A GAZETA DE ALGOL

"O morto do necrotério Guaron ressuscitou! Que medo!"

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


jogos:psg1:psg1_guia_018

Guia de Phantasy Star Generation:1

Parte 18: O Aero-Prisma

Por Filipe Engleth

Caverna do Aero-Prisma

Legenda:

1 – Corona Key

2 – Sawcer

3 – Frost Dragon

Essa caverna é simples. Os monstros aqui são fortes. Se quiser fugir, use a magia Escape (ラクスタ) de Alis. Primeiro, vire à esquerda e pegue a chave da Torre Corona (aonde iremos mais tarde) no ponto 1, depois siga caminho normal. No ponto 2 tem um Sawcer, para Lutz, mas não vale à pena. Se quiser pegar pra depois vender, é uma boa. No ponto 3 você encontrará o terrível Frost Dragon.

Bom, com a estratégia que vou te dar fica bem fácil derrotar ele. Sabe aquele monte de cristais que compramos em Camineet? Pois então, com eles equipados, tudo fica muito mais fácil. No primeiro turno, ao invés de mandar Alis atacar, vá até a opção “Collabo” do menu e escolha Thunderstorm (サンダーストーム). Myau deve usar Power (パウマ) em Odin. Odin ataca e Lutz usa Gi-Flare (ギフレエリ). É o seguinte: Esse tal Thunderstorm é uma magia que paralisa o inimigo por alguns turnos, e com isso ele não vai poder te causar mal algum! Infelizmente um dos cristais quebra assim que usado (você notará um som de coisa quebrando), então provavelmente você só poderá usar essa magia uma vez. Você notará um símbolo no dragão, indicando que seu status foi alterado, já que agora ele está paralisado. Nos turnos seguintes, faça Myau usar Power em Alis e depois nele mesmo. Quando o efeito da paralisia passar, aquele símbolo de status alterado irá sumir. Quando isso acontecer, vá até a opção “Collabo” outra vez e use Thunderstorm novamente, mas dessa vez com Myau. Quando o efeito passar de novo, dessa vez quem vai usar o Thunderstorm vai ser Odin! Quando não tiver mais Thunderstorm nenhum pra usar, mande Myau usar Shield (ワーラ) e depois Magic Shield (ムワーラ), e depois ele pode ficar só atacando até o efeito dos Shields sumirem. Alis e Odin, exceto quando precisarem usar o Thunderstorm, devem atacar normalmente o tempo todo, assim como Lutz deve apenas usar Gi-Flare o tempo todo (e claro, usar Gi-Heal (ギヒール) para curar quem precisar). O dragão é bem forte, mas com essa estratégia fica fácil derrotá-lo, mesmo no nível 45.

Vencendo o Frost Dragon, você receberá o Aero-Prisma, que vai ser muito importante logo mais. Usando a função de conversa com L1, Myau fica até animado, falando que agora só falta um dragão. Mal sabe ele que eu acho esse último dragão muito mais difícil que o próprio Lassic. :-)

Esse papinho é até legal. Eu não entendi muito bem, mas a Alis fica preocupada porque eles já estão próximos de Lassic, e Odin diz que ela foi muito bem até aqui, pra não se cobrar tanto. Alis fala que se ele disser mais alguma coisa, ela vai acabar com ele! Odin vai ficar tipo “Hã?” e rir, e Alis vai dizer: “Hehe, brincadeira.” Mas ela prometeu ao Nero que venceria Lassic e Lutz elogia a força de Alis. Myau comenta que ainda precisamos ir até a Torre Corona, e precisamos mesmo. Use a Soothing Flute (スーズフルート) para sair e use Teleport (トルーパ) de Alis para voltar até Aukba (アウクバルの村), recuperar todo mundo e salvar o jogo. Antes de cumprirmos nossas últimas tarefas, é uma boa a gente dar outra treinadinha. :-)

Mas “Palma, Palma, não priemos cânico” (Hahaha, falam de Phantasy Star até em Chapolin)! É a penúltima vez que eu vou pedir pra você treinar, então vamos em frente! Saindo do túnel que leva a Aukba, estaremos na Passagem de Dezóris de número 4. O lugar é ótimo pra ganhar uns níveis! Treine até o nível 50. Use e abuse de Gi-Thunder (ギタンドレ) de Lutz e se quiser, use Shield (ワーラ) do Myau, caso encontre um grupo de dezorianos (já que eles costumam atirar e tiram bastante HP, mas eu, particularmente, não usei). Um grupo de cinco dezorianos dá 17852 pontos de experiência! Pode ser ainda que você dê sorte de encontrar um grupo de 3 criaturas verdes flutuantes e um slime azul. Esse grupo é bem fácil de ser derrotado (um Gi-Thunder do Lutz já acaba com todo mundo de uma vez só, com exceção do slime) e te dá 19311 pontos de experiência (e às vezes até um Sol Atomizer de presente)! Não se esqueça de usar magias de cura ao final das lutas pra recuperar quem precisar. Se seu MP acabar, recupere em um hospital. Dependendo do grupo que você enfrentar, mais ou menos a cada 6 lutas você sobe de nível. Chegando ao nível 50, volte para Aukba, restaure todo mundo no hospital e salve o jogo.

Ir para a próxima parte.

jogos/psg1/psg1_guia_018.txt · Última modificação: 2011/09/06 10:52 por filipeeng

Ferramentas da página