A GAZETA DE ALGOL

"O morto do necrotério Guaron ressuscitou! Que medo!"

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


jogos:ps1:personagens

O elenco de Phantasy Star

Os personagens de Phantasy Star são um dos pontos fortes do jogo: cheios de personalidade e com ótimo design, tornam a aventura toda muito mais divertida. Vamos conhecê-los.

Os heróis

São quatro os personagens controlados pelo jogador: Alis, Myau, Odin e Noah:

Alis
A heroína do jogo vive na cidade de Camineet, no planeta Palma. Tem apenas quinze anos quando vê seu irmão, Nero, ser assassinado em praça pública pelos guardas do tirano rei Lassic. Disposta a vingá-lo, é ela que organiza o grupo de quatro aventureiros que irão tentar destronar Lassic.

Os personagens do primeiro Phantasy Star não falam muito, mas o olhar de Alis e as poucas palavras que diz dão a impressão de se tratar de uma jovem gentil e educada, com um forte senso de justiça. Há um grande mistério envolvendo seu passado.

Alis começa o jogo contando apenas com sua habilidade na espada, mas logo aprende algumas magias que não são muito fortes, mas ajudam bastante no início do jogo (REST é uma mão na roda nos primeiros momentos, restaurando sua energia).
Myau
Este herói pode parecer apenas um gatinho fofo, mas é bem mais do que isso: Myau é capaz de falar. Ele acompanhava o guerreiro Odin em suas aventuras, e traz no pescoço um frasco de remédio capaz de curar o feitiço da Medusa que transforma homens em pedra. O problema é que ele não consegue abrir a garrafa com as patas, então Odin acabou virando uma bela estátua!

Myau é um bom guerreiro, e conta com magias de grande utilidade. Sua magia CURA é mais eficiente do que a REST de Alis, recuperando muito mais energia de seus amigos. A magia PARD (parede) é muito útil para proteger o grupo contra o ataque de inimigos fortes. Além disso, sua natureza especial é peça chave para que o grupo alcance o castelo de Lassic nos momentos finais da aventura.
Odin
Inspiradíssimo em Arnold Schwarzenegger, Odin poderia ser o típico guerreiro forte e ignorante de RPGs, mas sua aparência não passa a idéia de um brutamontes ignorante. Na tentativa de obter o machado místico de Medusa, acabou transformado em pedra por ela antes do jogo começar. Sorte dele Alis e Myau estarem dispostos a regatá-lo.

Guerreiro nato, tem os ataques físicos mais fortes do grupo. Só ele é capaz de usar pistolas e o machado laconiano, a arma mais forte do jogo. Por outro lado, não pode usar nenhuma magia.
Noah
No início, o feiticeiro Noah é apenas um aprendiz que se isolou em uma caverna motaviana para estudar as artes místicas. Ao longo do jogo, ele evolui e se torna um mestre da magia. É o personagem mais misterioso do grupo, e quem jogar o resto da série ainda vai ouvir falar muito nele.

Sua aparência frágil e feminina dá a entender o que já se esperava de um mago de seu porte: seus ataques são fracos e sua defesa baixa. O trunfo de Noah está mesmo em suas magias: VENT e RAIO são ataques muito úteis, essenciais contra os chefes mais poderosos. Sua magia de CURA também é muito bem-vinda.

Outros personagens

Nossos quatro heróis vão encontrar muitas personalidades curiosas no mundo de Phantasy Star. Estas são algumas das figuras mais notáveis:

Lassic
Tirano governante do sistema solar Algol. Governa em seu castelo flutuante, que voa pelos céus do planeta Palma. Segundo o livro japonês Phantasy Star Compendium, Lassic era um bom governante, mas acaba seduzido pela promessa de vida eterna de uma estranha e misteriosa religião.

Tomado pelo poder das trevas, Lassic se torna um tirano cruel, e todo o sistema de Algol entra em decadência. É o principal vilão do jogo, e um adversário perigoso. Alis e seus amigos vão precisar de algum tipo de proteção mágica para poder enfrentá-lo no combate final.
Nero
Irmão de Alis, Nero é um rebelde que se empenha em destronar Lassic. Infelizmente, o jogo começa mostrando seu assassinato pelas mãos dos guardas do rei tirano.

O assassinato de Nero é o ponto de partida para a aventura de Alis. Sendo assim, mesmo sem conseguir levar a cabo sua missão, Nero acaba motivando a jornada (vitoriosa, assim esperamos!) de Alis. Em suas últimas palavras, ele confia à irmã sua missão e pede a ela que procure pelo guerreiro Odin. Não se sabe muito sobre Nero além disso.
Governador-geral de Motávia
O governador-geral Sirus reside em Paseo, capital de Motávia. Ele se opõe secretamente a Lassic, e é amigo pessoal do aprendiz de feiticeiro Noah. Tem paixão por doces.

Ao contrário de Lassic, Sirus parece ser um bom governante, e é de grande ajuda para o grupo de heróis em sua aventura contra o tirano.
Luveno
Se a foto ao lado lembra a de um cientista louco, saiba que você não passou muito longe: Luveno é um homem genial, responsável por projetar as naves utilizadas no espaçoporto e outras máquinas engenhosas, mas também não parece lá muito normal.

Quando o jogo começa, Luveno é mantido prisioneiro em Palma. Em um dado momento, Alis precisará de seus préstimos para seguir adiante com sua aventura e terá que procurar por esta impagável personalidade.
Tajim
Mestre de Noah, vive em uma caverna no deserto motaviano. É baixinho, barbudo e usa um manto que cobre todo o seu corpo. Mas não se deixe enganar por sua aparência frágil: afinal, Noah certamente teve um excelente professor.

Encontrar Tajim é uma side quest (ou seja, não é uma missão obrigatória para a conclusão do jogo). Ainda assim, vale a pena procurar por ele não só para conquistar um item valioso para Noah como também para encaixar mais uma peça da história do poderoso feiticeiro de cabelos azuis que acompanha o grupo.
jogos/ps1/personagens.txt · Última modificação: 2011/02/06 10:32 por orakio