A GAZETA DE ALGOL

"O morto do necrotério Guaron ressuscitou! Que medo!"

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


fanworks:teorias:teoria_neilast_007

Magias, técnicas e habilidades

Autora: Neilast
Tradutor: Orakio Rob

Há uma grande confusão na distinção entre magias, técnicas e habilidades N.O: spells, techniques e skills nos. Nós sabemos que elas são coisas diferentes porque é feita uma distinção entre elas. No entanto, a base para essa distinção nunca é explicada.

Magia, na minha opinião, é algo que está simplesmente além de nossa compreensão. Alguns podem chamá-la de misticismo, ou poder espiritual, ou algo completamente diferente. O que quer que seja, é algo que a mente humana não pode entender completamente. (Mas talvez a mente de um Esper possa!)

Eu acredito que técnicas são manifestações de telecinésia que imitam os efeitos da magia. Colocando de maneira simples, aqueles que usam técnicas estão manipulando o ambiente usando os poderes da mente. Telecinésia dá a alguém o poder de manipular o vento (Zan), ou mexer com a força da gravidade em uma certa área (Gra), disparar um raio (Tsu), energizar o sistema imunológico do corpo (Res), e muitas outras coisas.

Habilidades são algo completamente diferente, e não podem ser classificadas tão facilmente. Existem vários tipos diferentes de habilidades, e cada tipo é bem diferente do outro. No entanto, eu acredito que todas as habilidades possam ser encaixadas em uma ou mais dessas categorias.

Uma habilidade é uma capacidade semelhante a uma técnica que:

  • Foi desenvolvida por uma pessoa e é utilizada apenas por ela.
  • Envolve o uso de alguma arma específica.
  • Não é uma “técnica verdadeira” por alguma razão.
  • Usa máquinas ao invés de telecinésia.

Deve-se ressaltar que todas as magias de Phantasy Star IV são classificadas como habilidades também.

fanworks/teorias/teoria_neilast_007.txt · Última modificação: 2009/01/13 11:58 por 127.0.0.1

Ferramentas da página