A GAZETA DE ALGOL

"O morto do necrotério Guaron ressuscitou! Que medo!"

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


jogos:psg1:psg1_guia_006

Guia de Phantasy Star Generation:1

Parte 6: Vamos comprar doces?

Por Filipe Engleth

Na parte 5 nós saímos de Scion equipados de uma lanterna e seguimos para o norte, certo? Aí está a caverna de Naula.

Caverna de Naula

Legenda:

1 – (1F) 4000 Mesetas
1 – (B2) Ruoginin
Legenda:

1 – Wood Shield
2 – Short Cake

Ao entrar na caverna, abra o menu e use a Searchlight, como na caverna onde encontramos Odin. A caverna não é muito complicada, mas tem monstros fortes. Cuidado com seu HP. Há também bons tesouros, como um escudo para Odin.

Siga para o ponto dois da segunda imagem para chegar à loja de bolos. O vendedor perguntará se você deseja comprar um bolo por 280 Mesetas. Responda que sim (はい). No remake o vendedor explica que a loja dele fica nesse lugar porque quanto maior o esforço para se conseguir uma comida, mais gostosa ela fica. Tudo bem, é uma explicação bizarra, mas ao menos há uma explicação! Eu achava muito bizarro o cara da versão do Master System só dizer: “Desculpem-me por ter uma loja num lugar assim”. Aqui, o confeiteiro é irmão da tal Mary de Parolit e a própria irmã o critica pela localização da loja. :-)

Agora saia da caverna, volte para Camineet, vá para o Espaçoporto e pegue o avião para Paseo, em Motávia.

Em Paseo, entre na passagem vigiada por dois guardas logo à direita do hospital. Aperte Círculo para a porta se abrir e siga. No caminho, um robô irá aparecer e perguntará se você tem um presente para dar ao governador. Responda que sim (はい). Ele pegará o bolo e deixará você passar.

Siga o caminho até chegar à casa do governador e fale com ele, você receberá o item Letter (carta), que é para convencermos um novo membro a entrar na equipe, Lutz (por algum motivo chamado de Noah no original, mas nos jogos posteriores, mesmo nas versões em inglês, sempre se referem a ele como Lutz, então…), que está na Caverna de Maharu. Depois da conversa, o grupo terá um pesadelo com um monstro que matará todos vocês! Mas não se preocupe, é só um sonho. :-)

Depois disso, saia e volte para a cidade, pegue a saída pelo norte da cidade, à esquerda. Aqui em Motávia as lutas são mais difíceis do que em Palma. Antes de ir até a caverna, talvez você queira treinar um pouco. Acho que se você tiver paciência de elevar todo mundo até o nível 15, não terá dificuldades na caverna, portanto, treine. Apenas tome cuidado com os “redemoinhos de areia” pelo mapa! Se encostar neles, você vai lutar contra uma formiga-leão fortíssima!

Se as batalhas estiverem difíceis demais, pode ser uma boa ideia voltar a Palma e ganhar níveis por lá. A caverna onde compramos o bolo é um bom lugar. Após ganhar alguns níveis, siga o caminho entre as montanhas ao norte de Paseo para achar a Caverna de Maharu, nosso próximo destino, mas você precisará de mais uma Searchlight.

Ir para a próxima parte.

jogos/psg1/psg1_guia_006.txt · Última modificação: 2011/09/16 14:53 por filipeeng

Ferramentas da página