A GAZETA DE ALGOL

"O morto do necrotério Guaron ressuscitou! Que medo!"

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


jogos:psg1:psg1_guia_012

Guia de Phantasy Star Generation:1

Parte 12: A Garra de Myau e a Máscara de Gás

Por Filipe Engleth

Caverna de Iala

Legenda:

1 – 500 Mesetas

2 – Perolimate

3 – 500 Mesetas

4 – 1000 Mesetas
Legenda:

1 – 10000 Mesetas

2 – 3000 Mesetas

3 – Long Mace

4 – 2500 Mesetas

5 – Perolimate
Legenda:

1 – 5000 Mesetas

2 – 10000 Mesetas

3 – 2500 Mesetas
Legenda:

1 – Ruoginin

2 – Searchlight

3 – Perolimate

4 – Iron Fang

5 – 5000 Mesetas

Como você pode ver, há vários baús de tesouro para serem pegos aqui. Cuidado com os pontos marcados por círculos pretos, pois são armadilhas que farão você cair no andar de baixo. Para poder passar, antes de pisar você precisar abrir o menu e usar a magia Trap de Myau (ラプット), e terá uns 15 segundos para poder andar livremente por cima dessas áreas. Se aceita um conselho, não perca seu tempo pegando os Perolimates, nem o Ruoginin ou o Searchlight, não vale à pena. Não sei se esses baús têm armadilhas porque sinceramente nem acho necessário abrir, então pegue apenas os que contêm dinheiro. Pegue também o baú do ponto 3 no segundo subsolo (cuidado que ele tem uma armadilha! Use a opção do meio para que Myau use Trap e a desarme), que contém um Long Mace, que serve para Lutz. Mas eu sinceramente nem acho que valha a pena equipar, é melhor ir a uma loja e vender. :-)

O baú com 10000 Mesetas no segundo subsolo, além de estar atrás de uma armadilha, também tem uma armadilha, então use novamente a opção do meio para desarmar. O baú com 5000 Mesetas no último subsolo também contém armadilha. No ponto 4 do último subsolo, você irá encontrar um monstrinho feioso pra derrotar. Ele não é difícil, use a mesma estratégia que usamos com o dragão no labirinto de Casba (aquele lugar é muito bonito pra ser chamado de caverna) que você o derrotará tranquilamente. Após derrotá-lo você receberá o Iron Claw (アイアンクロー), a tal garra de ferro para Myau. Se você voltar ao ponto em que derrotou esse monstro, ele reaparece. Equipe a garra no Myau e use a Soothing Flute (スーズフルート) para sair da caverna. Saindo de Iala, desça até chegar ao mar e aperte R1. O veículo será usado automaticamente. Repare que, se houver alguma luta em alto mar, ela será dentro do veículo. Como uma coisa gigantesca dessas estava numa pilha de sucata tão pequena? :-)

Desça mais um pouco e você chegará a Drasgow.

Drasgow

Loja de Armas/Armaduras

ItemMesetas
Light Saber15800
Machinegun18200
Magic Cape9860
Silk Glove4860

Loja de Itens

ItemMesetas
Ruoginin150
Trimate300
Motavian Ring4000

Chegando aqui, primeiro passe na loja de itens e compre o Motavian Ring por 4000 Mesetas. Ele será necessário para você poder conversar com os motavianos em Sopia logo mais. Compre também um Ruoginin, caso não tenha nenhum. “Ruoginin? Mas pra que?” Você já vai saber. Na loja de armas e armaduras, vale à pena comprar todos os itens. Depois das compras, siga para a casa no canto inferior esquerdo da cidade. Na verdade ali é uma espécie de túnel.

Túnel de Drasgow

Há dois baús com dinheiro que vale a pena pegar aqui. No ponto 3 você encontrará o cara que vende a tal máscara de gás (mas pode ser que no caminho você encontre os sósias dele). E não pense que não tem monstros aqui, porque tem! Chegando ao ponto 3, o vendedor dirá que a máscara de gás custa 72000 mesetas. Myau acha um absurdo e o vendedor ainda fala que pra quatro, seriam 288000 mesetas! Fale com ele mais uma vez e ele pedirá um Ruoginin (entendeu agora?). Fale com ele outra vez para dar o Ruoginin. Fale com ele OUTRA vez e ele vai topar em vender as quatro máscaras por 7200 mesetas. Responda “sim” (はい) para pagar 7200 mesetas e receber. Depois use a Soothing Flute (スーズフルート) para sair. Use Teleport (トルーパ) de Alis para ir até Gothic (ガシコの村) e volte para Uzo (ウーゾの村) em Motávia. Chegando lá, use Teleport novamente para ir até Paseo (首都パセオ). Saia de Paseo e siga para a esquerda até o mar. Aperte R1 para usar o Hovercraft (como eles conseguem carregar um veículo gigante desses com eles?) e continue indo para a esquerda até avistar uma ilha, mas não entre nela. Continue seguindo para a esquerda e você verá terra firme novamente, num terreno verde com gás roxo saindo. No meio desse terreno está a vila de Sopia, mas como agora temos a máscara de gás, você pode atravessar tranquilamente.

Ir para a próxima parte.

jogos/psg1/psg1_guia_012.txt · Última modificação: 2011/09/06 08:37 por filipeeng

Ferramentas da página