A GAZETA DE ALGOL

"O morto do necrotério Guaron ressuscitou! Que medo!"

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


jogos:psg1:psg1_guia_008

Guia de Phantasy Star Generation:1

Parte 8: Dr. Luveno e Hapsby

Por Filipe Engleth

Loja de Armas/Armaduras

ItemMesetas
Wood Cane1300
Battle Axe2980
Iron Armor1630
Light Suit2200

Loja de Itens

ItemMesetas
Trimate300
Antidote30
Antiparalyze40
Sol Atomizer250
Searchlight80
Transer120
Light Pendant46800

Aqui você pode fazer algumas compras para seus personagens. Todos os itens da loja de armas são bons e recomendo comprar todos eles. A exceção fica pro machado de Odin, visto que a arma anterior atira em vários inimigos ao mesmo tempo, então fica ao seu critério. Na loja de itens você já pode comprar trimates (que recuperam 150 HP) e o Light Pendant, que serve para iluminar labirintos automaticamente, sem necessidade de lanternas, mas é muito caro, você provavelmente não terá dinheiro por enquanto, e mesmo que tenha, não gaste com isso agora. Aqui em Gothic, você deve entrar numa casa grande, que estará vazia. Nela você verá uma chave no chão. Pegue-a, pois ela serve para abrir a prisão onde Dr. Luveno está preso. Aproveite para salvar o jogo e vender os itens desnecessários. Saindo de Gothic, siga para baixo. Tem muitos monstros perigosos (ao menos por enquanto) no caminho, tome cuidado. Há um caminho entre montanhas logo à frente, mas não siga por ali, dê a volta pela direita e você encontrará outra entrada, com florestas, onde está a prisão.

Prisão

Legenda:

1 – Light Cape

2 – Dr. Luveno

3 – 4000 Mesetas

4 – Silver Tusk

A prisão é bem simples. Ao entrar, um robotcop vai aparecer e perguntar se você é o carcereiro (visto que você tem a chave), responda que sim (はい) e siga em frente. Pegue o Silver Tusk, é um ótimo item para Myau (se Alis pegar o item, vá aos itens dela e passe para ele, conforme já ensinei). Light Cape é ótimo para Lutz também. Apenas tome cuidado com o ponto 3, onde há 4000 mesetas! Antes de encontrar essa grana, tem um Skeleton te esperando (quatro, na verdade). Você precisa derrotá-los primeiro. Você pode usar Shield (ワーラ) do Myau, que aumenta a defesa e facilita as coisas. A magia Wind (ヒューン) de Lutz também é útil. Depois é só virar para a direita que você verá o baú. Depois, siga para o ponto 2, onde está Dr. Luveno. Você precisará falar 3 vezes com ele. Na terceira vez, ele irá te perguntar uma coisa. Responda “sim” (はい) e ele concordará em construir a espaçonave para o grupo. Após isso, use a magia Exit (スルト) de Lutz para fugir da prisão, pois se tentar sair a pé, agora com Dr. Luveno solto seus inimigos dentro da prisão serão somente robotcops e eles não são muito fáceis. Se Alis já estiver no nível 16, você pode usar a magia Teleport (トルーパ) que permite que você se teletransporte pra qualquer cidade já visitada. Use-a para voltar a vila de Gothic (ガシコの村) mais rápido.

Ao voltar pra Gothic, siga para a casa onde encontrou a chave da prisão e fale com o Dr. Luveno. Ele pedirá que você encontre o assistente dele, Nazo. Vá para o bueiro que leva para o espaçoporto, vire na curva e abra a porta para falar com Nazo, que se prontificará a voltar para a vila de imediato. Volte para Gothic e fale novamente com Dr. Luveno. Ele cobrará uma taxa “insignificante” de 5000 mesetas para construir a espaçonave. Responda que “sim”, você aceita pagar (はい) e dê a ele o dinheiro. Se não tiver a grana, é melhor matar aqueles Skeletons na prisão e pegar as 4000 mesetas, se ainda não fez isso! Depois desse ponto, você precisa sair e voltar várias vezes para o laboratório do Dr. Luveno e falar com ele até a fala dele mudar. Aqui eu fiquei meio perdido, porque fiz isso umas vinte vezes e nada da fala de dele mudar. Aparentemente, conversar com Nazo (na casa ao lado do hospital) e com o pessoal da vila ajuda a destravar alguma coisa. Quando a fala dele mudar, ele pedirá que você encontre o robô Hapsby, que é o único que pode pilotar a nave. Para isso precisaremos do Polymetryl, que serve para desintegrar qualquer material, exceto Lacônia, e Hapsby é feito de Lacônia. Mas isso nós só encontraremos em Abion, que está tão, tão distante. :-)

Ir para a próxima parte.

jogos/psg1/psg1_guia_008.txt · Última modificação: 2011/09/06 07:55 por filipeeng

Ferramentas da página