A GAZETA DE ALGOL

"O morto do necrotério Guaron ressuscitou! Que medo!"

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


fanworks:teorias:teoria_mike_009

Os numanos de Phantasy Star Online

Autor: Mike Ripplinger
Tradutor: Orakio Rob

OBS: Os Numanos são chamados de “newmen” em PSO.

“O tempo de vida de um Numano não é definido. Eu posso morrer amanhã. Ninguém sabe. Ciência e tecnologia. Elas não são tão poderosas quanto as pessoas acreditam.” -Sue, “Cachoeira de Lágrimas (Waterfall of tears)”

Tem-se falado muito do trecho citado acima desde o lançamento de Phantasy Star Online. Está pau-a-pau com o comentário de Bernie sobre a aliança das 10 nações na lista de diálogos mais citados de Phantasy Star Online.

O problema é que, bem, eu não acredito.

O comentário de Sue é muito intrigante, mas depois de pensar muito sobre ele, nao estou 100% convencido de sua veracidade. Por quê? Bem, é simples.

Por causa do Dr. Jean Carlo Montague.

Quando a guilda de hunters lhe oferece a missão “O plano secreto do Doutor (Doc's Secret Plan),” a guilda nos diz, “Dr. Montague é um renomado cientista em bio-tecnologia. Ele precisa de ajuda.” O Dr. Montague também é um FOnewm. Assim, se Sue estiver certa, e os Numanos de PSO realmente podem morrer a qualquer momento, então considerando que o Dr. Montague é (A) um expert em bio-tecnologia e (B) um Numano, por quê ele está criando andróides cor de rosa e lhe enviando até Ragol para testar armas ao invés de criar uma forma de ter 100% de certeza de que vai acordar na manhã seguinte? Não faz sentido!

Correrei o risco de despertar a fúria de meus companheiros estudantes de Algol, mas digo na cara e na coragem que Sue está errada e que o tempo de vida dos Numanos de PSO não e indefinido – ao menos não no sentido do “eu posso morrer amanhã” que ela usa. Não tenho dúvidas, no entanto, de que Sue acredita no que está dizendo. Considerando o fato de que Sue trabalha para a Black Paper, é altamente provável que ela tenha sido uma criação da própria Black Paper; tratada geneticamente pelo sindicato do crime especificamente para ser uma menssageira deles (Ou assassina, ou o que quer que ela seja capaz de ser.)

Tendo em mente que a Black Paper geralmente e composta por pessoas-não-muito-boa, acho que a Black Paper instalou um “botão da morte” dentro de Sue – um mecanismo de extermínio instantâneo utilizado para “eliminar as evidências” caso Sue tentasse deixar o grupo. Por causa desse botão de morte é que ele poderia morrer a qualquer momento; mas ao invés de dizer a verdade a Sue (“Traia-nos e nós a mataremos, nada pessoal!”), a Black Paper provavelmente disse a ela que o tempo de vida de um Numano não é definido.

Talvez o Dr. Montague seja tão excêntrico que ele não se preocupe se vai morrer amanhã; ele vai trabalhar em seus andróides de qualquer jeito. Mas eu acho que o Dr. é mais esperto. Outros sugeriram que Montague é um numano melhor desenvolvido, talvez criado em um laboratório do governo enquanto Sue foi provavelmente desenvolvida pela Black Paper. Montague, sendo de “alta qualidade,” não tem que lidar com um “desde que eu não caia morto até a hora, eu estarei lá!”

Mas também não acho que seja esse o caso. Sue não menciona Numanos de qualidade diferente, e de fato, suas palavras parecem indicar que ela fala da raça dos Numanos como um todo.

Não, eu acho que esse papo de “tempo de vida indeterminado dos Numanos de PSO” é mais uma conspiracão perpetuada pela Black Paper. Alguém chame Mulder e Scully – Aposto que o canceroso está em algum lugar das Minas 2.

fanworks/teorias/teoria_mike_009.txt · Última modificação: 2009/01/13 11:58 por 127.0.0.1

Ferramentas da página