A GAZETA DE ALGOL

"O morto do necrotério Guaron ressuscitou! Que medo!"

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


jogos:psg1:psg1_guia_011

Guia de Phantasy Star Generation:1

Parte 11: O Dragão de Casba

Por Filipe Engleth

Uzo

Loja de Armas/Armaduras

ItemMesetas
Edge7600
Bronze Claw1550
Silk Mantle3260
Ceramic Shield3620

Loja de Itens

ItemMesetas
Ruoginin150
Trimate300
Antidote30
Antiparalyze40
Atlas150

Na loja de armas você pode comprar um Silk Mantle para Lutz e um Ceramic Shield para Alis. Os outros dois itens para Myau e Odin não valem a pena. Depois de comprar, vá para a casa logo à direita do hospital e você encontrará Edgar (エドガー). Fale com ele duas vezes. Na segunda vez ele dirá para você visitar um amigo dele, Pascal, que mora na vila de Casba. Vamos precisar ir até lá. Saindo de Uso, siga para sudoeste. Você encontrará um pequeno lago com uma vila do outro lado. Perto do lago há uma caverna por onde você pode entrar.

Labirinto de Casba

Legenda:

1 – 1000 Mesetas
Legenda:

1 – 5000 Mesetas
Legenda:

1 – Dragão de Casba

2 – 9000 Mesetas

3 – 10000 Mesetas

4 – 5000 Mesetas

Aqui nesta caverna há vários bons tesouros. Repare que no primeiro e segundo subsolos existem duas passagens secretas! Inclusive uma passagem secreta que não serve pra nada. :-)
O Dragão de Casba não aparece agora, então não adianta ir até lá. Há vários monstros perigosos aqui, tome cuidado. No terceiro subsolo você pode ir reto direto para o outro lado da caverna, ou entrar na bifurcação pra pegar os tesouros. Pegue os tesouros agora, você vai precisar da grana. O baú do ponto 4 tem uma armadilha, desarme-a. Depois volte e siga para o final da caverna. Do outro lado você sairá na vila de Casba.

Casba

Loja de Armas/Armaduras

ItemMesetas
Cutter4320
Steel Armor7630
Protect Shield4120

Loja de Itens

ItemMesetas
Ruoginin150
Trimate300
Sol Atomizer250
Searchlight80
Transer120
Land Rover21500

Na loja de armas e armaduras, recomendo que você compre o Steel Armor e o Protect Shield para Odin. O Cutter de Lutz não vale à pena. Depois, passe na loja de itens e compre o Land Rover com o dinheiro que você pegou na caverna. Com ele você poderá se locomover mais rápido e passar por cima das formigas-leão espalhadas por Motávia. Passe na segunda casa (da esquerda para a direita) do canto superior esquerdo da cidade e vale com o cara que mora lá. Ele irá perguntar se você conhecer um veículo chamado Hovercraft. Diga que não (いいえ). Depois de responder que não, fale outra vez com ele, e ele contará que deixou um desses em uma daquelas pilhas de sucata de Bortevo. Mas não adianta ir até lá por enquanto. Agora vá falar com o tal do Pascal (パスカル). Ele é um sujeito de cabelo verde que fica andando um pouco acima das duas lojas da cidade. Você precisa falar com ele quatro vezes (ou até as falas dele começarem a repetir, mas eu contei quatro). Ele vai falar pra você conversar com Vivian, em Uzo. Use Teleport (トルーパ) de Alis e volte para Uzo (ウーゾの村). Vá para a casa no canto superior esquerdo da cidade, Vivian (ヴィヴィアン) mora lá. Fale com ela e depois volte à casa de Edgar (ao lado do hospital) e fale com ele duas vezes. Ele só vai liberar a chave da caverna de Iala (onde está a tal garra de ferro) se você matar o Dragão de Casba, e ainda meio que debocha. Agora sim, você deve ir até a caverna e procurar o Dragão lá.

Ele é bem forte, então seria bom ganhar uns níveis. Elevar todo mundo ao nível 30 deve bastar. Você pode usar a magia de Alis para voltar à Casba (カスバの村) e ficar treinando na caverna mesmo. Os monstros demoram um pouco pra aparecer, mas dão boa experiência. Depois que todos estiverem no nível 30, recupere-se no hospital e tente ir para o ponto da caverna onde está o dragão com HP e MP inteiros.

Para derrotar o dragão, mantenha Alis e Odin sempre atacando. Myau deve usar Shield (ワーラ) e Magic Shield (ムワーラ) para proteger o grupo do dragão. Sempre que você for escolher o que vai fazer, notará uma coisinha no canto esquerdo da tela. Se Myau tiver usado Shield, haverá uma bolinha verde ali dentro e uma bolinha azul se ele tiver usado Magic Shield. Se o efeito dessas magias passarem, essas bolinhas vão sumir e você saberá que é hora de usar outra vez. Após usar Shield e Magic Shield, faça com que Myau use Power (パウマ) uma vez em Odin e depois uma vez em Alis (não é necessário e nem adianta usar mais de uma vez), pra aumentar o poder de ataque deles. Lutz deve ficar curando o grupo (consulte a tabela de magias dele pra saber qual é a melhor para seu caso) e usando Gi-Flare (ギフレエリ) caso ninguém precise ser curado. Se você estiver no nível 30 como recomendei, não terá problemas enfrentando esse dragão. Após derrotá-lo, você receberá o Amber Eye (カーブンクルアイ). Use a magia Exit (スルト) de Myau para voltar à Casba. Se você apertar L1, Myau vai estar animado por derrotar o dragão e Odin vai falar pra ele não ficar tão confiante assim! Myau vai dizer algo do tipo: “Falou o cara que foi transformado em pedra!”, Odin fica meio constrangido e Lutz não diz nada, provavelmente achando que eles são dois bobões. :-)

Vá para a casa no canto superior esquerdo de Casba e fale com o rapaz que mora lá umas duas ou três vezes. Ele dará a dica de que o pessoal de Sopia (uma das vilas de Motávia) sabe onde fica o Escudo de Perseus (que você deve lembrar do original como Escudo Espelho), mas para ir até lá, precisam de uma máscara de gás que se vende em Drasgow (em Palma), mas para chegar até lá, vocês precisarão do Hovercraft. Inclusive se usar a função de conversa, Odin comenta que precisa desse escudo para ir atrás da Medusa e conseguir o Machado de Lacônia para derrotar Lassic e se demonstra muito agradecido pela ajuda de todos. Agora volte até Uzo (use a magia de Alis pra poupar tempo) e fale novamente com Edgar na casa ao lado do hospital. Ele irá dizer pra você pegar a chave com Vivian, aquela que mora no canto superior esquerdo da cidade. Fale com ela e ela te dará a chave para abrir a caverna de Iala. Depois saia da casa de Vivian e entre na casa logo ao lado. Fale umas duas ou três vezes com o rapaz que mora ali e ele vai dar a dica de onde você pode encontrar a Soothing Flute, que é uma flauta que você pode usar ilimitadamente para fugir de labirintos, ao invés de usar a magia Exit de Myau ou Lutz. Agora use a espaçonave para voltar a Gothic. Examine a árvore seca no canto inferior esquerdo da cidade e você encontrará a Soothing Flute (スーズフルート). Agora use o Teleport (トルーパ) de Alis para ir a Bortevo (バルテボの村). Examine a pilha de sucata logo à esquerda do save point e você encontrará o Hovercraft. Hapsby logo diz que irá consertá-lo. Bom, parece legal usá-lo para ir logo até Drasgow, mas primeiro vá para a caverna de Iala (como o próprio Myau vai sugerir se você usar a função de conversa). Você pode usar o Teleport de Alis para ir até Scion (シオンの港町). Compre um Searchlight, saia da cidade e siga para sudeste. Você encontrará a caverna.

Ir para a próxima parte.

jogos/psg1/psg1_guia_011.txt · Última modificação: 2011/09/06 08:31 por filipeeng

Ferramentas da página