A GAZETA DE ALGOL

"O morto do necrotério Guaron ressuscitou! Que medo!"

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


jogos:psg1:psg1_guia_010

Guia de Phantasy Star Generation:1

Parte 10: Dr. Mad e o Pote Laconiano

Por Filipe Engleth

Passagem para a casa do Dr. Mad

Legenda:

1 – 15000 Mesetas

2 – 10000 Mesetas

3 – 5000 Mesetas

Olha só quanta grana dá pra encontrar aqui! Não deixe de pegar! Cuidado com as armadilhas nos baús dos pontos 1 e 2. Use a segunda opção do menu, “Trap”, para desarmar e pegar o dinheiro sem que o baú exploda na sua cara. Cuidado com os monstros porque tem alguns bem fortes. Recomendo você fugir, pois do contrário irá gastar muito MP com os monstros e também se curando. Você pode usar a magia Escape (ラクスタ) de Alis, para garantir sua fuga, já que os monstros costumam bloquear seu caminho. Na saída do outro lado você chegará à pequena “ilha” no meio de Abion, onde fica o laboratório de Dr. Mad. Antes de entrar nele, use as magias de Myau (não use as de Lutz, Alis, nem itens) para recuperar todo mundo do grupo e entre. Repare como aqui no remake o pessoal bate o maior papo. No original era só “Passe esse gato pra cá!”. :-)

Dr. Mad vai atrair Myau com uma noz cujo aroma lhe é irresistível e vocês terão de lutar contra ele sem Myau como companhia. Entendeu agora por que falei pra curar todo mundo usando ele? :-)

A luta é um pouco difícil, principalmente porque Dr. Mad fica envenenando todo mundo o tempo todo, então nem perca seu tempo usando antídotos. Lutz deve usar Gi-Heal (ギヒール) ou trimates (トリメイト) pra recuperar quem estiver precisando e, quando não precisarem, use Gi-Flare (ギフレエリ). Alis e Odin atacam normalmente. Se você estiver no nível 25, como aconselhei, não terá problemas para derrotá-lo. Após derrotá-lo, você recuperará seu Laconian Pot e Myau não vai se lembrar do que aconteceu. Mas o importante é que agora as lojas da vila reabriram! Para não ter que passar de novo pelo labirinto, use a magia Teleport (トルーパ) de Alis para se teletransportar direto para o outro lado de Abion (アビオンの村). Agora vá à loja de itens e compre o Polymetryl por 5800 mesetas. Na loja de armas também tem bons itens, como Magic Stick para Lutz e Claymore (minas) para Odin. No entanto eu não comprei a Claymore e fiquei bem sem ela. Compre também o Chain Mail para Alis, que aumenta a defesa dela. Depois das compras, use a magia Teleport (トルーパ) de Alis para se teletransportar de volta para Bortevo (バルテボの村). Consulta a pilha de sucata na parte inferior direita da cidade. O Polymetryl será automaticamente usado e você encontrará Hapsby! Depois use Teleport (トルーパ) novamente e vá para Gothic (ガシコの村). Aproveite para passar no hospital e depois fale com o Dr. Luveno em seu laboratório. Ele dirá que agora está tudo pronto e você pode usar a nave. Assim você poderá ir para a passagem na parte esquerda da cidade estrear sua espaçonave!

Sempre que você for a espaçonave, Hapsby irá perguntar o destino. As opções são Gothic (ガシコの村); Uzo (ウーゾの村), e Skure (スクレの町). Escolha um destino e depois ele irá confirmar. Responda “sim” (はい) ou “não” (いいえ). Antes de ir a qualquer lugar, fale novamente com Dr. Luveno. Ele vai dizer que “esqueceu de avisar” sobre seu amigo Edgar, que mora em Uzo. O cara sabe onde encontrar uma garra de ferro para Myau. Bom, sendo assim, o destino que devemos tomar agora é a vila de Uzo, em Motávia, então vá até a nave e escolha essa opção. O interessante é que, em Motávia, você pode usar o Teleport (トルーパ) para voltar a Paseo (首都パセオ) e o cara que vendeu Myau estará de volta a sua loja! Como ele conseguiu tal façanha se Lassic fechou o espaçoporto? :-)

Ir para a próxima parte.

jogos/psg1/psg1_guia_010.txt · Última modificação: 2011/09/06 11:29 por filipeeng

Ferramentas da página