A GAZETA DE ALGOL

"O morto do necrotério Guaron ressuscitou! Que medo!"

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


fanworks:teorias:teoria_neilast_009

Por quê dezorianos marrons?

Autora: Neilast
Tradutor: Orakio Rob

Qualquer um familiarizado com Phantasy Star sabe que os dezorianos são verdes. Por quê, então, os dois únicos personagens Dezorianos de Phantasy Star Adventure são marrons? Minha resposta à essa pergunta é a de que os “Dezorianos” são na verdade mestiços Palmianos-Dezorianos. O sangue Palmiano nos “Dezorianos” faz com que eles tenham uma pele amarronzada, como a pele dos Palmianos, enquanto suas outras características permanecem iguais as de um Dezoriano.

Existe base para essa teoria. Phantasy Star Adventure se passa na cidade de Carsonville em Dezóris, e Carsonville é um lugar muito especial. É a única cidade do período de Phantasy Star II (Phantasy Star Adventure se passa em AW1268) na qual um veículo – no caso um carro – aparece. Isso é significativo, já que de acordo com Phantasy Star II, veículos como carros foram banidos por volta de AW1234. Logo, Cérebro Mãe deve ter feito ao menos uma exceção às regras para Carsonville. Carsonville também é especial por ser a única cidade que vemos ser habitada por Palmianos e Dezorianos.

Para simplificar, Carsonville é, como a descreve meu amigo Naflign, uma “freak town,” ou seja, uma cidade de equisitices. Como você descobrirá rapidamente jogando Phantasy Star Adventure, Carsonville é especial, e a maioria das pessoas que circulam na cidade ou próximas a ela são incomuns, também. A julgar pelo sentimento anti-Palmiano expressado pelos Dezorianos em Phantasy Star e Phantasy Star II, é fácil perceber porque um mestiço Palmiano-Dezoriano se refugiaria em um lugar como Carsonville. Os mestiços poderiam continuar em seu planeta e cercados de pessoas de ambas as suas ancestralidades, e ainda escapariam do desprezo que provavelmente receberiam dos Dezorianos puros. Os mestiços jamais seriam vistos como iguais pelos Palmianos ou Dezorianos, mas em um lugar como Carsonville, onde o incomun é a norma, eles ou elas poderiam ao menos ter a chance de uma vida pacífica e saudável.

Mas como poderia existir um mestiço Palmiano-Dezoriano? Minha idéia é a de que mineradores e empresário Palmianos, em Dezóris , se sentiriam “solitários” e aceitariam mulheres Dezorianas como suas consortes. Inevitavelmente, algumas dessas “relações” resultariam em uma garota grávida, logo, uma criança mestiça nasceria. A comunidade Dezoriana provavelmente não toleraria a união, e o mestiço, assim como sua mae, seria levado a deixar seu lar. E que lugar seria mais adequado para eles do que Carsonville?

Aqui estão algumas imagens dos Dezorianos marrons:

fanworks/teorias/teoria_neilast_009.txt · Última modificação: 2009/01/13 11:58 por 127.0.0.1

Ferramentas da página