A GAZETA DE ALGOL

"O morto do necrotério Guaron ressuscitou! Que medo!"

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


fanworks:teorias:teoria_mike_009

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Próxima revisão
Revisão anterior
fanworks:teorias:teoria_mike_009 [2009/01/03 04:49]
orakio created
fanworks:teorias:teoria_mike_009 [2009/01/13 11:58] (atual)
Linha 4: Linha 4:
 **Tradutor:​** [[orakio@gazetadealgol.com.br|Orakio Rob]] **Tradutor:​** [[orakio@gazetadealgol.com.br|Orakio Rob]]
  
 +OBS: Os Numanos são chamados de "​newmen"​ em PSO.
  
 +//"O tempo de vida de um Numano não é definido. Eu posso morrer amanhã. Ninguém sabe. Ciência e tecnologia. Elas não são tão poderosas quanto as pessoas acreditam."​ -Sue, "​Cachoeira de Lágrimas (Waterfall of tears)"//​
 +
 +Tem-se falado muito do trecho citado acima desde o lançamento de Phantasy Star Online. Está pau-a-pau com o comentário de Bernie sobre a aliança das 10 nações na lista de diálogos mais citados de Phantasy Star Online.
 +
 +O problema é que, bem, eu não acredito.
 +
 +O comentário de Sue é muito intrigante, mas depois de pensar muito sobre ele, nao estou 100% convencido de sua veracidade. Por quê? Bem, é simples.
 +
 +Por causa do Dr. Jean Carlo Montague.
 +
 +Quando a guilda de hunters lhe oferece a missão "O plano secreto do Doutor (Doc's Secret Plan),"​ a guilda nos diz, "Dr. Montague é um renomado cientista em bio-tecnologia. Ele precisa de ajuda."​ O Dr. Montague também é um FOnewm. Assim, se Sue estiver certa, e os Numanos de PSO realmente podem morrer a qualquer momento, então considerando que o Dr. Montague é (A) um expert em bio-tecnologia e (B) um Numano, por quê ele está criando andróides cor de rosa e lhe enviando até Ragol para testar armas ao invés de criar uma forma de ter 100% de certeza de que vai acordar na manhã seguinte? Não faz sentido!
 +
 +Correrei o risco de despertar a fúria de meus companheiros estudantes de Algol, mas digo na cara e na coragem que Sue está errada e que o tempo de vida dos Numanos de PSO não e indefinido -- ao menos não no sentido do "eu posso morrer amanhã"​ que ela usa. Não tenho dúvidas, no entanto, de que Sue acredita no que está dizendo. Considerando o fato de que Sue trabalha para a Black Paper, é altamente provável que ela tenha sido uma criação da própria Black Paper; tratada geneticamente pelo sindicato do crime especificamente para ser uma menssageira deles (Ou assassina, ou o que quer que ela seja capaz de ser.)
 +
 +Tendo em mente que a Black Paper geralmente e composta por pessoas-não-muito-boa,​ acho que a Black Paper instalou um "​botão da morte" dentro de Sue -- um mecanismo de extermínio instantâneo utilizado para "​eliminar as evidências"​ caso Sue tentasse deixar o grupo. Por causa desse botão de morte é que ele poderia morrer a qualquer momento; mas ao invés de dizer a verdade a Sue ("​Traia-nos e nós a mataremos, nada pessoal!"​),​ a Black Paper provavelmente disse a ela que o tempo de vida de um Numano não é definido.
 +
 +Talvez o Dr. Montague seja tão excêntrico que ele não se preocupe se vai morrer amanhã; ele vai trabalhar em seus andróides de qualquer jeito. Mas eu acho que o Dr. é mais esperto. Outros sugeriram que Montague é um numano melhor desenvolvido,​ talvez criado em um laboratório do governo enquanto Sue foi provavelmente desenvolvida pela Black Paper. Montague, sendo de "alta qualidade,"​ não tem que lidar com um "desde que eu não caia morto até a hora, eu estarei lá!"
 +
 +Mas também não acho que seja esse o caso. Sue não menciona Numanos de qualidade diferente, e de fato, suas palavras parecem indicar que ela fala da raça dos Numanos como um todo.
 +
 +Não, eu acho que esse papo de "tempo de vida indeterminado dos Numanos de PSO" é mais uma conspiracão perpetuada pela Black Paper. Alguém chame Mulder e Scully -- Aposto que o canceroso está em algum lugar das Minas 2.
fanworks/teorias/teoria_mike_009.1230986976.txt.gz · Última modificação: 2009/01/13 11:58 (edição externa)