A GAZETA DE ALGOL

"O morto do necrotério Guaron ressuscitou! Que medo!"

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


jogos:psg1:psg1_guia_017

Guia de Phantasy Star Generation:1

Parte 17: Aukba e Guaron

Por Filipe Engleth

Aukba

Lojas de Armas/Armaduras

ItemMesetas
Magic Staff13200
Silk Quilt8890
Laser Barrier4150

Loja de Itens

ItemMesetas
Ruoginin150
Trimate300
Sol Atomizer250
Searchlight80
Transer120
Escaper25
Atlas150
Ice Digger56200

Esta vila é conhecida como “as vilas gêmeas”. Do lado direito estão somente dezorianos mentirosos e do lado esquerdo, apenas dezorianos sinceros. Todos acusam o outro lado da vila de serem mentirosos. Antes de qualquer coisa, passe na loja de itens e compre o Ice Digger por 56200 mesetas! Caro, não? Mas totalmente necessário. Ele é um cavador de gelo (como o nome sugere) que serve para quebrarmos certas paredes de gelo (como aquela entre as passagens 2 e 3, mas não adianta ir lá agora). Se você não comprou aquele Light Pendant em Gothic (tsc, tsc, tsc!), compre uns dois ou três Searchlights. Eu não lembro bem quais cavernas são ou não são iluminadas aqui em Dezóris, então compre por precaução. Vale a pena ir à loja de armas comprar um Magic Staff e um Laser Barrier para Lutz, e um Silk Quilt para Myau. O Magic Staff, se usado como item, invoca a magia Do-Heal, então eu ACHO que se você quiser, pode comprar um até pro Odin que ele será capaz de usar essa magia em luta, embora eu não o tenha feito. Novamente, se você seguiu minhas dicas de níveis e estratégias até aqui, provavelmente não terá problemas com dinheiro. Agora vá ao hospital recuperar quem precisar. Se usar você usar a função de conversa aqui, Odin vai dizer pra tomarmos cuidado porque desde antigamente sabe-se que os dezorianos são um bando de mentirosos. Alis vai argumentar contra ele e Lutz vai confirmar o que Odin falou, porque também já ouviu sobre isso de Tajim. Daí a Alis diz: “Até você, Lutz? Caramba…” :-)

Depois fale com todo mundo na cidade umas três ou quatro vezes com cada um. Fale até as falas deles começarem a repetir. Dentro das casas também. Mesmo se você não souber nada de japonês, você consegue ver se as falas deles estão repetindo, certo? Alguns dos dezorianos com quem você conversar irão liberar informações importantes que serão necessárias para que possamos fazer algumas coisas daqui pra frente. Por exemplo, irão falar sobre a Tocha Eclipse, sobre a Noz de Laerma, sobre o Necrotério de Guaron, a Torre Corona e etc. Caso você não saiba do que estou falando (o que acho pouco provável, já que alguém que procura esse jogo provavelmente conhece o original do Master System), estes são itens que precisaremos conseguir e lugares que precisaremos visitar. O chefe da vila (um dezoriano perto da saída da passagem que leva à cidade) fala que vai liberar a entrada do Necrotério de Guaron para nós, onde está a chave para a caverna do Frost Dragon, outro dos quatro dragões sagrados! E é pra lá que nós vamos agora. Depois de falar com todo mundo, aproveite pra salvar o jogo e prepare-se pra muitos labirintos. :-)

Volte para a entrada da vila e saia do outro lado. Você estará novamente na passagem número 4 (consulte o mapa acima). Saindo do outro lado, siga a sudoeste até encontrar a passagem número 3 de novo, mas não entre. Daqui, siga para norte e depois para oeste, e norte, oeste, até cansar e você vai acabar encontrando o Necrotério de Guaron (só eu acho que Necrotério é uma palavra tão medonha quanto o que ela descreve? :-)).

Necrotério de Guaron

Legenda:

1 – 1000 Mesetas

2 – Ripper

3 – 5000 Mesetas

4 – Laconian Armor
Legenda:

1 – 10000 Mesetas

2 – White Dragon Key

Se você conversou direitinho com os dezorianos lá em Aukba, o dezoriano que aparece aqui vai deixar você passar. Não sei se eu estou vendo coisas, mas aqui no remake parece que os zumbis são mulheres. Se você estiver no nível 45 e não estiver querendo lutar, dá pra fugir tranquilamente. Aqui tem ótimos tesouros espalhados. Olha só o tesouro do ponto 4 no primeiro andar! É a melhor armadura disponível para Odin! Mas repare que tem uma armadilha traiçoeira antes do baú! Antes de pisar ali, abra o menu e use a magia Trap (ラプット) de Myau para desarmar e não se esqueça de equipá-la nele. No ponto 2 tem o Ripper, que não acho nem um pouco útil, mas pegue porque você pode vender depois por 6000 mesetas. Agora repare nas escadas, dependendo de qual você pegar, será levado para uma área diferente do outro mapa. Você vai precisar pegar a White Dragon Key e você quer aquelas 10000 mesetas, certo? :-)

Nenhum dos baús têm armadilhas. Depois de pegar tudo, use a Soothing Flute (スーズフルート) para sair. Use Teleport (トルーパ) de Alis para voltar até Aukba (アウクバルの村), recuperar todo mundo e salvar o jogo.

Se você tiver 37500 mesetas (provavelmente tem), vou te ensinar uma trapaça que vale muito à pena agora. Use Teleport (トルーパ) de Alis para voltar até a entrada de Skure (スクレ入り口) e use sua nave para voltar pra Gothic (ガシコの村). De Gothic, use novamente Teleport para voltar para Camineet (カミニート居住区). Vá até a loja e compre um Thunder Crystal (タンドレクリスタル) e um Cure Crystal (キュアラクリスタル). Compre um de cada para Alis, Myau e Odin (não adianta comprar para Lutz). Total da brincadeira = 37500 mesetas, mas vale à pena! Equipe um de cada um desses cristais neles três. Agora use Teleport (トルーパ) de Alis para voltar até Gothic (ガシコの村), e use sua espaçonave para voltar à Skure (スクレの町). Use teleport novamente para voltar para Aukba (アウクバルの村).

Agora saia de Aukba e faça a mesma coisa que fizemos para chegar até aqui, ou seja, entre novamente na passagem de Dezóris número 4. Saia pelo outro lado e siga para sudoeste até chegar na passagem número 3, mas novamente não entre. Passe direto por ela e siga para sudoeste. Você encontrará uma parede de gelo. Aperte R1 para usar seu cavador de gelo e sair quebrando. Seguindo para oeste você encontrará a caverna para o qual pegamos a chave lá no necrotério.

Ir para a próxima parte.

jogos/psg1/psg1_guia_017.txt · Última modificação: 2011/10/16 18:03 por filipeeng

Ferramentas da página