A GAZETA DE ALGOL

"O morto do necrotério Guaron ressuscitou! Que medo!"

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


jogos:ps1:ps1_diariodebordo_pt1

Diário de bordo — Phantasy Star 1 (parte 1)

8:56 - Acordei, e enquanto tomava o café, preparava-me psicologicamente para passar o dia inteiro jogando Phantasy Star I. Eu tentava cobrir todas as possibilidades. “Se der meia noite e eu ainda não tiver zerado, posso deixar o console ligado durante a noite, e continuo amanhã. Afinal, acabou o racionamento de energia, não é?”

9:16 - Deito de novo na minha cama e ligo meu DC. Sabe como é, é melhor começar a jornada bem relaxado, então achei melhor não arrumar a cama. Só como curiosidade, meu emulador de Master System é o smeg 0.80.

A primeira hora de jogo vai girar basicamente em torno da obtenção das trezentas mesetas para comprar o passe e o passaporte para encontrar Myau.

9:38 - Nos primeiros vinte minutos de jogo algo realmente desagradável acontece: o som trava, e fica fazendo “bôôôôôôôôôô.” Nao adianta entrar em cidades ou labirintos, o tilte continua. Deus, eu amo a música de Phantasy Star, como vou aguentar essa maratona sem ela? Penso em resetar, mas a possibilidade de que o tilte aconteça novamente numa parte mais distante do jogo me aterroriza… Começo a buscar recursos do emulador que me permitam corrigir o bug… Ah, Jesus, tem uma opção “reset sound” no menu! Será que…

9:41 - Funcionou!!! Foi só dar Reset Sound, e o som normalizou! Ufa…

10:02 - Já em Motávia encontro Myau.

10:20 - Odin une-se ao grupo.

10:40 - Sou obrigado a dar uma pausa para ir limpar a piscina daqui de casa com minha mãe. Acho que amanhã vai dar o maior sol aqui, e uma amiga vai aparecer para pegar um sol e vamos fazer um churrasco. Calma, gente, é só uma amiga mesmo!

11:00 - Voltei. Piscina limpa e coberta com a capa, para espantar a dengue! Voltemos ao que interessa.

11:25 - Derroto o Skeleton em Iala e Myau ganha sua primeira arma, o Bumerangue de Prata.

11:41 - Compro o bolo para dar ao governador.

11:54 - Depois de entregar o bolo ao guarda (contra a minha vontade, que seja dito) encontro o governador Sirus. Ele me diz para eu encontrar o Noah. Mas tem algo interessante aqui: Estou jogando a versão em ingles, e o governador se refere a Noah com a palavra “her,” que significa “ela.” Esse pedaço gerou uma discussão em uma teoria do site camineet.net, que traduzirei em breve para a seção de teorias aqui da Gazeta.

Depois disso, Alis tem aquele pesadelo com o Saccubus. O mais engraçado é que dá para matar o Saccubus! No site Curiosidades sobre Phantasy Star você encontra um relato sobre um bravo sujeito que o derrotou.

12:13 - Rumo para Maharu na maior bravura, matando geral. De repente topo com um Leech, um mostro parecido com um Sandworm, e… bem, ele é muito mais forte que um sandworm… E aqui está minha primeira fuga vergonhosa de uma batalha deste guia.

12:16 - Entro em Maharu meio torto por causa do maldito Leech. Nossa, como tem tarântulas nessa caverna! Ahg, o baú que uma delas deixou acaba de explodir na minha cara!

12:19 - Pôxa, outro baé de tarântula com armadilha!

12:23 - Aaaah, Myau morreu! Aquela maldita aranha deu dois ataques fortes seguidos nele.

12:24 - Ok, já entendi, entrei em Maharu justamente no dia da convenção das tarântulas engraçadinhas. O terceiro baú de tarântula com armadilha acaba de ser aberto.

Sabem o baú com o segundo burguer do segundo andar? Pois é, ele tambem explode na minha cara. É bom eu achar o Noah logo…

12:26 - Enfim encontro Noah. Tem um Red Dragon nesse labirinto e quero enfrentá-lo, então saio de Maharu para rescussitar Myau.

12:30 - Sabem o Leech do qual eu fugi antes de entrar em Maharu? Bem parece que ele me esperou sair, e acaba de matar Noah.

12:32 - Deus, um G Scorpi acaba de matar Odin… Isso vai ficar muito mal na ficha dele. E lá vai Alis sozinha pelo deserto motaviano… Aliás, já comentei que conheço um cara que parece um G Scorpi?

12:42 - Todo mundo restaurado, com bons níveis, jogo salvo a poucos passos do inimigo. Red Dragon, prepare-se!

12:43 - Não tentem matar o Red Dragon agora. É estupidez.

jogos/ps1/ps1_diariodebordo_pt1.txt · Última modificação: 2009/01/13 11:58 por 127.0.0.1

Ferramentas da página