A GAZETA DE ALGOL

"O morto do necrotério Guaron ressuscitou! Que medo!"

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


jogos:psg1:psg1_guia_020

Guia de Phantasy Star Generation:1

Parte 20: A Noz de Laerma

Por Filipe Engleth

Agora, faça aquela coisa chata que já falei pra você fazer mil vezes. Saia de Aukba, pegue a passagem número 4, saia pelo outro lado e siga sudoeste até a passagem de número 3, mas dessa vez você entra.

O caminho é reto, nem precisa de mapa. Saindo do outro lado, siga para a esquerda, você verá outra parede de gelo. Aperte R1 para usar o cavador de gelo e saia quebrando. Do outro lado você encontrará a famosa Árvore de Laerma, vai logo notar que ela é diferente das demais árvores. É só apertar o botão Círculo ali, que Alis automaticamente vai usar a Tocha Eclipse e conseguir a Noz de Laerma, que ela vai guardar no Laconian Pot que recuperamos depois de derrotar o Dr. Mad. Engraçado que se você usar a função de conversa, o Myau vai dizer que é igual à fruta que o Dr. Mad usou para seduzi-lo da outra vez! Alis fica brava e fala pra ele não cair na tentação e ele responde: “Hehe, tudo bem, eu posso me controlar!” :-)

Use outra vez e Alis irá falar que agora é melhor voltarem para Palma, e Odin vai mencionar que devemos conversar com o Hashim (o chefe da vila de Eppi, caso não se lembre mais) novamente. Estou muito feliz de te dizer que agora podemos ir embora de Dezóris pra nunca mais precisarmos voltar! :-)

Use o Teleport (トルーパ) de Alis para voltar até a entrada de Skure (スクレ入り口) e volte para Gothic (ガシコの村). Daqui, use Teleport novamente para ir até Eppi (エピの村) e vá até a casa de Hashim. Ele irá perguntar se o grupo quer ir à Torre de Baya Malay (o pior dos seus pesadelos) e Odin dirá que sim. Ele diz que lá encontraremos o ancião Damor, e que ele tem um cristal importante (Cristal de Damor) que iremos precisar para enfrentar Lassic. Hashim fala com Lutz e diz saber tudo sobre ele, que ele é discípulo de Tajim e tudo mais. Enfim, depois do longo papo, é hora de vocês irem à Torre de Baya Malay, mas antes terão que passar pelo Posto de Inspeção de Troa. Antes de mais nada, abra o menu e veja se Lutz tem a magia Open (ムオーデ). Se tiver, beleza (aqui ele tem). Se não tiver, vá até Scion falar com Faith (eu expliquei onde fica a casa dela na nossa primeira visita à Scion, lá no início do guia). Parece que isso destrava alguma coisa. Você pode usar Teleport de Alis para ir direto até Scion (シオンの湊町). Recupere todo mundo num hospital e salve o jogo. É só sair de Scion e subir um pouco que você encontrará a entrada do Posto de Inspeção de Troa. Mas aceita um conselho? Antes, volte para Camineet (é tão pertinho que você pode ir a pé), e compre novamente aqueles cristais. Os cristais costumam quebrar assim que usados, mas dificilmente os dois se quebrarão ao mesmo tempo. Verifique no menu quais itens Alis, Myau e Odin estão equipando e olhe os cristais. Para fazer o Thunderstorm (e vamos precisar), você deve ter um Thunder Crystal (タンドレクリスタル) e um Cure Crystal (キュアラクリスタル). Se Alis estiver sem o Thunder Crystal, compre apenas um Cure Crystal pra ela e vice-versa, assim como Myau e Odin. Depois de comprar os cristais (provavelmente você deve ter dinheiro pra isso, pois depois de comprar eu ainda tinha mais de 100 mil mesetas), equipe-os, siga para norte de Scion e entre no Posto de Inspeção de Troa.

Posto de Inspeção de Troa

Aqui é só ir reto. Você vai dar de cara com a porta. Nessa hora, abra o menu e use a magia Open (ムオーデ) de Lutz. Ela irá abrir a porta. Daqui é só seguir reto até o ponto preto do mapa. As outras portas levam apenas a prisioneiros com quem você pode conversar (mas se não manjar do idioma não serve pra nada). Além disso, pra cada uma dessas portas você teria que usar a magia outra vez e vai desperdiçar o MP de Lutz, e vamos precisar, então apenas vá reto até o ponto preto, aonde um Robotcop vai te abordar. Responda “sim” (はい) para lutar contra ele (é necessário). Se responder “não” (いいえ), você vai preso. Caso você esteja com vontade de ser preso, eis o mapa da prisão.

Você vai sair na parte do meio do mapa e tem um velhinho atrás da porta dizendo que está procurando uma saída secreta (que com esse mapa você encontrará rapidamente). Daí é só seguir até o final e você vai sair do lado de fora, pra ter que entrar na torre e andar aquele pedação outra vez. :-)

A luta contra o Robotcop é bem fácil. Dá pra vencer só atacando. Depois siga em frente e você sairá do outro lado daquele muro. Caminhe para nordeste. Cuidado que tem monstros fortíssimos aqui, recomendo você fugir usando a magia Escape (ラクスタ) de Alis. Você encontrará uma pequena caverna, bem simples.

Passagem para Baya Malay

Você está no ponto inferior direito do mapa, é só seguir para o outro lado, nem precisa pegar o Difluid. Tem uns monstros fortes aqui também, recomendo continuar usando Escape (ラクスタ) de Alis para fugir.

Do outro lado, você vai dar de cara com um terreno com lava. Aperte R1 para usar o Land Rover e atravessá-lo sem problemas. Você chegará a Torre de Baya Malay.

Ir para a próxima parte.

jogos/psg1/psg1_guia_020.txt · Última modificação: 2011/09/06 11:05 por filipeeng

Ferramentas da página