A GAZETA DE ALGOL

"O morto do necrotério Guaron ressuscitou! Que medo!"

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


jogos:psg1:psg1_guia_005

Guia de Phantasy Star Generation:1

Parte 5: Odin e a bússola

Por Filipe Engleth

Caverna de Odin

Este é o mapa da caverna ao sul de Parolit, onde o grupo encontra Odin:

Legenda:
1) Compass
2) 3000 Mesetas
3) Fang
4) Odin

Aqui, você não pode seguir porque está escuro. Use o botão triângulo para abrir o menu, vá em itens, escolha Alis e selecione Searchlight. Aparecerão três opções, veja:

A opção “Usar” é para usar o item (jura?), “Passar” é para dar o item a outro integrante do grupo (se você quiser passar o item para o Myau, por exemplo) e “Descartar” serve para jogar o item fora e liberar um espaço na sua mochila, caso não o queira mais (mas é melhor ir em uma loja e vender). Selecione a opção usar e a caverna será iluminada. Atente para alguns bons tesouros aqui, como um baú com 3000 mesetas logo no início e Fang, um bom item para equipar no Myau. Como Alis é a líder do grupo, se ela ainda puder carregar mais itens, qualquer item que você pegar em baús irá automaticamente para ela. Por isso, para equipar esse item no Myau, você deve ir à lista de itens de Alis, escolher o item e usar a opção “Passar” para passar o item para Myau. Após isso, vá à lista de itens de Myau e selecione a primeira opção para equipar (o nome do item ficará em amarelo). Agora note que, com Myau no grupo, aparecem três opções quando você encontra um baú. Veja:

As opções “Abrir” e “Sair” falam por si, certo? A opção do meio, “Trap”, serve para desarmar possíveis armadilhas, pois alguns baús possuem armadilhas e podem explodir na sua cara. Use esta opção se julgar necessário.

Esta caverna possuiu alguns inimigos fortes. Existem uns monstrinhos verdes semelhantes a gosmas (os Slimes) que possuem defesa forte, mas são extremamente vulneráveis à magia Flare (フレエリ) da Alis. Use essa magia para derrotá-los. Você deve ir até o ponto 4 indicado no mapa para encontrar Odin, mas ele estará petrificado. “Fale” com ele e Alis e Myau irão conversar. Então, abra o menu, vá aos itens de Myau, selecione o item Alsulin (provavelmente é o único item que Myau tem até o momento) e use-o em Odin. Após uma conversa, Odin se juntará ao grupo (assim como Myau, o nível inicial de Odin é o mesmo nível em que a Alis estiver. Sendo assim, seria uma boa todo mundo já está ao menos nó nível 5, certo?). Odin não pode usar magias, mas compensa em força física. Ele vai contar que foi transformado em pedra tentando derrotar Medusa, mas que agora será mais cuidadoso. Alis pergunta por que ele tentou matar Medusa e ele responde que ela tem um poderoso machado que ele precisaria contra Lassic. Alis menciona que Nero disse para que ela o procurasse e Odin fica surpreso com a morte dele. Diz que não o conhecia, mas que são poucos os que estão tentando se opor à Lassic, e que queria muito conhecê-lo.

Vendo que Alis tem os mesmos objetivos que ele, Odin decide se juntar ao grupo. Ele vai dizer para conversarmos com Hashim, o chefe da vila de Eppi, mas para isso precisaremos do item Compass (Bússola). Agora, tendo Odin com você nas lutas contra os inimigos, qualquer marombeiro vai notar que ele tá um marombeiro de primeira nesse remake. Tem até uma garota em Scion toda apaixonada por ele. :-)

Agora com ele no grupo, siga para o ponto 1 da caverna para encontrar o Compass, que é a bússola necessária para se atravessar a floresta de Eppi, que fica logo abaixo desta caverna. A bússola só aparece depois que você encontrar com Odin. De posse da bússola, saia da caverna. Após sair, siga para baixo, pela floresta até chegar à pequena vila de Eppi.

Eppi

Vejam o mapa de Eppi:

Loja de Armas/Armaduras

Item Mesetas
Titanium Sword 1800
Heat Gun 1540
Frame 860
Barrier 1010
Bronze Shield 1860

Loja de Itens

Item Mesetas
Perolimate 30
Ruoginin 150
Antidote 30
Antiparalyze 40
Atlas 150

Há ótimos equipamentos a serem vendidos nesta loja, como uma espada melhor para Alis e uma pistola para Odin (que permite que ele ataque duas vezes). Sugiro que os compre. Após fazer suas compras, vá para a casa na parte superior da cidade (a única casa vermelha). É lá que Hashim mora. Converse com ele. Odin irá dizer que eles precisam encontrar com o Governador-geral de Motávia e pergunta como fazer para conseguir ir até ele. Hashim irá dizer que há uma chave para você abrir a porta da passagem que leva até a casa do governador (ele e o governador são amigos no remake e a chave se chama Chave de Hashim). Para conseguir a chave, volte para Camineet e entre naquele armazém novamente, mas desta vez, vira para a esquerda na primeira bifurcação e siga reto. Atrás da porta você encontrará o baú com a chave. Não adianta fazer isso antes de falar com Hashim, porque a chave só aparece lá depois de falar com ele.

Feito isso, volte novamente para Eppi e fale com Hashim até as falas dele começarem a repetir. Ele diz que você precisa levar um presente para poder visitar o Governador e também irá dizer para você falar com Mary, em Parolit, para conseguir a chave da caverna onde fica a loja de bolos (você precisa de um bolo como presente para o governador, do contrário não poderá visitá-lo). Saia de Eppi e vá para Parolit falar com Mary (メアリー). Ela costuma ficar perto do hospital da cidade. Após falar com ela, você receberá a chave para ir à caverna de Naula. Mas recomendo que treine um pouco antes, porque os monstros de lá são um bocado fortes. Acho que treinar até o nível 10 já está de bom tamanho. Depois de treinar, siga pelo norte a partir de Scion e dê a volta pela costa, seguindo para cima. Você encontrará uma caverna. Não se esqueça de levar uma lanterna (Searchlight).

Ir para a próxima parte.

jogos/psg1/psg1_guia_005.txt · Última modificação: 2013/02/23 19:52 por filipeeng

Ferramentas da página