A GAZETA DE ALGOL

"O morto do necrotério Guaron ressuscitou! Que medo!"

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


jogos:ps3:ps3_guia_rhys

Guia Orakio — Phantasy Star 3

Por Orakio Rob, mapas por Hughes Johnson

Nota sobre os MAPAS: baixe já todos os mapas de PSIII para o seu PC. Vai facilitar bastante sua vida.

Rhys

O casamento

Você é o príncipe Rhys, e já começa o jogo na maior fria: é o dia do seu casamento :-) Seu primeiro objetivo é ir até o castelo, passando pelo portão na parte norte da cidade, para se casar. Maia, o aguarda em um aposento à esquerda. Assista a toda a cena do casamento, e você será preso. Abra os três baús. Neles Rhys encontra uma faca, 300 mesetas e o monitor. Depois de abrir os baús, Lena surgirá na entrada da cela. Fale com ela, que o ajudará a escapar.

Já na cidade, compre uma Espada Pq para Rhys por 260 mesetas. Venda a faca por 50 mesetas. Saia da cidade.

Pegando o barco

Em campo aberto você pode usar o monitor para acessar o mapa do domo. Siga para o sul até chegar em Yaata, e procure o velho na fonte: ele tem um barco, mas só o deixará usá-lo se você trouxer um ciborgue com você. Saia da cidade e siga para leste pelo litoral, atravesse a ponte e entre na cidade de Ilan. Na parte norte da cidade, um homem diz ter visto uma layana próxima ao lago a nordeste. Saia da cidade, volte pela ponte, mas ao invés de voltar para Yaata, vire para leste e suba.

O lago não estará longe, consulte o mapa para maiores detalhes. Você encontrará Mieu, que se unirá ao grupo. Mieu é uma excelente atacante. O ideal é mantê-la sempre equipada com duas garras, de modo que ela possa atacar duas vezes.

Olha um andróide dando sopa. Se é aqui no Rio de Janeiro já tinha dançado…

Volte para Yaata e compre mais uma garra para Mieu (equipe na outra mão dela). Compre também pelo menos um antídoto. Se tiver dinheiro, pode ser interessante comprar um Lme Caca (50 mesetas) e uma Arm Caca (125 mesetas), ambas para Rhys. Embora não sejam essenciais (com exceção da garra de Mieu), pode ser uma boa idéia matar uns monstros agora para comprar esses itens, pois você avançará alguns níveis e começará bem equipado. Fale com o dono do barco novamente: Dessa vez ele te dará uma carona… Pegue o barco e você chegará a uma ilha ao sul.

Recupere a Safira!

Caverna da ilha ao sul de Yaata

  • Monstros do labirinto: Jahi, Tsveidon, Moos
  • Itens: Tubo Escp, Escudo, Dimate, Antidoto.

Se você seguiu minhas dicas de equipamentos, deve estar por volta do nível 5 ao entrar na caverna. Uma coisa é quase certa: você provavelmente será envenenado nesse labirinto. Meu conselho é: use o antídoto apenas quando for restaurar seus personagens para evitar um novo envenenamento antes de restaurá-lo, e não confie na magia “anti” de Mieu, que falha muito e consome TP: use apenas sua magia de cura.

Os monstros não são difíceis, mas cuidado com o Moos , sua magia Foi é forte e pode pegá-lo desprevenido. Mantenha seu HP sempre perto de 20.

Vale a pena pegar o Tubo Escp em um dos baús, ele permite que você saia automaticamente do labirinto, ótimo para emergências. Lembre-se de sempre carregar ao menos um tubo escp com você. O Escudo não será útil para Rhys nem Mieu, mas você poderá vendê-lo depois por 25 mesetas.

No fim do labirinto você encontra Lyle. Pegue a safira com ele (Nossa, a safira não foi roubada de Landen? E o Rhys não faz nada?). Ele ainda não se une ao grupo, mas você o encontrará novamente em breve… Saia da caverna e restaure-se em alguma cidade (Não esqueça de curar-se de envenenamentos antes de salvar o jogo na hospedaria, ou sua energia não será recarregada!). Caso não tenha antídotos, compre ao menos um. Siga para a caverna a leste, a safira permitirá que você entre no labirinto.

Cara de pau esse Lyle…

Encontre o ciborgue Wren

Passagem Landen-Aquatica

  • Monstros do labirinto: Jahi, Gadrel, Horla, Tsveidon
  • Itens: Antidoto, Monomate

Sem mistérios nesse labirinto, apenas siga o mapa. Rhys chega a Rysel. Aqui você deve fazer as compras: duas Gr caca (280 mesetas cada) para Mieu, e cuide também da baixa defesa dela comprando uma Clt caca (179 mesetas). Depois de se equipar, atravesse a ponte ao sul e siga para leste até se deparar com as ruínas. Há uma passagem secreta próxima a uma delas que leva a uma caverna. O local está indicado na foto ao lado.

Passagem secreta? É pra já!

Passagem Aquatica-Aridia

  • Monstros do labirinto: Gadrel, Tsveidon, Horla, Moos, Jahi
  • Itens: 2 dimates, antidoto

Mais um labirinto sem mistérios.

Você chega a Aridia, o domo desértico. Rume sul para a cidade de Hazatak. Pode ser que você encontre minha personagem favorita, Miun, ao norte da cidade :-) No caminho, cuidado com o gigante, ele é forte. Uma vez em Hazatak, compre uma Espada (510 mesetas) para Rhys. Saia da cidade e rume para oeste, até chegar a uma montanha com duas cavernas, lado-a-lado. Entre na da direita.

Caverna do oeste

  • Monstros: Dagda, Grinder, Tsveidon, Moos, Gilatoad, Horla, Gadrel
  • Itens: Dimate, Tubo Escp.

Aqui as coisas começam a ficar um pouco mais difíceis. Cuidado ao entrar em batalhas que envolvam Horlas e Grinders ao mesmo tempo, se seu nível estiver baixo pode ser perigoso. Seu objetivo é encontrar Wren (que no momento está sem armas e não pode atacar…). Droga, pra mim, um andróide sem armas é só uma calculadora ambulante. (piada fraca para descontrair…)

O ciborgue de combate que não tem armas… parece até “O mágico de Oz”

Volte a Hazatak e faça algumas compras para Wren: Projetil (600 mesetas), Protetor (370 mesetas) e Fer Cabc (75 mesetas). Se não tiver dinheiro, aconselho conseguir, pois seu nível deve estar baixo.

Una-se a Lyle e Lena

Saia de Hazatak e siga para leste em linha reta. Ao avistar um templo, desça e você encontrará o labirinto.

Torre de controle

  • Monstros do labirinto (primeiro andar): Hopliz, kanea, jahi, glowtoad
  • Monstros do labirinto (segundo andar): Baal, Jahi, Kelby
  • Itens (primeiro andar): Monomate, antidoto
  • Itens (segundo andar): Trimate (2), antidoto

Não é necessário ir até o segundo andar, onde estão os monstros mais fortes, agora. Encontre Lyle no primeiro andar, seguindo reto pela parte norte do labirinto. Desça então rumo ao sistema de controle do clima, indicado no mapa. Wren irá consertá-lo.

Hora de voltar a Aquatica, mais precisamente para a vila de pescadores Rysel, na qual você já esteve. Siga novamente pelo labirinto através do qual você chegou a Aridia. Os monstros são os mesmos, ok?

Ih! Aquática degelou! Passe em Rysel para descansar e salvar o jogo, e depois pegue o barco a leste da cidade. A viagem o levará à uma ilha. A cidade á direita é Agoe, último reduto Orakiano em Aquatica. Faça só uma visita, vale a pena comprar alguns antídotos também, e rume para Shusoran.

Em Shusoran é hora de fazer compras. Compre uma Esp Aco (980 mesetas) para Rhys, duas Grr Aco (550 mesetas cada) para Mieu, Pro Ceram (1300 mesetas) para Wren e um Stf Aco (760 mesetas) para Lyle. Depois disso, é hora de entrar na passagem secreta na fonte.

Fonte de Shusoran

  • Monstros do labirinto (subterrâneos): Moos, baal, dagda, tsveidon, gadrel, jahi
  • Monstros do labirinto (jardim): Horla, glop, gadrel, chirper, Irisa
  • Itens: Trimate (3)

Atravesse o labirinto. Repare que no jardim existem algumas escadas que você não precisa pegar, algumas levam a trimates, e uma leva a um beco sem saída, logo, não dê voltas a toa. No fim do labirinto Lyle vai se separar do grupo, e no lugar indicado no mapa, Rhys o enfrentará sozinho. Vai ser fácil. Restaure Rhys antes da briga e deixe um dimate com ele, só por segurança. Se Rhys estiver com a energia completa e no nível 13, provavelmente ganhará a luta em três turnos, sem precisar restaurar-se.

Com um amigo desses, quem precisa de inimigos?

Mova a lua e salve Maia

Depois da briga, Lena une-se ao grupo, e pede a Rhys que volte à torre de controle do clima, em Aridia, e que ponha a pedra da lua dela e a lágrima da lua (ou rasgo da lua? Chamam pelos dois nomes…) de Lyle no sistema do satélite. A torre é a mesma, mas no segundo andar alguns inimigos mais fortes o perturbarão um pouco mais. No painel de controle do satélite, Rhys moverá a luz roxa, Dahlia.

Isso parece uma cena de “Os dez mandamentos”

Agora, volte a Aquatica, e atravesse o castelo de Shusoran. Rume pela saída norte do castelo, e assim que você tocar no litoral, uma ponte de areia surgirá. Atravesse-a rumo a Cille.

Os monstros de PSIII tem fama de serem esquisitos, mas tem uns nessa ilha que mereciam um troféu… No reino de Cille, entre na terceira fonte da esquerda para a direita. Bem vindo ao último labirinto da primeira geração!

Castelo de Cille

  • Monstros (subterrâneos): Horla, lobo, glop, dagda, blotter, jahi, gadrel
  • Monstros do labirinto (jardim): Clops, dryad, chirper, hunus, dagda, moos
  • Itens: Antidoto, tubo escp, trimate

Labirinto grande e com inimigos fortes, esteja bem equipado e com bons níveis. Mais uma vez, é bom ter antídotos, pois será desagradável não poder restaurar por aqui. O chefe é o rei de Cille, pai de Maia, mas não é tão difícil assim: ele usa Zan, que não é muito forte, mas atinge a todos.

O pai da noiva é uma fera!

Derrote o rei e você poderá escolher sua esposa. Eu acho a Maia mais jeitosinha, nunca gostei de mulheres de cabelos curtos, mas isso vai da referência sexual de cada um :-) Se casar com Maia, seu filho será Ayn. Se escolher Lena, seu filho será Nial (obrigado pela correção, Vincent!). Em breve, a segunda parte do guia de PSIII!

jogos/ps3/ps3_guia_rhys.txt · Última modificação: 2009/01/13 11:58 por 127.0.0.1

Ferramentas da página