A GAZETA DE ALGOL

"O morto do necrotério Guaron ressuscitou! Que medo!"

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


fanworks:teorias:teoria_mike_007

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anteriorRevisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
Última revisãoAmbos lados da revisão seguinte
fanworks:teorias:teoria_mike_007 [2009/01/03 06:51] orakiofanworks:teorias:teoria_mike_007 [2009/01/03 06:54] orakio
Linha 9: Linha 9:
  
 Primeiro, antes de litar as datas em si, explicarei que alterações são necessárias para fazer com que as datas do universo japonês de Phantasy Star sejam compatíveis com o universo em inglês de Phantasy Star, e com Phantasy Star Ultimate. Primeiro, antes de litar as datas em si, explicarei que alterações são necessárias para fazer com que as datas do universo japonês de Phantasy Star sejam compatíveis com o universo em inglês de Phantasy Star, e com Phantasy Star Ultimate.
-Phantasy Star I+ 
 + 
 +===== Phantasy Star I =====
  
 Em sua galeria de arte, Phantasy Star Collection do Sega Saturno contem fotos de Alis, Odin, Noah e Nero com um diminuto texto japonês semelhante a uma legenda impresso embaixo das fotos. O texto parece ser uma ficha dos personagens, já que contém, em inglês, a idade e a data de nascimento dos personagens no calendário AW do universo japonês de Phantasy Star. Para obter as datas de nascimento dos personagens de PSI, adotei as datas japonesas listadas nessas imagens e ajustei o ano para que o personagem tivesse a idade listada nas imagens durante meu ano AW para o PSI em inglês (AW 286). Notem, por favor, que tenho a teoria de que o calendário AW foi introduzido em Algol por Cérebro-Mãe, o que significa que PSI veio antes do mesmo e usa a contagem em séculos. No entanto, para que ficasse completa, eu incluí na lista a data de nascimento dos personagens de PSI no calendário AW também. Em sua galeria de arte, Phantasy Star Collection do Sega Saturno contem fotos de Alis, Odin, Noah e Nero com um diminuto texto japonês semelhante a uma legenda impresso embaixo das fotos. O texto parece ser uma ficha dos personagens, já que contém, em inglês, a idade e a data de nascimento dos personagens no calendário AW do universo japonês de Phantasy Star. Para obter as datas de nascimento dos personagens de PSI, adotei as datas japonesas listadas nessas imagens e ajustei o ano para que o personagem tivesse a idade listada nas imagens durante meu ano AW para o PSI em inglês (AW 286). Notem, por favor, que tenho a teoria de que o calendário AW foi introduzido em Algol por Cérebro-Mãe, o que significa que PSI veio antes do mesmo e usa a contagem em séculos. No entanto, para que ficasse completa, eu incluí na lista a data de nascimento dos personagens de PSI no calendário AW também.
-Phantasy Star II+ 
 + 
 +===== Phantasy Star II =====
  
 Phantasy Star I official Production Compendium lista as datas de nascimento de sete dos oito personagens jogáveis de PSII (Anna é a única exceção). Eu adotei essas datas japonesas e, baseado na idade dos personagens na época do jogo, obtive o ano de nascimento no calendário AW, subtraindo-a da data estimada para PSII no Phantasy Star Ultimate (AW 1286). Phantasy Star I official Production Compendium lista as datas de nascimento de sete dos oito personagens jogáveis de PSII (Anna é a única exceção). Eu adotei essas datas japonesas e, baseado na idade dos personagens na época do jogo, obtive o ano de nascimento no calendário AW, subtraindo-a da data estimada para PSII no Phantasy Star Ultimate (AW 1286).
-Phantasy Star III+ 
 + 
 +===== Phantasy Star III =====
  
 Em sua galeria de arte, Phantasy Star Collection para o Sega Saturno japonês contém fotos de Rhys, Lyle, Lena, e Maya com um diminuto texto japonês semelhante a uma legenda impresso embaixo das fotos. O texto parece ser uma ficha dos personagens, já que contém, em inglês, a idade e a data de nascimento dos personagens no calendário. Essas imagens não possuem, no entanto, o ano de nascimento, então, levando-se em conta a data AW de Phantasy Star Ultimate para a primeira geração de PSIII (AW 2293), eu acrescentei anos de nascimento para que coordenassem com as idades dadas no Phantasy Star Collection. Em sua galeria de arte, Phantasy Star Collection para o Sega Saturno japonês contém fotos de Rhys, Lyle, Lena, e Maya com um diminuto texto japonês semelhante a uma legenda impresso embaixo das fotos. O texto parece ser uma ficha dos personagens, já que contém, em inglês, a idade e a data de nascimento dos personagens no calendário. Essas imagens não possuem, no entanto, o ano de nascimento, então, levando-se em conta a data AW de Phantasy Star Ultimate para a primeira geração de PSIII (AW 2293), eu acrescentei anos de nascimento para que coordenassem com as idades dadas no Phantasy Star Collection.
  
 Além disso, o Livro Não-Oficial de Personagens de Phantasy Star III contém os dias de nascimento (mais uma vez, sem os anos) e idades para mais treze personagens de PSIII. Eu adotei essas datas e usei as idades listadas para chegar ao ano AW de nascimento -- exceto quando a idade listada para o personagem no livro japonês diretamente contradiz o texto do PSIII em inglês, em cujo caso eu, é claro, usei a idade dada pelo PSIII em inglês. Além disso, o Livro Não-Oficial de Personagens de Phantasy Star III contém os dias de nascimento (mais uma vez, sem os anos) e idades para mais treze personagens de PSIII. Eu adotei essas datas e usei as idades listadas para chegar ao ano AW de nascimento -- exceto quando a idade listada para o personagem no livro japonês diretamente contradiz o texto do PSIII em inglês, em cujo caso eu, é claro, usei a idade dada pelo PSIII em inglês.
-Phantasy Star IV+ 
 + 
 +===== Phantasy Star IV =====
  
 Infelizmente, ainda tenho que encontrar uma fonte em inglês ou em japonês que contenha as datas de nascimento para os personagens de PSIV. Cheguei ao ano de nascimento dos personagens de PSIV baseado nas idades dos mesmos no PSIV em inglês, mas essa é toda a informação que nós possuímos no momento. Infelizmente, ainda tenho que encontrar uma fonte em inglês ou em japonês que contenha as datas de nascimento para os personagens de PSIV. Cheguei ao ano de nascimento dos personagens de PSIV baseado nas idades dos mesmos no PSIV em inglês, mas essa é toda a informação que nós possuímos no momento.
Linha 29: Linha 37:
  
 Nas colunas do calendário gregoriano a seguir, eu listei apenas o ano de nascimento dos personagens. Isso foi feito num esforço de evitar redundâncias, já que os meses e dias de nascimento do calendário Gregoriano são exatamente os mesmos meses e dias de nascimento dos personagens no calendário AW. Nas colunas do calendário gregoriano a seguir, eu listei apenas o ano de nascimento dos personagens. Isso foi feito num esforço de evitar redundâncias, já que os meses e dias de nascimento do calendário Gregoriano são exatamente os mesmos meses e dias de nascimento dos personagens no calendário AW.
- 
  
 ===== Phantasy Star I ===== ===== Phantasy Star I =====
fanworks/teorias/teoria_mike_007.txt · Última modificação: 2009/01/13 11:58 por 127.0.0.1