A GAZETA DE ALGOL

"O morto do necrotério Guaron ressuscitou! Que medo!"

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


fanworks:teorias:teoria_neilast_001:neilast_001_008
no way to compare when less than two revisions

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.


Revisão anterior
fanworks:teorias:teoria_neilast_001:neilast_001_008 [2009/01/13 11:58] (atual) – edição externa 127.0.0.1
Linha 1: Linha 1:
 +====== As teorias sobre Thea ======
  
 +**Autora:** Neilast
 +**Tradutor:** [[orakio@gazetadealgol.com.br|Orakio Rob]]
 +
 +===== Adendos às Teorias sobre Thea =====
 +
 +A seguir estão pequenas e simples teorias que eu criei que vão mais a fundo ou dão mais apoio às afirmações feitas por mim nas Teorias sobre Thea.
 +
 +==== 1. O destino de Lensol ====
 +
 +Você deve ter notado que, no mundo de Nial, o reino de Lensol tem uma família real e um castelo populoso. No mundo de Ayn, no entanto, o castelo está completamente desprovido de vida e permanece assim pelo resto do jogo. Por quê isso, especialmente quando sabemos pelo diálogo dos residentes do castelo do muundo de Nial que um grande evento na história de Lensol (a captura e o confinamento de Thea no calabouço de Lensol, graças a Siren) é comum a ambas as linhas temporais?
 +
 +A resposta, ao que me parece, deve ser o único fator que é diferente em ambos os mundos -- Rhys. Mas como Rhys pode afetar eventos ocorridos a mundos de distância de sua residência em Landen ou Cille? Permitam-me explicar como acho que isso aconteceu.
 +
 +Digamos que Rhys casou com Lena e se tornou rei de Landen e Satera. Algum tempo depois, Siren acorda e vem para Lensol. Siren pede ao rei de Lensol ajuda na guerra dos ciborgues contra os layanos. Sendo leal a Orakio (e sabemos que Lensol era leal à sua herança orakiana devido ao diálogo dos residentes da cidade de Lensol nos três cenários da terceira geração), o rei de Lensol concorda com o pedido de Siren. Siren usa os recursos obtidos em Lensol para atacar Cille e Shusoran. Siren sequestra Thea e a aprisiona no calabouço de Lensol. No entanto, as relações entre Siren e Lensol permanecem pacíficas. Assim, Lensol segue em frente e tem uma família real.
 +
 +Agora, digamos que Rhys case com Maya e se torne rei de Cille. Dessa vez quando Siren pede o apoio de Lensol para ajudá-lo a lutar contra os layanos, o rei de Lensol recusa-se, alegando ser impenssável para ele declarar guerra a um rei orakiano -- Rhys -- mesmo que Rhys reine sobre uma terra layana. No entanto, Siren está determinado a obter recursos de Lensol apesar do que diz o rei, extermina a família real e seus exércitos e se declara mestre do reino. Depois, o cerco a Cille e Shusoran corre como planejado, e mais uma vez, Thea é sequestrada e trancada no calabouço de Lensol. Nesse cenário, entretanto, Lensol é deixada sem uma família real.
 +
 +E é por isso que Lensol é um lugar tão diferente no mundo de Ayn e no mundo de Nial, apesar do fato da destruição dos layanos e da abdução de Thea ocorrer em ambos os mundos.
 +
 +Incidentalmente, eu acredito que Techna teve o mesmo destino de Lensol. Qunado Siren acordou e saiu das catacumbas, um ciborgue enlouquecido cheio de armas apareceu no castelo de Techna, eu acredito que os habitantes de Techna lutaram contra ele. Mas Siren, sendo tão poderoso, acabou com o castelo. Por isso Techna é um castelo vazio, também.
 +
 +
 +==== 2. O destino de Azura ====
 +
 +Uma das provas que usei em minhas teorias sobre Thea foi a de que certos eventos acontecem durante o curso de Phantasy Star III independente de que personagens são utilizados. E um desses eventos mencionados por mim foi a destruição de Azura. A evidência que dei para a detruição de Azura (nos mundos sem-Sean) foi o fato de que a nave que leva a Azura está ausente em todas as linhas temporais. No entanto, apesar disso ter funcionado bem como uma evidência, certamente não foi uma prova, e eu queria uma prova.
 +
 +Estou feliz em dizer que agora tenho algumas.
 +
 +É mesmo muito simples. Tente ir para as ruínas de Cille em qualquer das quatro linhas temporais. Você logo descobrirá que não pode fazê-lo. Você pode passar facilmente por Shusoran, mas ao chegar à costa norte de Shusoran, onde estava a ponte de areia para Cille, não há nada.
 +
 +Sabemos pela jornada de Rhys que o únicos fatores que determinam se a ponte de areia aparece ou não são as luas. Ambas devem estar em uma certa órbita próxima da nave ou a ponte de areia não aparecerá. E como a ponte de areia não aparece, sabemos com certeza que Azura não está onde deveria.
 +
 +Pode-se argumentar que um grupo desconhecido usou o sistema de controle do satélite em Aridia para mover Azura de sua órbita. No entanto, isso é muito improvável, se não impossível. Por quê? Porque a pedra da lua e a lágrima da lua, que são necessárias para operar o sistema de controle do satélite, pertencem às famílias reais de Satera e Shusoran. Independente de qual cenário é jogado, o principal personagem da terceira geração é o herdeiro de um ou de ambos os reinos. Logo, os membros das famílias teriam que ser parte do mesmo grupo para mover as luas, e não há evidências de que qualquer personagem conhecido tenha feito isso.
 +
 +E mais, na ocasião em que o sistema de controle do satélite é visto em ação, ambas as luas são movidas. Mas, na terceira geração, parece que Dhalia não se moveu desde os tempos de Rhys. Então, é duvidoso que Azura tenha se movido enquanto Dhalia permaneceu em seu lugar.
 +
 +E é isso. Porque a ponte de areia para Cille não aparece, Azura não deve estar onde deveria. E como mover Azura usando o sistema de controle do satélite é praticamente impossível, só podemos assumir que a lua é destruída em todas as linhas temporais.
fanworks/teorias/teoria_neilast_001/neilast_001_008.txt · Última modificação: 2009/01/13 11:58 por 127.0.0.1