A GAZETA DE ALGOL

"O morto do necrotério Guaron ressuscitou! Que medo!"

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


fanworks:teorias:teoria_neilast_002

O machado de Gryz e Odin

Autora: Neilast
Tradutor: Orakio Rob

Em Phantasy Star IV, quando Gryz volta ao time de Chaz para a batalha final contra a Treva Profunda, ele está equipado com um machado laconiano. Isso é interessante porque lacônia, o mais forte e valioso metal de Algol, só pode ser encontrado no planeta Dezóris, e Gryz nunca foi a Dezóris. Então como Gryz conseguiu um machado laconiano?

Minha teoria é a de que o machado laconiano de Gryz é o mesmo machado laconiano que pertencera a Odin, o guerreiro que viajou com Alis Landale dois mil anos antes de Phantasy Star IV. Não se sabe de mais nada sobre a vida de Odin após sua aventura com Alis. Eu acho que ele deve ter voltado a Motávia e deixado seu machado muito especial por lá. Gryz então obteve o machado antes de encontrar Chaz e seus amigos no espaçoporto.

Então por onde o machado esteve nesses dois mil anos? Não há como responder. Talvez o machado tenha sido deixado sob os cuidados dos Motavianos por séculos, e o Avô Dorin confiou-o a Gryz. Ou talvez Gryz tenha partido em uma busca solitária para encontrar a arma lendária enquanto Chaz e os outros estavam ocupados. Ou talvez Demi e Hahn tenham acompanhado Gryz em sua busca pela lendária arma de Odin. Todas são possibilidades. Infelizmente, não temos mais pistas a seguir.

Mas ainda permanece o fato de que é impossível obter-se itens laconianos em Motávia. E como Gryz nunca deixou Motávia, a única possibilidade é a de que o machado foi deixado no planeta desértico por um guerreiro que cruzou o espaço há muito tempo atrás. E o único guerreiro que conhecemos que teve a posse do machado de lacônia foi Odin.

Gosto muito dessa teoria simplesmente porque ela envolve Odin e sua arma mágica, e tanto ele quanto sua arma não foram mencionados após o Phantasy Star I. Se você concordar com a idéia de que a Elsydeon é a espada de lacônia usada por Alis, o machado de Odin é a única arma dos heróis de PSI que não tem um papel importante em PSIV. Essa teoria permite que essa infeliz omissão seja reparada.

Por fim, também pode-se argumentar que o machado de Gryz não deve ser nada de especial, pois pode ser vendido ou largado como qualquer item normal. Por favor lembre que o mesmo é válido para o Silver Tusk de Myau e o Manto de Frade de Noah. Mesmo o precioso Psycho Wand de Noah pode ser abandonado se for equipado em Raja antes que ele sucumba à doença da onda de energia negra (“black energy wave”, no jogo). A Elsydeon é, então, a única das armas lendárias que não pode ser perdida.

fanworks/teorias/teoria_neilast_002.txt · Última modificação: 2009/01/13 11:58 por 127.0.0.1

Ferramentas da página