A GAZETA DE ALGOL

"O morto do necrotério Guaron ressuscitou! Que medo!"

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


jogos:psg1:psg1_guia_001

Guia de Phantasy Star Generation:1

Parte 1: O pote laconiano em Camineet

Por Filipe Engleth

Ao começar o jogo, você verá a abertura. Os robotcops de Lassic, rei do Sistema Estelar de Algol, feriram Nero mortalmente porque ele tentou descobrir o que Lassic estava tramando. Alis, sua irmã, aparece e Nero diz a ela suas últimas palavras: Lassic está conduzindo o mundo à destruição, e ela vai ter que continuar sua missão de destronar o monarca. Ele também diz que não deveria ter ido atrás dele sozinho e recomenda que Alis encontre Odin, um homem forte capaz de derrotar Lassic. Nero acaba morrendo, o tempo passa e Alis agora jura que irá vingar a morte do irmão. O primeiro passo será encontrar Odin, então vamos investigar.

Você está em Camineet, a cidade onde Alis vive. Siga logo para o armazém à esquerda da casa de Alis.

Este é um labirinto muito simples com apenas uma bifurcação. Siga reto para encontrar um baú com 2000 mesetas! Saia pelo mesmo caminho. Depois, siga para a casa à esquerda e fale com Nekise (segure X para andar mais rápido). Ele vai te entregar o Laconian Pot, um item que será importante logo logo, e lhe dirá que Odin vive na cidade portuária de Scion. E é para lá que você vai.

Antes de sair da cidade, passe na loja grande no centro da cidade. Vamos explicar como são feitas as compras:

Como se pode ver na imagem acima, a opção da esquerda lá em cima é “comprar” e a da direita é “vender”. Ao comprar, você pode ver para quem aquele item serve pressionando L1 ou R1. Assim você saberá em quem ele pode ser equipado (mas neste momento do jogo você ainda tem apenas Alis) e em que ele melhora os seus atributos. No exemplo acima, dois atributos de Alis sobem, como você pode notar. Compre seus equipamentos com sabedoria! Após comprar alguma armadura que sirva para seu personagem, aparecerão as seguintes telas:

Se o equipamento que você comprar for superior ao que você estava usando antes, o jogo irá perguntar se você deseja vender o item anterior por uma determinada quantia e, assim como nas telas acima, a resposta da esquerda é “sim” e a da direita é “não”. Como estes são os primeiros equipamentos que você vai comprar, essa pergunta não vai aparecer, mas lembre-se dela pra depois!

Como dá muito trabalho digitar os nomes de todos os itens em inglês e em japonês pra cada loja do jogo, confira nos seguintes links o nome de todos os itens do jogo, acompanhados de seus preços e nomes em japonês. Em cada cidade irei descrever o que as lojas locais vendem, mas apenas com os nomes “traduzidos”. Você deve conferir a lista para poder se localizar. Basta achar o item que procura, ver como é em japonês e comprar na loja. Sempre farei sugestões de itens a serem comprados, e você pode consultá-los nas listas abaixo de acordo com suas categorias.

Tabelas de itens e equipamentos

Itens vendidos em Camineet

Item Mesetas
Perolimate 30
Ruoginin 150
Antidote 30
Antiparalyze 40
Escaper 25
Searchlight 80
Transer 120
Short Sword 210
Leather Clothes 320
Leather Shield 150
Fire Crystal 5500
Wind Crystal 5500
Frost Crystal 5500
Thunder Crystal 5500
Heal Crystal 7000
Cure Crystal 7000

Compre Leather Clothes e Leather Shield para Alis. Você pode equipar através das perguntas das telas acima ou pelo menu. No menu, os itens equipados ficam com cor amarela.

Ir para a próxima parte.

jogos/psg1/psg1_guia_001.txt · Última modificação: 2011/09/06 08:00 por filipeeng

Ferramentas da página