A GAZETA DE ALGOL

"O morto do necrotério Guaron ressuscitou! Que medo!"

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


jogos:psg1:psg1_guia_002

Guia de Phantasy Star Generation:1

Parte 2: Visita a Parolit e combates

Por Filipe Engleth

Agora devemos ir até a cidade de Scion, mas antes vamos passar em Parolit. Saia de Camineet pela saída à direta, vigiada por dois guardas. Você estará no mapa do planeta Palma. A cidade de Parolit fica logo abaixo de Camineet.

Parolit

Vamos ver o que vendem as lojas de Parolit.

Loja de armas e armaduras

Item Mesetas
Leather Clothes 320
Iron Axe 320

Loja de Itens

Item Mesetas
Perolimate 30
Ruoginin 150
Escaper 25
Searchlight 80
Atlas 150

Por enquanto não há muito o que fazer por aqui. Saia da cidade e vá para fora dos muros que envolvem Camineet, Parolit e o espaçoporto. Siga a trilha de areia que vai para cima e para a direita até a cidade de Scion. No caminho, você provavelmente enfrentará sua primeira luta! Vamos ver como são as batalhas.

Como você pode ver, há três opções. A primeira é para lutar, a segunda é para fugir (o que nem sempre é possível) e a terceira é a opção de luta automática. Essa terceira opção faz com que todos os personagens apenas ataquem normalmente com suas armas durante um turno inteiro. Caso seja o que queira fazer, é mais fácil ir ali para poupar algum tempo.

Escolhendo a opção de lutar, você verá a seguinte tela:

“Ataque” faz o personagem atacar o inimigo que você escolher com a arma que está equipando. “Defesa” serve apenas para defender (particularmente não acho muito útil). “Itens” serve para se usar um determinado item durante a luta (como itens que recuperam HP). “Magias” serve para você escolher uma magia que queira usar (Alis já começa com uma magia de cura muito útil). “Colab.” serve para magias que podem ser criadas através da combinação daqueles cristais que podem ser comprados (e bem caros) em Camineet. Para saber mais sobre as combinações possíveis com cristais, acesse este link.

Sempre que um inimigo te ataca, você perde HP. Se todo o seu HP acabar, é game over. Magias gastam um pouco de MP, que pode ser recuperado visitando hospitais. Hospitais são muito simples. Fale com a enfermeira e surgirão duas opções. A opção de cima é para curar (o valor gasto será igual à quantidade necessária para que seu HP e MP juntos voltem a ficar cheios), e a de baixo é para reanimar algum companheiro que tenha desmaiado (vulgo “morrido”) em batalha (ele será reanimado com apenas 1 HP, portanto você deve curá-lo depois também), mas no momento você só conta com Alis e essa opção não está acessível. Aqui está a lista de magias que Alis aprende durante o jogo (não garanto total exatidão desta lista).

Ao vencer uma luta você verá a seguinte tela:

O jogo mostrará quantos pontos de experiência você ganhou com aquela luta (4, no exemplo acima) e quanto dinheiro (mesetas) você recebeu (6, no exemplo acima). Abaixo da quantidade de mesetas, pode ser que o inimigo lhe deixe algum item especial, que será mostrado logo abaixo. Ganhando pontos de experiência, seus personagens irão subir de nível e irão ter seus atributos melhorados.

Antes de ir a Scion, recomendo que você fique lutando bastante (se ainda estiver no nível 1, evite lutar contra os escorpiões) até Alis alcançar o nível 5. Pode parecer exagero, mas não vai demorar para que ela alcance esse nível e isso lhe trará uma boa vantagem logo mais. Quando o HP de Alis começar a acabar, você pode abrir o menu (como já anteriormente mostrado) e usar a magia de cura que ela já tem, ou ir até um hospital. Ao alcançar o nível 5, restaure sua energia e siga para Scion.

Ir para a próxima parte.

jogos/psg1/psg1_guia_002.txt · Última modificação: 2011/11/21 06:28 por filipeeng

Ferramentas da página