A GAZETA DE ALGOL

"O morto do necrotério Guaron ressuscitou! Que medo!"

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


fanworks:teorias:teoria_mike_005

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anterior Revisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
fanworks:teorias:teoria_mike_005 [2009/01/03 06:02]
orakio
fanworks:teorias:teoria_mike_005 [2009/01/13 11:58] (atual)
Linha 39: Linha 39:
  
 **7.** Durante a aventura de Chaz, seu grupo viaja para um misterioso vale em Dezóris, no qual eles encontram um enorme gato que comeu uma loz de Laerma conhecido como "o ancião"​ que possui a arma de Myau do PSI, a Silver Fang (Bumerangue de Prata) (Chamada de Silver Tusk em PSIV). Ainda que o jogo não diga abertamente,​ "o ancião"​ é obviamente o próprio Myau. Além disso, se Rune possui a memória e a vida do Noah de PSI, então quando Chaz e seu grupo alcançam o vale misterioso, Rune se reúne com Myau, e não diz nenhuma palavra a seu velho amigo. A completa falta de interação entre "​velhos amigos"​ claramente sugere que Rune não possui a memória de Noah  **7.** Durante a aventura de Chaz, seu grupo viaja para um misterioso vale em Dezóris, no qual eles encontram um enorme gato que comeu uma loz de Laerma conhecido como "o ancião"​ que possui a arma de Myau do PSI, a Silver Fang (Bumerangue de Prata) (Chamada de Silver Tusk em PSIV). Ainda que o jogo não diga abertamente,​ "o ancião"​ é obviamente o próprio Myau. Além disso, se Rune possui a memória e a vida do Noah de PSI, então quando Chaz e seu grupo alcançam o vale misterioso, Rune se reúne com Myau, e não diz nenhuma palavra a seu velho amigo. A completa falta de interação entre "​velhos amigos"​ claramente sugere que Rune não possui a memória de Noah 
 +
 +----
  
 Resumindo, eu rejeito a idéia de que Noah foi o primeiro Lutz por causa de uma completa ausência de qualquer referência a Lutz ter conhecido Alis ou Myau; porque eu não acredito que Noah tenha mudado seu nome após PSI ou que seu "nome completo"​ inclui "​Lutz";​ porque eu não acredito que o "​glorioso homem" mencionado em PSII seja outro além de Noah. Qualquer um que queira argumentar que Noah era o primeiro Lutz deve responder a essas perguntas, e como ainda tenho que encontrar respostas satisfatórias para elas, me recuso a acreditar que Noah foi o primeiro Lutz. Resumindo, eu rejeito a idéia de que Noah foi o primeiro Lutz por causa de uma completa ausência de qualquer referência a Lutz ter conhecido Alis ou Myau; porque eu não acredito que Noah tenha mudado seu nome após PSI ou que seu "nome completo"​ inclui "​Lutz";​ porque eu não acredito que o "​glorioso homem" mencionado em PSII seja outro além de Noah. Qualquer um que queira argumentar que Noah era o primeiro Lutz deve responder a essas perguntas, e como ainda tenho que encontrar respostas satisfatórias para elas, me recuso a acreditar que Noah foi o primeiro Lutz.
Linha 46: Linha 48:
 Naturalmente,​ certas perguntas nascem baseadas nessa teoria, também, mas ao contrário das perguntas levantadas pela teoria de que Noah e Lutz sao a mesma pessoa, as perguntas que surgem sobre a teoria de que "Noah e Lutz serem pessoas separadas"​ podem ser facilmente respondidas:​ Naturalmente,​ certas perguntas nascem baseadas nessa teoria, também, mas ao contrário das perguntas levantadas pela teoria de que Noah e Lutz sao a mesma pessoa, as perguntas que surgem sobre a teoria de que "Noah e Lutz serem pessoas separadas"​ podem ser facilmente respondidas:​
  
----- +**P:** Antes de entrarmos nessa discussão, não podemos assumir que foi só um erro de tradução e deixar tudo assim mesmo?
- +
-P: Antes de entrarmos nessa discussão, não podemos assumir que foi só um erro de tradução e deixar tudo assim mesmo? +
- +
-R: Acho que todos assumem que essa é a causa do problema todo: que no universo japonês de PS, há um Esper chamado Lutz que luta ao lado de Alicer em PSI, ajuda Eusis em PSII, e que transfere suas memórias e sua vontade para Thray em PSIV. Entretanto:​ +
- +
-   1. Minha teoria se aplica apenas ao universo em inglês de PS, que não pode coexistir simultaneamente com o universo japonês de PS devido à várias diferenças entre os dois.+
  
-   2. Minhas teorias giram em torno das "​realidades"​ do jogo, e assim sendo, não posso aceitar ​existência ​do que algumas pessoas chamam de "erros de tradução."​ Me recuso a ignorar qualquer fato dos jogos, logo não posso simplesmente "​restaurar"​ a história dos jogos em inglês para a do universo japonês de PS simplesmente ignorando e fingindo ​que esses fatos nao existem. Se algum acontecimento do universo inglês de PS deve ser aproximado ​ao de seu equivalente no universo japonês de PSuma teoria é requerida.+**R:** Acho que todos assumem que essa é causa do problema todo: que no universo japonês de PS, há um Esper chamado Lutz que luta ao lado de Alicer em PSIajuda Eusis em PSII, e que transfere suas memórias e sua vontade para Thray em PSIVEntretanto:
  
-   3. Como a Sega, dona de Phantasy Star, não quis lançar traduções para o inglês dos originais japoneses que contem a história 100% japonesa, nao vejo razão pela qual teorias pessoais a respeito do universo inglês de PS devam "​restaurar"​ a história para que se ajuste à do universo japonês de PS. +  - Minha teoria se aplica apenas ao universo em inglês de PS, que não pode coexistir simultaneamente com o universo japonês de PS devido à várias diferenças entre os dois. 
 +  - Minhas teorias giram em torno das "​realidades"​ do jogo, e assim sendo, não posso aceitar a existência do que algumas pessoas chamam de "erros de tradução."​ Me recuso a ignorar qualquer fato dos jogos, logo não posso simplesmente "​restaurar"​ a história dos jogos em inglês para a do universo japonês de PS simplesmente ignorando e fingindo que esses fatos nao existem. Se algum acontecimento do universo inglês de PS deve ser aproximado ao de seu equivalente no universo japonês de PS, uma teoria é requerida. 
 +  - Como a Sega, dona de Phantasy Star, não quis lançar traduções para o inglês dos originais japoneses que contem a história 100% japonesa, nao vejo razão pela qual teorias pessoais a respeito do universo inglês de PS devam "​restaurar"​ a história para que se ajuste à do universo japonês de PS. 
  
-P: Ok, mas a versão japonesa de PSI chama Noah de "​Lutz."​ Não podemos simplesmente dizer que a versão em inglês está errada?+**P:** Ok, mas a versão japonesa de PSI chama Noah de "​Lutz."​ Não podemos simplesmente dizer que a versão em inglês está errada?
  
-R: Não. Porque os jogos em inglês são lançamentos oficiais da Sega, logo são incontestáveis,​ e 100% válidos, oficiais, e verdadeiros. Assim eles não podem ser "​errados."​+**R:** Não. Porque os jogos em inglês são lançamentos oficiais da Sega, logo são incontestáveis,​ e 100% válidos, oficiais, e verdadeiros. Assim eles não podem ser "​errados."​
  
-P: E se Noah não mudou de nome? E se seu nome sempre foi Lutz e ele simplesmente passou a atender por outro nome em PSI?+**P:** E se Noah não mudou de nome? E se seu nome sempre foi Lutz e ele simplesmente passou a atender por outro nome em PSI?
  
-R: Se você diz que Rolf encontra Noah em PSII, só que então este usa o nome "​Lutz"​ ao invés de Noah," por uma razão qualquer, a pergunta do por quê ele nao faz referências a seu passado permanece sem resposta. E não podemos dizer que Noah assumiu o nome de Lutz após PSI e que o Esper que Rolf encontra é o segundo Lutz (ou terceiro, ou quarto), porque sabemos, baseados na armazenagem do Aero-Prisma no Templo do Soldado, que o Lutz de PSII é o primeiro Lutz.+**R:** Se você diz que Rolf encontra Noah em PSII, só que então este usa o nome "​Lutz"​ ao invés de Noah," por uma razão qualquer, a pergunta do por quê ele nao faz referências a seu passado permanece sem resposta. E não podemos dizer que Noah assumiu o nome de Lutz após PSI e que o Esper que Rolf encontra é o segundo Lutz (ou terceiro, ou quarto), porque sabemos, baseados na armazenagem do Aero-Prisma no Templo do Soldado, que o Lutz de PSII é o primeiro Lutz.
  
-P: Sim, mas... o Noah de PSI e o Lutz de PSII são idênticos.+**P:** Sim, mas... o Noah de PSI e o Lutz de PSII são idênticos.
  
-R: Sendo mais exato, eles estão usando as mesmas roupas, mas já que, em PSIV, o Manto de Frad foi passado para Rune (que o encontra na Ladea Tower), desta forma, eu acredito que o Manto de Frad foi passado de Noah para Lutz. Pondo de lado as roupas, eu não acho que Noah e Lutz sejam tão parecidos. Noah tem um nariz mais fino, e os olhos de Lutz parecem maiores.+**R:** Sendo mais exato, eles estão usando as mesmas roupas, mas já que, em PSIV, o Manto de Frad foi passado para Rune (que o encontra na Ladea Tower), desta forma, eu acredito que o Manto de Frad foi passado de Noah para Lutz. Pondo de lado as roupas, eu não acho que Noah e Lutz sejam tão parecidos. Noah tem um nariz mais fino, e os olhos de Lutz parecem maiores.
  
-P: Kyra Tierney diz, "​Lutz... Há dois mil anos atrás... Ele, junto a uma heroína chamada Alis, salvou Algo e passou a ser conhecido como um lendário feiticeiro!"​ Isso não deixa tudo bem claro?+**P:** Kyra Tierney diz, "​Lutz... Há dois mil anos atrás... Ele, junto a uma heroína chamada Alis, salvou Algo e passou a ser conhecido como um lendário feiticeiro!"​ Isso não deixa tudo bem claro?
  
-R: Não. Nós sabemos que o feiticeiro de PSI que lutou ao lado de Alis chamava-se "​Noah,"​ não "​Lutz."​ Não existe "​Lutz"​ em lugar nenhum de PSI. Por quê Kyra diz isso então? Bem, nós sabemos que Lutz está "​escondido"​ ("​diz-se que ele ainda está vivo nas profundezas da mansão Esper!"​ --Kyra) e que, apesar do fato de nunca ter sido visto, os Espers praticamente o idolatram ("​Além disso... além disso... todos somos fiéis, não somos? Nós acreditamos na lenda do Esper, de que Lutz vive e está nos liderando, não é?! É Por isso... por isso que nos esforçamos tanto... ele tem que existir!"​ --Kyra ). Logo, não é perfeitamente lógico assumir que em sua ausência, os Espers começaram a contar muitas histórias sobre seu grande líder e objeto de suas fanáticas devoções, e que nem todas eram verdadeiras?​ É claro que é, e nós temos a prova exata de que isso aconteceu: "O reverendo Lutz é um feiticeiro inigualável,"​ diz Kyra, "cujos feitos deram origem a tal lenda!"​+**R:** Não. Nós sabemos que o feiticeiro de PSI que lutou ao lado de Alis chamava-se "​Noah,"​ não "​Lutz."​ Não existe "​Lutz"​ em lugar nenhum de PSI. Por quê Kyra diz isso então? Bem, nós sabemos que Lutz está "​escondido"​ ("​diz-se que ele ainda está vivo nas profundezas da mansão Esper!"​ --Kyra) e que, apesar do fato de nunca ter sido visto, os Espers praticamente o idolatram ("​Além disso... além disso... todos somos fiéis, não somos? Nós acreditamos na lenda do Esper, de que Lutz vive e está nos liderando, não é?! É Por isso... por isso que nos esforçamos tanto... ele tem que existir!"​ --Kyra ). Logo, não é perfeitamente lógico assumir que em sua ausência, os Espers começaram a contar muitas histórias sobre seu grande líder e objeto de suas fanáticas devoções, e que nem todas eram verdadeiras?​ É claro que é, e nós temos a prova exata de que isso aconteceu: "O reverendo Lutz é um feiticeiro inigualável,"​ diz Kyra, "cujos feitos deram origem a tal lenda!"​
  
-P: Sim, mas o próprio Rune não diz, " A primeira geração de Lutz e seus companheiros lutou contra um homem no Castelo Aéreo... O nome desse homem era Lashiec!"​ e "​Lashiec foi derrotado pela primeira geração de Lutz!"?​+**P:** Sim, mas o próprio Rune não diz, " A primeira geração de Lutz e seus companheiros lutou contra um homem no Castelo Aéreo... O nome desse homem era Lashiec!"​ e "​Lashiec foi derrotado pela primeira geração de Lutz!"?​
  
-R: Sim, claro, mas Noah e seus amigos lutaram contra um homem chamado "​Lashiec"?​ Não, eles lutaram com um homem chamado "​Lassic."​ Agora, eu não estou dizendo que "​Lassic"​ e "​Lashiec"​ são dois indivíduos separados, mas se Rune realmente possui a memória de Noah, e se estamos falando da batalha de Alis no Castelo Aéreo, ele tria usado o nome "​Lassic"​ nesta cena, e não "​Lashiec."​+**R:** Sim, claro, mas Noah e seus amigos lutaram contra um homem chamado "​Lashiec"?​ Não, eles lutaram com um homem chamado "​Lassic."​ Agora, eu não estou dizendo que "​Lassic"​ e "​Lashiec"​ são dois indivíduos separados, mas se Rune realmente possui a memória de Noah, e se estamos falando da batalha de Alis no Castelo Aéreo, ele tria usado o nome "​Lassic"​ nesta cena, e não "​Lashiec."​
  
 Então por quê ele usa "​Lashiec"​ então? Minha interpretações sobre esse assunto nasceram de Black Francis, que postou essa idéia na Phantasy Star Discussion Board [Lista de Discussão de Phantasy Star, em inglês]. Eu acredito que "​Lassic"​ era o nome dele enquanto ainda vivia uma vida normal, anterior à sua morte pelas mãos de Alis e companhia, e "​Lashiec"​ era seu nome após sua reencarnação. Tão pequena mudança não é incomum; olhe na Bíblia, Genesis 17 [Em inglês]: Deus renomeou Abraão como "​Abrahão"​ E ele renomeou sua esposa Sarai como "​Sarah."​ Note que essas são apenas variações simples do mesmo nome -- o mesmo pode ser dito de "​Lassic"​ e "​Lashiec"​ -- e essa mínima mudança foi feita para denotar a aliança que foi feita entre Deus e Abrahão. Eu acredito que quando a Treva Profunda fez sua aliança negra com Lassic para reencarná-lo sucessivas vezes (Prestes a morrer em PSIV Lashiec diz, "Mas, mesmo agora, eu não morrerei! Vou reencarnar de novo, e de novo. Eu tenho que trabalhar para ele! Enquanto ele existir, Eu continuarei a trazer calamidade ao futuro de Algo!"​),​ Lassic foi da mesma forma renomeado como "​Lashiec."​ Então por quê ele usa "​Lashiec"​ então? Minha interpretações sobre esse assunto nasceram de Black Francis, que postou essa idéia na Phantasy Star Discussion Board [Lista de Discussão de Phantasy Star, em inglês]. Eu acredito que "​Lassic"​ era o nome dele enquanto ainda vivia uma vida normal, anterior à sua morte pelas mãos de Alis e companhia, e "​Lashiec"​ era seu nome após sua reencarnação. Tão pequena mudança não é incomum; olhe na Bíblia, Genesis 17 [Em inglês]: Deus renomeou Abraão como "​Abrahão"​ E ele renomeou sua esposa Sarai como "​Sarah."​ Note que essas são apenas variações simples do mesmo nome -- o mesmo pode ser dito de "​Lassic"​ e "​Lashiec"​ -- e essa mínima mudança foi feita para denotar a aliança que foi feita entre Deus e Abrahão. Eu acredito que quando a Treva Profunda fez sua aliança negra com Lassic para reencarná-lo sucessivas vezes (Prestes a morrer em PSIV Lashiec diz, "Mas, mesmo agora, eu não morrerei! Vou reencarnar de novo, e de novo. Eu tenho que trabalhar para ele! Enquanto ele existir, Eu continuarei a trazer calamidade ao futuro de Algo!"​),​ Lassic foi da mesma forma renomeado como "​Lashiec."​
Linha 82: Linha 80:
 Voltaremos a esse assunto daqui a algumas perguntas. Voltaremos a esse assunto daqui a algumas perguntas.
  
-P: Ok, ok... mas como você mesmo disse, em Kuran, Rune diz já ter visto Dark Force antes. E apenas Noah lutou contra Dark Force antes.+**P:** Ok, ok... mas como você mesmo disse, em Kuran, Rune diz já ter visto Dark Force antes. E apenas Noah lutou contra Dark Force antes.
  
-R: Certo, apenas Noah lutou contra Dark Force antes... Mas Rune não disse que já lutou contra Dark Force, disse?+**R:** Certo, apenas Noah lutou contra Dark Force antes... Mas Rune não disse que já lutou contra Dark Force, disse?
  
-    ​* CHAZ: "Como você sabia... que esse monstro era o Dark Force do qual Zio falava? +  ​* CHAZ: "Como você sabia... que esse monstro era o Dark Force do qual Zio falava? 
-    * RUNE: "Ah! ...er... Eu já o vi antes." ​+  * RUNE: "Ah! ...er... Eu já o vi antes." ​
  
 Rune afirma apenas que já havia visto Dark Force antes. Em PSII, Lutz, apesar de estar na Mansão Esper, obviamente sabe o suficiente a respeito do que está havendo a bordo da nave Noah para dizer a Rolf que a nave não está deserta ("'​Rolf espere!'​ A voz de Lutz toma o coração de todos. 'Ainda há alguém nessa nave! Vocês não podem retornar novamente!'"​) e de teleportar o resto dos amigos de Rolf para a nave na hora certa ("​Graças ao poder de Lutz, eles foram enviados até eles"​),​ é seguro dizer que Lutz telepaticamente viu Rolf lutar contra Dark Force, logo, a afirmação de Rune em Kuran é verdadeira. Rune afirma apenas que já havia visto Dark Force antes. Em PSII, Lutz, apesar de estar na Mansão Esper, obviamente sabe o suficiente a respeito do que está havendo a bordo da nave Noah para dizer a Rolf que a nave não está deserta ("'​Rolf espere!'​ A voz de Lutz toma o coração de todos. 'Ainda há alguém nessa nave! Vocês não podem retornar novamente!'"​) e de teleportar o resto dos amigos de Rolf para a nave na hora certa ("​Graças ao poder de Lutz, eles foram enviados até eles"​),​ é seguro dizer que Lutz telepaticamente viu Rolf lutar contra Dark Force, logo, a afirmação de Rune em Kuran é verdadeira.
  
-P: No Templo Gumbious, um dos Xe-A-Thouls diz a Rune, "Hey, você... o vestido de branco! Se você é Lutz, voce se lembra, não é?" E o outro diz, "Você sabe quem estará esperando por você no Castelo Aéreo!"​ Isso não esclarece tudo?+**P:** No Templo Gumbious, um dos Xe-A-Thouls diz a Rune, "Hey, você... o vestido de branco! Se você é Lutz, voce se lembra, não é?" E o outro diz, "Você sabe quem estará esperando por você no Castelo Aéreo!"​ Isso não esclarece tudo?
  
-R: Isso deixa algo bem claro, mas esse algo é que "Noah não é Lutz!" Usando alguma argumentação,​ digamos que Noah mudou seu nome para Lutz após PSI ou começou a usar seu "nome verdadeiro"​ de Lutz após PSI. De qualquer forma, quando Noah esteva no Castelo Aéreo, ele atendia pelo nome de "Noah. "Nós vemos isso em PSI. Ainda assim o Xe-A-Thoul diz, "Se você é Lutz..."​ (enfático). Devemos assumir que esses monstros que posteriormente admitem seus planos de "​mutilar e matar" Rune fazem a cortesia de chamá-lo por seu nome "​adequado?"​ Isso é ridículo.+**R:** Isso deixa algo bem claro, mas esse algo é que "Noah não é Lutz!" Usando alguma argumentação,​ digamos que Noah mudou seu nome para Lutz após PSI ou começou a usar seu "nome verdadeiro"​ de Lutz após PSI. De qualquer forma, quando Noah esteva no Castelo Aéreo, ele atendia pelo nome de "Noah. "Nós vemos isso em PSI. Ainda assim o Xe-A-Thoul diz, "Se você é Lutz..."​ (enfático). Devemos assumir que esses monstros que posteriormente admitem seus planos de "​mutilar e matar" Rune fazem a cortesia de chamá-lo por seu nome "​adequado?"​ Isso é ridículo.
  
-P: Bem, eles dizem, "Se você é Lutz, você se lembra, não é?" Isso não prova que algum Lutz anterior já esteve no Castelo Aéreo? E o único feiticeiro que já havíamos visto no Castelo Aéreo não foi Noah?+**P:** Bem, eles dizem, "Se você é Lutz, você se lembra, não é?" Isso não prova que algum Lutz anterior já esteve no Castelo Aéreo? E o único feiticeiro que já havíamos visto no Castelo Aéreo não foi Noah?
  
-R: Sim e não. O único feiticeiro que nós vimos no Castelo Aéreo foi Noah, mas isso não significa que ele foi o único feiticeiro a estar lá. Lassic diz em PSIV, "Vou reencarnar de novo, e de novo. Eu preciso trabalhar para ele! Enquanto Ele existir, eu continuarei a trazer calamidade para o futuro de Algo!" Não, o que a fala do Xe-A-Thoul no Templo Gumbious deixa claro é que Lassic reencarnou ao menos uma vez antes de PSIV, e durante sua reencarnação,​ e durante essa reencarnação,​ o primeiro Lutz e seus amigos o confrontaram no Castelo Aéreo.+**R:** Sim e não. O único feiticeiro que nós vimos no Castelo Aéreo foi Noah, mas isso não significa que ele foi o único feiticeiro a estar lá. Lassic diz em PSIV, "Vou reencarnar de novo, e de novo. Eu preciso trabalhar para ele! Enquanto Ele existir, eu continuarei a trazer calamidade para o futuro de Algo!" Não, o que a fala do Xe-A-Thoul no Templo Gumbious deixa claro é que Lassic reencarnou ao menos uma vez antes de PSIV, e durante sua reencarnação,​ e durante essa reencarnação,​ o primeiro Lutz e seus amigos o confrontaram no Castelo Aéreo.
  
 Verdade seja dita, esse é um grande evento que ocorre entre os jogos, mas a outra alternativa é a de que os Xe-A-Thouls são polidos demônios assassinos que sempre se certificam de chamar seus inimigos extamente pelos nomes pelos quais estes querem ser conhecidos. Então será que o conceito de Lashiec ter reencarnado ao menos uma vez antes de PSIV é tão inviável? Verdade seja dita, esse é um grande evento que ocorre entre os jogos, mas a outra alternativa é a de que os Xe-A-Thouls são polidos demônios assassinos que sempre se certificam de chamar seus inimigos extamente pelos nomes pelos quais estes querem ser conhecidos. Então será que o conceito de Lashiec ter reencarnado ao menos uma vez antes de PSIV é tão inviável?
  
-P: Bem, não, mas o primeiro Lutz esteve lá, por quê Rune não sabe que Lassic pode reencarnar? Rune não diz especificamente,​ quanto ao Castelo Aéreo, "Não sei o que nós encontraremos quando chegarmos lá."? E quando ele vê Lashiec, ele não diz, "​Lashiec! Por quê voce reencarnou... dessa forma?"?​ Isso parece indicar que Lutz não sabia das reencarnações de Lassic.+**P:** Bem, não, mas o primeiro Lutz esteve lá, por quê Rune não sabe que Lassic pode reencarnar? Rune não diz especificamente,​ quanto ao Castelo Aéreo, "Não sei o que nós encontraremos quando chegarmos lá."? E quando ele vê Lashiec, ele não diz, "​Lashiec! Por quê voce reencarnou... dessa forma?"?​ Isso parece indicar que Lutz não sabia das reencarnações de Lassic.
  
-R: Leia as falas de Rune atentamente mais uma vez. Rune diz, "Por quê você reencarnou... dessa forma?"​ Por quê ele hesita antes do "dessa forma"?​ Pense por um momento em Phantasy Star I. Lassic era alto e tinha um porte normal ou até mesmo um pouco magro; é difícil dizer exatamente, já que ele estava coberto por seu manto azul. Em Phantasy Star IV, no entanto, Lashiec é grande e mal e tão forte quanto Arnold Schwarzanegger. Eu acredito que a frase de Rune "... dessa forma" é a indicação de que quando o primeiro Lutz confrontou Lashiec (o Lassic reencarnado) no Castelo Aéreo, Lashiec parecia muito mais com o primeiro Lassic. O comentário de Rune é um comentário sobre a natureza da atual reencarnação de Lashiec, e não sobre a reencarnação em si.+**R:** Leia as falas de Rune atentamente mais uma vez. Rune diz, "Por quê você reencarnou... dessa forma?"​ Por quê ele hesita antes do "dessa forma"?​ Pense por um momento em Phantasy Star I. Lassic era alto e tinha um porte normal ou até mesmo um pouco magro; é difícil dizer exatamente, já que ele estava coberto por seu manto azul. Em Phantasy Star IV, no entanto, Lashiec é grande e mal e tão forte quanto Arnold Schwarzanegger. Eu acredito que a frase de Rune "... dessa forma" é a indicação de que quando o primeiro Lutz confrontou Lashiec (o Lassic reencarnado) no Castelo Aéreo, Lashiec parecia muito mais com o primeiro Lassic. O comentário de Rune é um comentário sobre a natureza da atual reencarnação de Lashiec, e não sobre a reencarnação em si.
  
 Quanto ao "eu não sei o que encontraremos quando chegarmos lá," bem, antes disso, Lutz havia visto Lassic reencarnado apenas uma vez. Ele não tem como saber que Lassic esta destinado a reencarnar por várias vezes, enquanto a Treva Profunda existir. "Eu não sei o que encontraremos por lá" é a forma de Rune dizer "​certamente me parece que eles estão dizendo que Lashiec retornou, mas o primeiro Lutz e seus amigos o mataram, assim como Noah e seus companheiros mataram Lassic, então quem sabe se eles estão blefando ou se ele retornou mesmo?"​ Quanto ao "eu não sei o que encontraremos quando chegarmos lá," bem, antes disso, Lutz havia visto Lassic reencarnado apenas uma vez. Ele não tem como saber que Lassic esta destinado a reencarnar por várias vezes, enquanto a Treva Profunda existir. "Eu não sei o que encontraremos por lá" é a forma de Rune dizer "​certamente me parece que eles estão dizendo que Lashiec retornou, mas o primeiro Lutz e seus amigos o mataram, assim como Noah e seus companheiros mataram Lassic, então quem sabe se eles estão blefando ou se ele retornou mesmo?"​
  
-P: Ok, então você provou que o fato de Noah e Lutz serem duas pessoas diferentes é uma interpretação completamente válida dos jogos Phantasy Star em inglês. Mas por quê voce iria querer interpretar os jogos dessa forma?+**P:** Ok, então você provou que o fato de Noah e Lutz serem duas pessoas diferentes é uma interpretação completamente válida dos jogos Phantasy Star em inglês. Mas por quê voce iria querer interpretar os jogos dessa forma?
  
-R: Acredite ou não, já me fizeram essa pergunta antes. É tão difícil de acreditar que quando eu olho para os Phantasy Stars em inglês como um todo, e considero todos os fatos de cada jogo da série, que essa interpretação e a que eu mais gosto? Se você olhar para os jogos e interpretar Noah de PSI e Lutz de PSII como sendo a mesma pessoa, está bem! Eu, no entanto, tenho uma visão diferente dos mesmos jogos.+**R:** Acredite ou não, já me fizeram essa pergunta antes. É tão difícil de acreditar que quando eu olho para os Phantasy Stars em inglês como um todo, e considero todos os fatos de cada jogo da série, que essa interpretação e a que eu mais gosto? Se você olhar para os jogos e interpretar Noah de PSI e Lutz de PSII como sendo a mesma pessoa, está bem! Eu, no entanto, tenho uma visão diferente dos mesmos jogos.
  
-P: Mas a Navalha de Occam [N.O: Detalhes sobre A Navalha de Occam ] diz que a solução mais simples geralmente é a mais correta. E a solução mais simples é a de que Noah é Lutz.+**P:** Mas a [[http://pt.wikipedia.org/​wiki/​Navalha_de_Occam|Navalha de Occam]] diz que a solução mais simples geralmente é a mais correta. E a solução mais simples é a de que Noah é Lutz.
  
-R: Aqueles que interpretam Noah e Lutz como sendo a mesma pessoa adoram usar a Navalha de Occam. Pluralitas non est ponenda sinne necessitate -- entidades nao devem ser multiplicadas sem necessidade. Tire o jargão dela, e uma forma de traduzi-la seria "Um problema deve ser mantido em seus termos mais simples e básicos"​ ou "​Mantenha-o simples!"​ Então, para agradar aos que pensam que a Navalha de Occam se aplica a este caso, vou aplicá-la: Rune diz que o primeiro Lutz era Noah, mas em Phantasy Star II nós encontramos o primeiro Lutz, e ele não diz nada que sugira que ele e Noah são a mesma pessoa. Logo, a Navalha de Occam dita que Noah não é Lutz.+**R:** Aqueles que interpretam Noah e Lutz como sendo a mesma pessoa adoram usar a Navalha de Occam. Pluralitas non est ponenda sinne necessitate -- entidades nao devem ser multiplicadas sem necessidade. Tire o jargão dela, e uma forma de traduzi-la seria "Um problema deve ser mantido em seus termos mais simples e básicos"​ ou "​Mantenha-o simples!"​ Então, para agradar aos que pensam que a Navalha de Occam se aplica a este caso, vou aplicá-la: Rune diz que o primeiro Lutz era Noah, mas em Phantasy Star II nós encontramos o primeiro Lutz, e ele não diz nada que sugira que ele e Noah são a mesma pessoa. Logo, a Navalha de Occam dita que Noah não é Lutz.
  
 Como já sei que a turma do "Noah é Lutz" está fumegando à essas alturas, já que eles sempre acreditaram que a Navalha de Occam era sua infalível resposta para qualquer discussão de "Noah não é Lutz," devo apontar que vocês estão tentando aplicar o que é essencialmente um princípio científico em uma questão nem um pouco científica. Os jogos Phantasy Star são literatura, ainda que de uma forma moderna. Eles são entretenimento;​ eu até ouso dizer que eles são arte. A Navalha de Occam e a arte são como maçãs e laranjas. Use a Navalha de Occam para responder a pergunta de qual entre dois artistas é o melhor, e alguem responderia,​ "O artista A, pois ele produziu mais pinturas, então sua massiva obra é a prova de seu talento!"​ enquanto outro diria, "O artista B, pois ele produziu menos pinturas, então a qualidade deve ser melhor!"​ Como já sei que a turma do "Noah é Lutz" está fumegando à essas alturas, já que eles sempre acreditaram que a Navalha de Occam era sua infalível resposta para qualquer discussão de "Noah não é Lutz," devo apontar que vocês estão tentando aplicar o que é essencialmente um princípio científico em uma questão nem um pouco científica. Os jogos Phantasy Star são literatura, ainda que de uma forma moderna. Eles são entretenimento;​ eu até ouso dizer que eles são arte. A Navalha de Occam e a arte são como maçãs e laranjas. Use a Navalha de Occam para responder a pergunta de qual entre dois artistas é o melhor, e alguem responderia,​ "O artista A, pois ele produziu mais pinturas, então sua massiva obra é a prova de seu talento!"​ enquanto outro diria, "O artista B, pois ele produziu menos pinturas, então a qualidade deve ser melhor!"​
fanworks/teorias/teoria_mike_005.txt · Última modificação: 2009/01/13 11:58 (edição externa)