A GAZETA DE ALGOL

"O morto do necrotério Guaron ressuscitou! Que medo!"

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


jogos:psg1:psg1_guia_009

Guia de Phantasy Star Generation:1

Parte 9: Bortevo, Loar, Abion e o Dr. Mad

Por Filipe Engleth

Aconselho você treinar seus personagens um pouco agora. Na praia ao lado da de Gothic é um bom lugar, porque tem alguns monstros bons pra se enfrentar (a magia Wind (ヒューン) de Lutz funciona bem aqui). Lá pro nível 20 já deve estar de bom tamanho. Depois saia de Gothic pela saída à direita e pegue o mesmo caminho que você pegou para ir à prisão, mas passe direto por ela e dê a volta pela costa, indo para a esquerda e depois para cima. Você encontrará um terreno com lava e vai ter que passar por ele a pé! Vai perder HP enquanto faz isso e talvez até mesmo encare uma batalha nesse terreno. Após sair do outro lado, use magias de cura dos seus personagens se achar necessário (a lava serve mais para assustar do que para machucar) e siga para a esquerda para encontrar a vila de Bortevo.

Bortevo

Loja de Itens

ItemMesetas
Perolimate30
Ruoginin150
Trimate300
Antidote30
Antiparalyze40
Atlas150
Searchlight80

Comerciante

ItemMesetas
Knife2670
Iron Armor1630
Light Suit2200
Iron Shield2460

Em Bortevo há um sujeito de cabelo azul que na verdade é comerciante. Responda “sim” (はい) para a pergunta dele para fazer algumas compras. Mas a única coisa útil que ele vende é um Iron Shield para Odin. Aqui em Bortevo, examine todas as pilhas de lixo (Hapsby está em alguma delas, mas você só conseguirá encontrá-lo depois de conseguir o Polymetryl) e depois converse com todos na cidade. Por último, entre na casa ao lado da lojinha e fale com Garling (ガーリング) que está lá. Ele deverá te dar uma chave. Se não der, saia da casa dele e fale novamente com o rapaz que está um pouco abaixo da casa dele e depois fale com Garling novamente. Ele te dará a chave para abrir a porta da caverna logo ao lado da vila. Compre uma lanterna (Searchlight) na loja caso não tenha, e vá para a caverna.

Passagem Bortevo/Loar

Legenda:

1 – Informante

2 – 4000 Mesetas

3 – Rifle

4 – Ceramic Sword

Nessa caverna há uma Ceramic Sword para Alis que é ótima, não deixe de pegar. Tem um Rifle para Odin que também é ótimo, além do baú com 4000 mesetas! Há também um informante no ponto 1 que você deve (deve!) visitar. Ele é o cara que lhe vendeu Myau em Paseo, no início do jogo. Ele diz que tentou vender o Laconian Pot para um cara chamado Dr. Mad, que parecia disposto a pagar bem, mas que não pagou e ainda o trancou ali. Ele também diz que Dr. Mad anda fazendo o que quer em Abion, que as pessoas de lá nem podem fazer comércio com as outras cidades, e o grupo decide investigar o caso, já que teriam de passar por lá para conseguir o Polymetryl. Alis diz para ele voltar tranqüilo para Paseo. Saia da caverna (não saia por onde você entrou!). Você sairá em outra ilha (continente?). Vá para a direita e dê a volta por cima da praia para chegar à vila de Loar.

Loar

Loja de Armas/Armaduras

ItemMesetas
Slicer1520
Wild Clothes4100
Plasma Barrier2200
Leather Glove3100

Loja de Itens

ItemMesetas
Ruoginin150
Trimate300
Antidote30
Antiparalyze40
Sol Atomizer250
Searchlight80

Aqui em Loar você pode comprar na loja de armas e armaduras um Wild Clothes e um par de Leather Gloves (luvas) para Myau e um Plasma Barrier para Lutz. Tem também um Slicer para Lutz, mas não acho que valha a pena comprar. Aproveite para passar no hospital e salvar o jogo. Não há nada muito útil para se fazer aqui em Loar a não ser falar com pessoas, mas se você não sabe japonês pra ler o que elas falam, nem precisa falar com elas (se você soubesse japonês provavelmente nem teria procurado este guia). :-)

Saia de Loar e siga por cima, pela direita, e depois siga pela esquerda, após um breve trecho você encontrará a vila de Abion.

Abion

Loja de Armas/Armaduras

ItemMesetas
Magic Stick4650
Claymore6400
Chain Mail5230

Loja de Itens

ItemMesetas
Ruoginin150
Trimate300
Sol Atomizer250
Polymetryl5800

Olha só o que tem na loja de itens! O Polymetryl! Mas você não vai poder comprar porque os vendedores estão com medo do Dr. Mad. :-)
Antes de ir enfrentá-lo, recomendo ficar dando voltas em Abion pra ir treinando. Dr. Mad não é fácil de ser derrotado e, como você já deve ter percebido, os monstros dessa área são fortes. Então seria uma boa treinar todo mundo até o nível 25. Use e abuse da magia Thunder (タンドレ) de Lutz. Quando todo mundo estiver no nível 25, salve o jogo e vá para o bueiro que está no canto inferior esquerda da cidade, ali há uma passagem. Mas antes, você deve falar com um cara que mora numa casa na parte superior esquerda da cidade. Se não me engano, é ele quem diz ao pessoal que através do bueiro podemos chegar ao laboratório do Dr. Mad. Só que tem um problema: O cara só vai te dar a dica sobre o bueiro se você tiver falado com aquele informante na última caverna. Mas você é inteligente e prestou atenção quando enfatizei que você “deve” falar com ele, certo? :-)

Ir para a próxima parte.

jogos/psg1/psg1_guia_009.txt · Última modificação: 2011/09/06 08:17 por filipeeng

Ferramentas da página