A GAZETA DE ALGOL

"O morto do necrotério Guaron ressuscitou! Que medo!"

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


fanworks:teorias:teoria_neilast_001:neilast_001_005

As teorias sobre Thea

Autora: Neilast
Tradutor: Orakio Rob

Traços de família ou apenas coincidência?

Como e porque Thea pode ser a mãe da Kara “boazinha”

Algo que sempre me confundiu foi o fato de que Ryan, um layano, tenha se oposto ao avanço de Lune por Alisa III. Lune era um herói lendário, admirado por todos os layanos. Ele serviu ao lado da própria Laya! Por quê Ryan não gostaria de Lune, e organizaria um exército contra ele?

Considerando essa pergunta, lembrei-me de que eu nunca descobri exatamente o que aconteceu com Thea depois que Ryan a resgatou. Ela casou com Ryan? Será que Ryan apenas levou Thea debaixo de sua asa e permitiu que ela vivesse em sua casa, provavelmente na vila de Endora? Ou o destino dela foi completamente diferente?

A resposta veio a mim algum tempo depois, enquanto olhava fotos dos personagens de Phantasy Star III, e vi que as duas versões da filha de Lune, Kara, das quais uma se une à jornada do filho de Nial enquanto a outra é exclusiva da jornada do filho de Ayn, não trazem nenhuma semelhança entre si. O único traço em comum entre as duas é a distintiva cor limão de seus cabelos. Eu suponho que a única explicação para essa discrepância é a de que as duas Karas tem mães diferentes. Fiquei pensando, tentando descobrir qual das mulheres da segunda geração poderia ser mãe de uma das Karas.

Foi então que percebi que há uma grande diferença entre a Kara do mundo de Nial e, dentre todas, Thea. Suas estruturas faciais, lábios, olhos, texturas dos cabelos, e até o tipo de vestido são incrivelmente parecidos. Poderia Thea realmente ser a mãe dessa versão de Kara?

Quanto mais penso nisso, mais acho que faz sentido. Imagine essa situação possível:

Ryan salva Thea de Lensol e imediatamente se juntam. Os dois ficam juntos por um tempo, e Ryan obtém o Rubi Gêmeo que esta em posse de Thea. Mais tarde, quando Lune causa confusão em Alisa III, ouve sobre uma bela princesa layana de cabelos esmeraldas, ou talvez ele tenha visto Thea. Claro, Lune acha-a absolutamente encantadora e, não tendo nenhum escrúpulo (e Lune inegavelmente não tinha nessa época), ele a sequestra e a leva para o quartel general em Dahlia, no qual só se pode chegar por Elysium. Ryan, de coração partido, em fúria, ou ambos, segue a dupla até Elysium onde constrói um exército que planeja usar para atacar a base de Lune e levar Thea de volta.Sua arma secreta será o “Tesouro de Laya”, que ele espera encontrar em Aridia antes de Lune. É nessa epoca que Ryan encontra Nial, e suas aventuras começam.

Enquanto isso, Thea e Lune se aproximam. Depois que Lune é derrotado por Ryan e Nial e recobra seus sentidos, ele e Thea se apaixonam e casam. Eventualmente eles tem uma filha chamada Kara.

Razel-Rah escreveu uma pequena fanfic baseada nesta teoria. É chamada A Mãe de Selene e eu recomendo fortemente a leitura.


Traços de família? Você decide.

fanworks/teorias/teoria_neilast_001/neilast_001_005.txt · Última modificação: 2009/01/13 11:58 por 127.0.0.1

Ferramentas da página