A GAZETA DE ALGOL

"O morto do necrotério Guaron ressuscitou! Que medo!"

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


jogos:psg1:psg1_guia_015

Guia de Phantasy Star Generation:1

Parte 15: O Dragão e a Medusa

Por Filipe Engleth

Torre da Ilha

Legenda:

1 – 1000 Mesetas
Legenda:

1 – 500 Mesetas
Legenda:

1 – 500 Mesetas

2 – 1 Meseta

3 – 1000 Mesetas

4 – Ruoginin

5 – 1000 Mesetas

6 – 10000 Mesetas
Legenda:

1 – 1000 Mesetas

2 – Ruoginin

3 – Ruoginin

4 – 10000 Mesetas
Legenda:

1 – Red Dragon

2 – 3000 Mesetas

Há vários bons tesouros aqui. Apenas não perca seu tempo abrindo os baús com Ruoginins ou o baú do terceiro andar que só tem 1 meseta (e que provavelmente deve ter uma armadilha, pois a maioria dos baús com quantias ridículas possuem armadilhas). Repare que no segundo andar há uma passagem secreta que não leva a lugar nenhum. Na verdade, é ali que você vai parar se cair na armadilha que há no terceiro andar. O baú do ponto 1 no segundo andar tem uma armadilha, use a opção do meio no menu para desarmá-la. O baú do ponto 1 no terceiro andar também tem uma armadilha. Se você já estiver no nível 40, como recomendei, e não estiver a fim de ficar lutando (até porque vai precisar poupar seu MP pro dragão), dá pra fugir das lutas tranquilamente (fugi várias vezes e só me bloquearam uma única vez). No ponto 1 do último andar você encontrará o Red Dragon.

Alis e Odin atacam normalmente e Lutz deve usar Gi-Thunder (ギタンドレ). No primeiro turno Myau deve usar Shield (ワーラ) e no segundo deve usar Magic Shield (ムワーラ). Nos turnos seguintes Myau deve usar Power (パウマ) em Odin e Alis. Se o efeito de Shield e Magic Shield acabarem, use outra vez. Se o efeito ainda estiver durando, Myau pode usar Power em si mesmo e depois atacar. Quando for necessário, use Gi-Heal (ギヒール) de Lutz para recuperar quem precisar. Se você estiver no nível 40 provavelmente não terá problemas para derrotá-lo. Após a vitória, você receberá a poderosa Laconian Sword (ラコニアンソード), a melhor arma disponível para Alis! Não se esqueça de equipá-la! Depois use a Soothing Flute (スーズフルート) para sair. Use Teleport (トルーパ) de Alis para ir até Gothic (ガシコの村). Se quiser você pode comprar aquele Light Pendant (ライトペンダント) super caro na loja de Gothic agora, já que você provavelmente deve estar rico (eu nesse momento estou com 89563 Mesetas). Isso irá dispensar que você compre outras Searchlights de agora em diante. Vá ao hospital, salve o jogo e depois saia de Gothic. Desça e pegue o caminho pelas montanhas (que nós ignoramos antes na hora de ir salvar o Dr. Luveno). Você vai chegar à Torre da Medusa.

Torre da Medusa

Legenda:

1 – 1000 Mesetas

2 – Escaper

3 – 5000 Mesetas

4 – 1000 Mesetas

5 – Ruoginin

6 – Searchlight
Legenda:

1 – Perolimate

2 – 10 Mesetas

3 – 2000 Mesetas
Legenda:

1 – 1000 Mesetas

2 – Ruoginin

3 – 500 Mesetas

4 – 1000 Mesetas
Legenda:

1 – 3000 Mesetas

2 – 3000 Mesetas

3 – 2000 Mesetas
Legenda:

1 (4º andar) – 5000 Mesetas

2 – 10000 Mesetas

3 – Ruoginin

1 – (5º andar) 10 Mesetas
Legenda:

1 (6º andar) – Ruoginin

1 (7º andar) – 10 Mesetas

2 – Medusa

Essa torre sem um bom mapa é um terror… Há vários bons tesouros no subsolo, mas sinceramente eu nem me incomodei de pegar, teria que andar tanto… :-)

Repare que no subsolo existe uma passagem secreta. Ela leva pra caverna onde encontramos Odin! O que é bem interessante, porque nunca fez sentido pra mim o fato de Medusa morar nessa torre e Odin ter sido petrificado naquela caverna, na versão original. Se decidir pegar os tesouros do subsolo (primeiro mapa), use a opção do meio no menu para evitar que explodam na sua cara. Desculpem mas eu não estou a fim de ir até lá olhar se eles têm armadilhas ou não. Eu já zerei esse jogo duas vezes no meu Play2 e estou zerando agora pela terceira vez usando um emulador (porque o quarto onde fica meu PC não tem TV), e o emulador não roda nada bem no meu PC, portanto fique feliz por eu estar escrevendo a 34ª página de um documento do Word fazendo esse detonado para o qual não serei pago. :-)

Você também já deve ter percebido que eu não dou a mínima para os baús com quantias ridículas ou que tenham Perolimates ou Ruoginins, então não vou verificar se tem armadilhas neles. O restante dos baús não tem armadilhas. Se estiver no nível 40 ou acima, costuma ser fácil fugir das lutas aqui também. No ponto 2 do sétimo andar você encontrará a Medusa.

Para vencê-la é mais ou menos no mesmo esquema do Red Dragon. O ataque de Medusa transforma qualquer um em pedra, exceto Odin, pois ele tem o Escudo de Perseus (você equipou o escudo nele, né?). Se isso acontecer, use Cure (キュアラ) de Alis ou Myau em quem tiver sido petrificado, e o efeito sumirá. Alis e Odin atacam normalmente e Lutz deve usar Gi-Wind (ギヒューン). Assim como na luta com o Red Dragon, no primeiro turno Myau deve usar Shield (ワーラ) e no segundo deve usar Magic Shield (ムワーラ). Nos turnos seguintes Myau deve usar Power (パウマ) em Odin e Alis. Se o efeito de Shield e Magic Shield acabarem, use outra vez. Se o efeito ainda estiver durando, Myau pode usar Power em si mesmo e depois atacar. Quando for necessário, use Gi-Heal (ギヒール) de Lutz para recuperar quem precisar. Assim como o Red Dragon, se você estiver no nível 40 ou acima, não terá problemas para derrotá-la. Após derrotar Medusa, você recebe o Laconian Axe (ラコニアンアクス), a melhor arma disponível para Odin (aqui no remake ela é de fato a melhor arma, e não aquelas pistolas). Não se esqueça de equipar. Depois use a Soothing Flute (スーズフルート) para sair. Use Teleport (トルーパ) de Alis para ir até Gothic (ガシコの村).

Ir para a próxima parte.

jogos/psg1/psg1_guia_015.txt · Última modificação: 2011/09/06 09:00 por filipeeng

Ferramentas da página