A GAZETA DE ALGOL

"O morto do necrotério Guaron ressuscitou! Que medo!"

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


jogos:psg1:psg1_guia_019

Guia de Phantasy Star Generation:1

Parte 19: A Torre Corona e o Escudo de Lacônia

Por Filipe Engleth

Agora nós vamos para a Torre Corona. Saia de Aukba, pegue a Passagem de Dezóris número 4 e, ao sair, mais uma vez caminhe pelo sudoeste até chegar na Passagem de número 3, mas de novo não entre. Siga para oeste (sem subir, senão iremos parar de novo em Guaron) e você vai acabar achando uma caverninha. Entre nela.

Passagem de Dezóris 5

Legenda:

1 - Monofluid

Essa passagem é ridiculamente simples, é só ir seguindo reto. No início um dezoriano irá te cumprimentar e falar pra você tomar cuidado, e no meio do caminho tem um baú com um Monofluid. Saindo do outro lado, cuidado, tem monstros altamente perigosos nessa área! Se for fugir, use a magia Escape (ラクスタ) de Alis (aliás, eu até recomendo que você fuja). Siga para noroeste e você encontrará a Torre Corona.

Torre Corona

Legenda:

1 – Escaper
Legenda:

1 – 10 Mesetas

2 – 5000 Mesetas

3 – Ruoginin
Legenda:

1 – Monofluid

2 – Perolimate

3 – 10 Mesetas

4 – Thick Fur

5 – Golden Tusk
Legenda:

1 – Tocha Eclipse

Essa torre não é muito complicada, mas tem inimigos bem fortes. Se quiser, continue usando a magia Escape (ラクスタ) de Alis para fugir, nem tente fugir normalmente porque é roubada. No primeiro andar, apenas siga direto para a escada. No segundo, pegue apenas o baú do ponto 2, mas cuidado com a armadilha no meio do caminho! Use a magia Trap (ラプット) de Myau para poder passar, depois siga para a escada. No terceiro andar tem dois ótimos itens para equipar em Myau nos baús dos pontos 4 e 5, que são os itens Thick Fur (トゲリスの毛皮) e Golden Tusk (ゴークデンタスク). Não se esqueça de equipá-los. No último andar, é só andar reto toda vida por um longo caminho com 25 curvas até chegar ao dezoriano no final. Ele irá perguntar se você aceita trocar seu Amber Eye (que conseguimos com o dragão de Casba há um tempão atrás) pela Tocha Eclipse. Responda “sim” (はい) e você receberá a tocha. Mas não vá embora ainda! Fale novamente com o dezoriano. Ele irá falar que com a Tocha Eclipse, vocês devem encontrar a Árvore de Laerma para conseguir a Noz de Laerma, um item que será muito importante para o grupo e especialmente para Myau, que não vai entender. Depois fale mais uma vez com o dezoriano e ele vai liberar a passagem da última caverna desse planeta, a do Laconian Shield (Escudo de Lacônia), que é a melhor defesa disponível para Alis! Se não falar com o dezoriano e for até a caverna, o dezoriano que está na caverna vai te barrar. Eu descobri isso da pior maneira possível. :-)

Use a Soothing Flute (スーズフルート) para sair e use Teleport (トルーパ) de Alis para voltar até Aukba (アウクバルの村) e recuperar todo mundo. Depois, vá de novo em direção a Passagem de Dezóris de número 5 (é só ler ali em cima, não me faça escrever de novo), e do outro lado, ao invés de seguir para noroeste em direção à Torre Corona, siga para sudeste (apesar de que terá de seguir para noroeste um pouquinho) e você acabará encontrando a última caverna!

Caverna do Escudo de Lacônia

Legenda:

1 – Ruoginin

2 – Psychic Barrier

3 – 1000 Mesetas
Legenda:

1 – 2000 Mesetas
Legenda:

1 – Laconian Shield

2 – Difluid

O dezoriano que irá aparecer na entrada irá dizer pra você virar à esquerda, mas pelo amor da Grande Luz, não faça isso! Você vai entrar na maior fria! É só olhar o mapa pra saber do que eu to falando. Você cai em 5 andares de armadilhas! E ainda cai num lugar aparentemente sem saída (tem uma saída secreta, conforme mostra o mapa). Então vire à direita e vá seguindo. Eu fiquei meio perdido nessa caverna porque o sujeito que fez os mapas esqueceu-se de incluir uma escada no primeiro andar (o corredor aparentemente sem nada entre a armadilha e a primeira escada que pegamos). Você sai por ali e se não virar para a direita irá encontrar o baú com o Ruoginin (ルオギニン). Sinceramente, os únicos baús que valem à pena abrir são os de número 2 no primeiro andar (que contém Psychic Barrier (サイキックバリア), que é excelente para Lutz) e o de número 1 no último, que contém o escudo. O resto são mesetas, e você nem irá precisar delas. Assim como a Torre Corona, aqui tem inimigos bem fortes. Se quiser fugir, use a magia Escape (ラクスタ) de Alis, não perca seu tempo tentando fugir normalmente. No final você encontrará o Laconian Shield (ラコニアンシールド). Não se esqueça de equipá-lo na Alis. Use a Soothing Flute (スーズフルート) para sair e use Teleport (トルーパ) de Alis para voltar até Aukba (アウクバルの村) e recuperar todo mundo.

Ir para a próxima parte.

jogos/psg1/psg1_guia_019.txt · Última modificação: 2011/09/06 11:01 por filipeeng

Ferramentas da página