permitir). A forma mais à esquerda do "objeto" é então Elysium. A próxima forma é Frigidia, bloqueando a visão de Landen. A próxima forma, a central, é Aridia. A quarta forma é Terminus, bloqueando a visão de Aquatica. A ultima forma é Draconia. Eu não acredito que "o objeto" seja a primeira e única Alisa III, no entanto, usando isso como exemplo, olhe para "o objeto" como se fosse uma das naves-mundo achatada (tão achatada quanto o espaço permitir). A forma mais à esquerda do "objeto" é então Elysium. A próxima forma é Frigidia, bloqueando a visão de Landen. A próxima forma, a central, é Aridia. A quarta forma é Terminus, bloqueando a visão de Aquatica. A ultima forma é Draconia.
  
 Mesmo se "o objeto" não foi deliberadamente inserido em Phantasy Star II para antever a trama de Phantasy Star III, considerando sua forma, a direção em que viaja, e o ponto do jogo no qual ele aparece, minha opinião pessoal sobre "o objeto" sempre será a de que é uma das naves-mundo de Palma, unindo-se às suas 399 irmãs no êxodo do sistema que os Palmianos chamavam de lar. Mesmo se "o objeto" não foi deliberadamente inserido em Phantasy Star II para antever a trama de Phantasy Star III, considerando sua forma, a direção em que viaja, e o ponto do jogo no qual ele aparece, minha opinião pessoal sobre "o objeto" sempre será a de que é uma das naves-mundo de Palma, unindo-se às suas 399 irmãs no êxodo do sistema que os Palmianos chamavam de lar.
fanworks/teorias/teoria_mike_003.1230988448.txt.gz · Última modificação: 2009/01/13 11:58 (edição externa)