A GAZETA DE ALGOL

"O morto do necrotério Guaron ressuscitou! Que medo!"

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


fanworks:teorias:teoria_neilast_001:start

As teorias sobre Thea

Autora: Neilast
Tradutor: Orakio Rob

“Quando a Princesa Thea de Shusoran fez quinze anos, seu reino, assim como a terra vizinha de Cille, foi atacada por um exército de ciborgues orakianos. O líder desses ciborgues era Siren, uma antiga criatura que havia lutado ao lado do próprio Orakio e desprezava veementeemente aos layanos. A maior parte do povo de Cille e Shusoran foi assassinada; apenas alguns poucos escaparam. Thea,no entanto, foi aprisionada no castelo-labirinto de Lensol, um reino orakiano cuja obediência Siren havia conquistado. Thea foi posteriormente resgatada por seu primo distante Ayn, filho do rei de Cille.”

Essa é parte da história da aventura de Ayn, um dos heróis da segunda geração de Phantasy Star III. Durante o verão de 1997 eu brinquei com a idéia de escrever uma história baseada nas jornadas de Ayn e seus amigos, e comecei a compilar cenas e detalhes dessas jornadas. Enquanto fazia isso, eu comecei a considerar os detalhes da abdução e do destino de Thea, e me surpreendi ao pensar em uma questão que eu nunca havia considerado antes: Se Rhis não tivesse casado com a mãe de Ayn, e Ayn nunca tivesse nascido, então o que teria acontecido a Thea após sua abdução? Ela teria morrido na prisão de Lensol, ou alguma outra pessoa a teria salvo?

A pergunta e todas as possibilidades que esta apresentava me encantaram. Comecei a caçar cada detalhe de Phantasy Star III, um jogo de muitas perguntas e poucas respostas, tentando descobrir uma resposta satisfatória à minha pergunta. Depois de quase um ano de buscas e estudos irregulares, encontrei uma resposta que é não apenas interessante mas altamente provável. A resposta é composta de uma série de pedaços de evidência que eu chamo de “As Teorias sobre Thea”.

Eu agora apresento orgulhosamente ao sempre crescente grupo de fãs de Phantasy Star na internet minhas teorias sobre Thea, reunidas, organizadas e compreensivamente explicadas pela primeira vez. Eu peço a vocês, queridos leitores, que mantenham por favor suas mentes abertas a novas possibilidades enquanto lêem, já que algumas das idéias sugeridas aqui podem entrar em conflito com algumas noções que vocês tenham sobre Alisa III e seus habitantes. Eu garanto que quando vocês tiverem acabado de ler essas teorias verão a validade de meus argumentos, mesmo que não concordem com eles.

fanworks/teorias/teoria_neilast_001/start.txt · Última modificação: 2009/01/13 11:58 por 127.0.0.1

Ferramentas da página