A GAZETA DE ALGOL

"O morto do necrotério Guaron ressuscitou! Que medo!"

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


jogos:psg1:psg1_guia_000

Guia de Phantasy Star Generation:1

Todo o loooongo texto deste guia foi preparado pelo Filipe Engleth. Valeu, Filipe!

Índice

Introdução

Olá, pessoal!

Meu nome é Filipe e este é um guia para o jogo Phantasy Star Generation: 1. Este jogo não foi lançado em inglês e como há muitas pessoas tentando terminá-lo sem conhecer o idioma japonês, dei o melhor de mim para ajudar vocês! Vou dar algumas instruções, sugestões e ensinar a jogar e usar os menus durante o jogo em si. Espero que gostem!

Como este é um guia para um jogo em japonês, haverá alguns spoilers sobre o enredo durante o guia, portanto recomendo que apenas o leia enquanto estiver jogando, para não estragar nenhuma surpresa!

Primeiramente, uma dica muito útil. Você já ouviu falar em katakana? É o nome dado a um alfabeto japonês destinado a palavras estrangeiras, adaptadas ao sotaque japonês. Existem várias delas.

Aproximadamente 95% dos itens do jogo estão escritos em katakana, o que significa que se você aprender esse alfabeto (que tem 46 símbolos), vai saber ler os nomes de 95% dos itens que está comprando, equipando, vendendo, usando etc. Isso é muito útil! Não se preocupe porque não são aqueles ideogramas super complexos, são símbolos de no máximo 4 traços. Pesquise na internet. Há pessoas que conseguiram aprender em uma semana. No início parece difícil, mas se você treinar de verdade, consegue, não é tão difícil quanto parece. Vale à pena aprender, porque isso torna o jogo muito mais fácil.

Caso queira se aventurar a jogar sem aprender katakana, tudo bem, vamos disponibilizar o nome dos itens e suas funções aqui, mas é mais fácil você poder ler os nomes deles do que ficar consultando a lista de itens o tempo todo pra saber quais itens está usando. O mesmo vale para as magias dos personagens.

Primeiramente, acho que seria interessante ensinar como usar os menus do jogo, já que estão em japonês, certo? Eles podem ser acessados a qualquer momento usando o botão triângulo. Bom, ao invés de ficar explicando, resolvi “traduzir” o menu. Vejam:

Acho que isso já diz muita coisa, certo? “Status” serve para ver os atributos dos seus personagens, “Itens” para acessar a lista de itens, “Magias” para usar determinadas magias em certos momentos (como magias de cura), “Consulta” serve para que os personagens conversem entre si (pode ser acessado pressionando o botão L1 ao invés do menu) e em “Sistema” temos várias opções que serão detalhadas abaixo:

As opções falam por si. Configure do jeito que mais lhe agradar. Apenas cuidado com a opção “Salvar”, pois ela é uma função de emergência e não salva o jogo realmente. Para salvar o jogo, você deve ir a pontos específicos disponíveis em todas as cidades. Pontos como este:

Para salvar, escolha um bloco e selecione entre “sim” (はい) ou “não” (いいえ).

Ir para a próxima parte.

jogos/psg1/psg1_guia_000.txt · Última modificação: 2011/09/16 14:48 por filipeeng

Ferramentas da página